Apresentado por: Carlos Sardinha. UPS, Uninterruptible Power Supply (Fonte de Alimentação Ininterrupta)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os inversores são circuitos estáticos (não tem partes móveis) que convertem potência DC em potência AC com frequência e tensão ou corrente de saída desejada.
Advertisements

EQUIPAMENTOS PARA PROTEÇÃO ELÉTRICA
Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Departamento Acadêmico de Eletrotécnica Curso de Engenharia Industrial Elétrica - Ênfase em Eletrotécnica.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Física TRANSFORMADOR.
Como funciona o processador Nomes: Fernando, Maurício, William Turma: 1J-1PC1 Disciplina: Fundamentos da Computação Curso: Técnico em Programação de Computadores.
Profa. Dra. Ana Carolina Canoas Asada Sala 2995.
O instrumento destinado a medir a intensidade de corrente elétrica é chamado de amperímetro. Para medir a intensidade da corrente que passa por um fio.
NOS TEMPOS ATUAIS, É CONSTANTE A EXIGÊNCIA DE APERFEIÇOAMENTO NOS MÉTODOS DE PRODUÇÃO, MEDIANTE A AUTOMAÇÃO E O CONTROLE DOS PROCESSOS ENVOLVIDOS. SENDO.
CARACTERISTICAS DO CLP - Fácil diagnóstico de funcionamento ainda em fase de projeto do sistema e/ou reparos que venham a ocorrer.
NBR Sistemas elétricos e Eletrônicos Internos na estrutura. Sistemas elétricos e eletrônicos estão sujeitos a surtos e impulsos eletromagnéticos.
Conversão de Energia II T6CV2/N6CV2
Gerência de Arquivos.
CIRCUITOS ELÉTRICOS EM CC
ELETRODINÂMICA E ELEMENTOS DE CIRCUITOS ELÉTRICOS
IFAC1 Hardware e software.
INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS Prof. Alexandre Ataide Carniato
INTRODUÇÃO AOS CIRCUITOS PARA DISPARO DO TIRISTOR
Professor: Marcos Gabriel Tragueta
SEL 329 – CONVERSÃO ELETROMECÂNICA DE ENERGIA
Instituto federal de são paulo campus presidente epitácio
Noções Básicas de Eletricidade
Conversão de Energia II T6CV2/N6CV2
Vinícius Guilherme Hoffmann
FONTES DE ALIMENTAÇÃO.
Integrantes (até dois) < > Data
RETIFICADORES POLIFÁSICOS INTRODUÇÃO
Conversão de Energia II T6CV2/N6CV2
SEL 329 – CONVERSÃO ELETROMECÂNICA DE ENERGIA
Circuitos trifásicos Prof. Luis S. B. Marques MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
TRANSFORMADORES Com eles, podemos transportar a mesma potência com uma corrente mais baixa, diminuindo as perdas com eles, podemos transportar a mesma.
Sistemas Distribuídos
EQUIPAMENTOS ELÉTRICAS DE SUBESTAÇÕES TEMA DA AULA.
Certificado de Estudos em Eletrônica de Potência
Microrredes Inteligentes: Tecnologias e Mercado
Os Automatismos João Páscoa Nº Exemplo de autómato programável
Atividades 1: Alimentação
Riscos em Instalações e Serviços Com Eletricidade Profa. Aline Almeida
Retificador de meia onda e onda completa
Boot Post CMOS,BIOS Setup Virtualização Sistema Operacional
Trabalho realizado: Inês Pereira nº11 Ernesto Cunha nº18
MEMORIAS.
Geradores e Receptores elétricos
Iluminação de Emergência
ELETRON MONTAGEM E MANUTENÇÃO ELÉTRICA INDUSTRIAL LTDA-ME
Eletricidade Prof: Witallo Souza.  RESISTOR Você sabe como? Ligar uma lâmpada de tensão 110V em uma rede de 220V sem que ela queime?
Equipamentos Especiais Prof. Vilmair E. Wirmond, M.Sc.
FÍSICA TIO ROSY.
Por: André Aparecido da Silva
Por: André Aparecido da Silva
KIT MÓVEL FOTOVOLTÁICO PARA APLICAÇÃO NO MEIO RURAL.
NORMAS TÉCNICAS BRASILEIRAS NBR DA ABNT
Conversão de Energia II T6CV2/N6CV2
Iluminação de Emergência
Aula 02 – Principais Sistemas Residenciais
CORRENTE ELÉTRICA Líquido Gás Sólido.
Arquitetura de Computadores
Curso Técnico em Informática
NBR-5410 Instalações elétricas de baixa tensão.
Conceito de Hardware e Software. Hardware Hardware – São os dispositivos físicos de um Computador (placas mãe, memorias auxiliar e principal, periféricos.
Animações GERAÇÃO DE CORRENTE ALTERNADA TRIFÁSICA TENSÃO LINHA E TENSÃO DE FASE – ESTRELA / TRIÂNGULO.
Mecânica de Locomotivas II
Hardware – Montagem e Manutenção Educador Prof. Alexsand Farias.
Qualidade da Energia Elétrica Energização de Linhas de Transmissão.
Sistemas de proteção elétrica Professor: Luiz Yamashita Barbosa CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PROFESSORA MARIA LYDIA CESCATO BOMTEMPO Rua Edgar.
CLP – Controladores Lógicos Programáveis Iniciou-se em 1968, pela General Motors. Foi uma alternativa para substituir as lógicas á relé.
Prof. Elmer Pablo Tito Cari
Funcionamento Do TFT-LCD Módulo - Básico -
Transcrição da apresentação:

Apresentado por: Carlos Sardinha

UPS, Uninterruptible Power Supply (Fonte de Alimentação Ininterrupta)

(UPS) é um dispositivo que permite que um computador continue funcionando, pelo menos por um curto período de tempo, quando a fonte de alimentação primária é perdida.

Esses equipamentos são ideais para diversos ambientes: Na industria Para fins Domésticos

Muito útil para fins domésticos na proteção de: Computador Impressora/scanner Aparelhos de som e Televisores

É uma proteção muito útil no Setor Industrial: Centro de Dados Servidores de Rede Sistemas de Segurança e Automações Comerciais Em Equipamentos Hospitalares

Industrial Doméstico

As unidades de UPS variam em tamanho, diferenciando-se das unidades projetadas para proteger um único computador, para grandes unidades alimentando centros de dados inteiros ou edifícios.

A maior UPS do mundo, o Sistema de Armazenamento Elétrico de Bateria de 46 Megawatts (BESS), em Fairbanks, no Alasca, abastece toda a cidade e as comunidades rurais próximas durante interrupções.Fairbanks, no Alasca

A principal função de qualquer (UPS) ou (no-break) é fornecer energia de curto prazo quando a fonte de alimentação de entrada falha. Um no-break difere de um sistema de energia auxiliar ou de emergência ou de um gerador de reserva, pois fornece proteção quase instantânea contra interrupções de energia de entrada, fornecendo energia armazenada em baterias.sistema de energiaemergênciagerador de reserva,

O tempo de funcionamento da bateria da maioria das fontes de alimentação ininterruptas é relativamente curto (apenas alguns minutos), mas suficiente para iniciar uma fonte de energia em espera ou desligar corretamente o equipamento protegido.

As unidades de (UPS) são divididas em categorias

As três categorias gerais de sistemas UPS modernos são: on-line interativos em linha e standby

on-line usa um método de "dupla conversão" para aceitar a entrada de CA, retificando para o DC para passar pela bateria recarregável(ou sequências de baterias), em seguida, invertendo de volta para 230 V AC para alimentar o equipamento protegido. retificandobateria recarregável interativo em linha mantém o inversor em linha e redireciona o caminho da corrente CC da bateria do modo de carregamento normal para a corrente de fornecimento quando a energia é perdida.

Num sistema de espera ("off-line"), a carga é alimentada diretamente pela energia de entrada e o circuito de energia de backup é chamado apenas quando a energia da rede elétrica falha. A maioria dos (UPS) abaixo de 1 kVA são da variedade “line-interactive” ou standby, que geralmente são menos dispendiosos.

Para grandes unidades de energia, as Fontes de Alimentação Ininterruptas Dinâmicas (DUPS) às vezes são usadas, combinados ou integrados a um gerador a diesel que é ligado após um breve atraso, formando uma fonte de alimentação ininterrupta rotativa a diesel (DRUPS).fonte de alimentação ininterrupta rotativa a diesel

O UPS offline / standby (SPS) oferece apenas os recursos mais básicos, fornecendo proteção contra surtos e backup de bateria.

O no-break interativo em linha é similar em operação a um no-break em standby, mas com a adição de um autotransformador de voltagem variável.autotransformador de

Inversor solar

Um inversor solar converte a saída de corrente contínua (CC) variável de um painel solar fotovoltaico (PV) numa corrente alternada (AC) de frequência que pode ser alimentada numa rede elétrica comercial ou usada por uma rede elétrica local, fora da rede.correntepainel solar fotovoltaicocorrente alternadafrequênciarede fora da

ATÉ, A UM PRÓXIMO ENCONTRO