A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tenham Um Dia Maravilhoso!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tenham Um Dia Maravilhoso!"— Transcrição da apresentação:

1 Tenham Um Dia Maravilhoso!
Sejam Bem – Vindos! Tenham Um Dia Maravilhoso!

2 11 de Maio de 2016

3

4 Pauta Cronograma dos encontros
Março: 09 e 30; Abril: 13 e 27; Maio: 11 e 25.  Horário Manhã – PC do EM – das 8h às 12 h; Tarde – PC dos anos Finais do EF – das 13h às 17h.  Pauta – 11 de Maio de 2016 Objetivo: apoiar a gestão pedagógica local (Escola) com foco na prática de sala de aula – utilizando os dados apresentados na Plataforma FOCO APRENDIZAGEM, na Matriz Processual e no Caderno do Aluno e do Professor. - Breve Retrospectiva do 4º Encontro; - Vídeo: Avaliação da Aprendizagem - Cipriano Luckesi - Elaboração de uma Avaliação pautada em Habilidades; - Socialização da Avaliação Informes - Tarefa: Participar AVA - Módulo 5 – Sala do Gestor: Progressão Continuada.

5 Retrospectiva do 4º Encontro
Retrospectiva do 4º Encontro Criação do institucional; Elaboração e Socialização: Plano de Aula - Tema: Energia (utilizando as matrizes processuais e o caderno do professor) realizada em documento compartilhado (Google Drive); Elaboração de um Formulário Eletrônico (Google Drive).

6 Vídeo: Avaliação da aprendizagem – Cipriano Luckesi

7 AVALIAÇÃO

8 A Definição mais Utilizada
de Avaliação

9 Funções da Avaliação

10 Exemplos de Avaliações Externas

11 INTERVALO

12 Elaboração de uma Avaliação (Pautada em Habilidades)
Cada PC deverá elaborar uma avaliação individual, de acordo com as habilidades sugeridas (abaixo), usando o documento compartilhado (Google Drive) e socializar com seus pares. H04 Identificar o sentido restrito a determinada área de conhecimento (técnica, tecnológica ou científica) de vocábulo ou expressão utilizado em um segmento de texto, selecionando aquele que pode substituí-lo por sinonímia no contexto em que se insere.  H10 Estabelecer relações entre imagens (fotos, ilustrações), gráficos, tabelas, infográficos e o corpo do texto, comparando informações pressupostas ou subentendidas.  H16 Identificar diferenças ou semelhanças observadas no tratamento dado a uma mesma informação veiculada em diferentes textos.  H36 Interpretar e construir tabelas e gráficos de frequências a partir de dados obtidos em pesquisas por amostras estatísticas. (GIII). .

13 Informes Próximo Encontro: 25 de Maio; Próximo Hangout: 24 de Maio;
V – Seminário: “Olhares e Perspectivas Espaços para Emancipação”: de 13 a 17 de Junho (Inscrição através da Rede nº 340 do mês de Maio); Curso Geogebra 3D no Ensino Médio: de 21 de maio a 27 de agosto de Maio: 21; Junho 04 e 18 e Agosto: 06, 20, 27. (Inscrição através da Rede nº 320 do mês de Abril); Curso para Ingressantes: 14 e 21 de Maio (Ver: Rede nº 321 do mês de Abril); Curso de Química: 14 e 21 de maio; 04, 11 e 18 de junho.

14 Obrigado pela Atenção! Até o Próximo Encontro!


Carregar ppt "Tenham Um Dia Maravilhoso!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google