PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA RITA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Apoio Matricial do NASF na reorganização da RAS municipal: fortalecendo a Atenção Básica como protagonista da gestão do cuidado Denner Lúcio Pacheco-
Advertisements

Política Nacional de Atenção Básica Situação e Perspectivas Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Brasília,
1 Fortalecer o modelo de atenção básica municipal através de aquisição de veículos para vigilância sanitária, endemia e ESF. (Municipal e Estadual) Aprovado.
CONASEMS INTEGRALIDADE DA ATENÇÃO NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE NÚCLEO DE PROMOÇÃO E VIGILÂNCIAS NILO BRETAS MARCOS FRANCO A NECESSÁRIA INTEGRAÇÃO DA ATENÇÃO.
OFICINA SOBRE OS RELATÓRIOS Analíticos e Descritivos
Prevenção de câncer do colo uterino e mama na Estratégia de Saúde da Família do município de Tupanci do Sul-RS Especializanda: Leila Janete Barbosa de.
Bruna Cristiane Furtado Gomes Orientadora:
Especialização em Saúde da
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
Trabalho de Conclusão de Curso
Aluna: Yoleydis Fuentes Mompie Orientadora: Ana Paula Soares
Especializanda: Beatriz Antunes Orientador: Marcos Britto Corrêa
Santa Terezinha, Cocal, PI Lanna Ágda Furtado Gomes
Melhoria da atenção ao Pré-natal e Puerpério na UBS Soledade, APODI/RN
Juan Carlos Esquivel Guerra
Especializando: RAFAEL E. CARBONELL VARGAS
Palmas de Monte Alto – BA, 2014
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS – UNASUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância    Trabalho de Conclusão.
Melhoria da Qualidade da Atenção em Saúde Bucal das Crianças Entre 0 e 72 Meses da UBS Neusa Rosália Morales no Município de São Paulo - SP Especializanda:
Redes de Atenção à Saúde (RAS)
Enfermeira Tatiane Crippa Orientadora Andressa Andrade
Cristiane de S. Schmitz Stelita Pachêco Dourado Neta (Orientadora)
Especializanda: Mabel De La Caridad Rivero Salina
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Orientadora:Teresinha Heck Weiller
Remberto Perez Carro Orientadora: Adrize Rutz Porto Pelotas, 2015
Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica - PROVAB
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
Elen Débora Brinker Siqueira Orientador Marcos Fábio Turra
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Modalidade a Distância
O trabalho do Fonoaudiólogo do NASF
Carolina Aquino Alves Faria
ORIENTADOR: JOSÉ ADAILTON SILVA
Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas - UFPEL Especialização em Saúde da Família Modalidade à Distância Turma 3 Ampliação.
03 de agosto a 05 setembro de 2017 Brasil
Universidade Federal de Pelotas
Aprimoramento da Atenção à Saúde dos Idosos na Unidade de Saúde do Bairro Piratini do Município de Panambi/RS Gabriela Fantinel Bisognin Schott Orientadora:
Fernanda Braga Monteiro Orientador: Paulo Faria Bonat
Silvete Maria Brandão Schneider
Avanços nas atividades do projeto no período de novembro de 2016 a junho de 2017 (Brasil) 19 de junho de 2017.
Ada Alicia Cabrera Ramirez
MELHORIA NA ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA DE 0 A 72 MESES DE IDADE NA UBS Dr. JOSÉ ABEL AMORIM, SÃO JOÃO DO PIAUÍ/PI ESPECIALIZANDA: GRICELLY CARABALLO ALMENAREZ.
Aluno: Luis Reinaldo Colmenares Aquino
MELHORIA DA PREVENÇÃO E DETECÇÃO PRECOCE DOS CÂNCERES DE COLO DE ÚTERO E DE MAMAS NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE CENTRAL. CORONEL VIVIDA- PR Especialização.
Orientadora Lenise Menezes Seerig
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
A ATENÇÃO BÁSICA EM PORTO ALEGRE O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE É um dos maiores sistemas de saúde pública do mundo; Assistência integral e gratuita aos.
OFICINA DE ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE (PMS/ )
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
Universidade Aberta do SUS
Estratégia Saúde da Família e a agenda de fortalecimento das RAS
Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)
IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PICS NO SUS
José Fernando Neponuceno Álvarez
ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NOS MUNÍCIPIOS PIAUIENSES
Dicleia Vitor Ferreira Orientador – Pablo Viana Stolz
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma n° 8   Melhoria da Atenção.
Secretaria Municipal de Saúde Maria Dalva Amim dos Santos
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS - UNASUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS - UFPEL ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE À DISTÂNCIA TURMA 7   MELHORIA.
Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas Departamento de Medicina Social Especialização em Saúde da Família Turma 6 Trabalho.
Realizar Formação Continuada
UBS Edite Cardoso no Município de Mucajaí/RR
Ministério da Saúde - Brasil
Marcos Aurélio Maeyama Equipe de apoio às Centrais de Regulação
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
HUGO FRANCISCO RODAS DE SOUZA ORIENTADOR: PABLO VIANA STOLZ
Atenção ao Pré-natal e Puerpério: melhorias na qualidade do atendimento na Unidade Básica de Saúde Sagrada Família em Mucajaí-RR. Rafhael Brito de A. Santos.
Atenção Primária: um novo Sistema Único de Saúde para os Brasileiros
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 8 Melhoria da Atenção ao Pré-natal.
Marcos Aurélio Maeyama Equipe de apoio às Centrais de Regulação
Transcrição da apresentação:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA RITA ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA RITA SECRETARIA DE SAÚDE EPS COMO DIRETRIZ PARA UMA MELHOR RESOLUTIVIDADE, ACOLHIMENTO E ACESSO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA GILLIARD ABRANTES MARÇO-2018

O MUNICÍPIO DE SANTA RITA   População: 135.915 (2016) Densidade Demográfica: 187 hab/km² % da população coberta pela ESF: 90% DAB/ 2017

Base Téorica Portaria 2.436/2017 - PNAB Portaria 675/2006 - PNH Portaria 3.194 /2017 - PNEPS

Gastão Wagner: Paideia- Formação em Saúde- Relação Interprofissional Processo de Trabalho na Atenção Primária - Produção do cuidado e promoção a saúde - Hegemônico/centrado Gastão Wagner: Paideia- Formação em Saúde- Relação Interprofissional

Da experiência... Falta de resolutividade na rede de assistência a saúde- grande alvo –AB Fragilidade de acesso nos serviços Usuário sendo feito de ¨bola de borracha¨

DA INTERVENÇÃO... 1. Diagnostico da Rede Assistencial de Saúde 2. Plano de ação Reuniões de equipe (NOVA PNAB) (desde o ACS na visita ate a entrada do paciente na recepção) 3. Conclusão EPS como diretriz da intervenção 4. Encaminhamentos - Cartilha do fluxo Assistencial em Saúde do Município (Enfermeiros e ACS) - Oficina Sobre Humanização em Saúde (Recepção, Vigilantes)- Maringá- SC

Resultados: - Melhoria Significativa do acesso aos serviços (Relatos + Fichas eSUSAB) - Aumento do número de Visita Domiciliar( ACS- atrativo) - Aumento do número de atendimento em odontologia (Atendimento Noite)padrão estratégico para melhoria do acesso. - Número de Reclamações na Atenção Básica (principalmente nas redes sociais)

OUTRAS EXPERIÊNCIAS EM 2018 Workshop do NASF-AB Oficina de Saúde Mental Seminário de Saúde da Criança Oficina de Saúde Bucal- ACS

ESTRATÉGIAS DE TRANSFORMAÇÕES DO PROCESSO DE TRABALHO: COOPERAÇÃO HORIZONTAL APOIO MATRICIAL

PONTUALIDADE e ASSIDUIDADE- CARGA HORÁRIA PLANEJAMENTO DAS ACOES PROCESSO DE TRABALHO ATRIBUIÇÕES PONTUALIDADE e ASSIDUIDADE- CARGA HORÁRIA SUPERVISÃO sala de vacina, curativo e ACS CARDÁPIO DE OFERTAS INDICADORES DE SAUDE PLANEJAMENTO DAS ACOES ACOLHIMENTO HUMANIZAÇÃO REUNIÃO DE EQUIPE- CONTROLE SOCIAL EPS Valorização do Trabalhador Prêmio(PMAQ) Qualificação Profissional Infraestrutura Predial Logística de Equipamentos Informatização das Unidades

AB atingir potencial resolutividade, deve-se considerar políticas e programas prioritários.

Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita OBRIGADo Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita -Atenção Básica- Santaritaatencaobasica@gmail.com (83) 988227850