Nome Data Matemática Leitura de números

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Nome Data Matemática Leitura de números
Transcrição da apresentação:

Nome Data Matemática Leitura de números Completa o quadro, conforme o exemplo. CM DM UM C D U d c m 3 2 6, 1 8 trezentas e vinte e seis unidades e cento e oito milésimas. 7 2 9 3, 2 6 2, 4 5 cinco milhares, quatrocentas e doze unidades e cento e nove milésimas. quarenta e seis mil milésimas. 4 2 5 1, 2 2 5 3 7 3 0, 8 6, 3 7 1 setecentos milhares, doze unidades e oitenta e quatro centésimas 4 5 3 2, 6 7 9 2 5 4 0, 5 1 8 Circunda o algarismo representativo da ordem indicada em cada número. 6 792 304,612 centenas 149 659,663 milésimas 93 843,23 dezenas de milhar 8 368,9 unidade 342 348,5 décimas 78 391,25 centésimas 19 688 273,605 dezenas 36,401 unidades de milhar 3 369 004,02 milhões 478 878,623 centenas 9 899 800,6 centenas de milhar 14 728 268,15 dezenas de milhão

Matemática Nome Data Ler e escrever números Escreve a leitura dos números por extenso, por classes e depois por ordens. extenso 8752,41 por classes por ordens extenso 73,584 por classes por ordens extenso 104002 por classes por ordens extenso 83527,4 por classes por ordens

m - dm - cm - mm Matemática Nome Data Relacionar as medidas de comprimento Converter. m - dm - cm - mm 5 dm = _____ m 7 dm = _____ m 2 mm = _____ m 4 cm = _____ m 9 cm = _____ m 3 cm = _____ m 26 mm = _____ m 83 mm = _____ m 37 mm = _____ m 93 cm = _____ m 78 cm = _____ m 22 cm = _____ m 103 mm = _____ m 536 dm = _____ m 841 mm = _____ m 734 dm = _____ m 295 mm = _____ m 322 cm = _____ m 7428 dm = _____ m 1267 dm = _____ m 8341 dm = _____ m 8343 cm = _____ m 6216 cm = _____ m 2697 mm = _____ m 5,7 mm = _____ m 8,2 dm = _____ m 9,1 dm = _____ m 8,5 cm = _____ dm 1,2 m = _____ cm 4,5 mm = _____ dm 62,8 m = _____ mm 73,4 dm = _____ mm 31,2 dm = _____ mm 84,6 mm = _____ cm 81,3 mm = _____ cm 92,1 m = _____ cm 56,92 m = _____ dm 45,06 mm = _____ dm 39,44 dm = _____ mm 733,24 cm = _____ mm 645 m = _____ cm 84,708 cm = _____ m 56,7 dm = _____ cm 567,2 mm = _____ dm 354 m = _____ cm 7,832 m = _____ dm 84,5 m = _____ cm 145,1 cm = _____ mm

Matemática Nome Data Ler e escrever números Escreve a leitura dos números por extenso, por classes e depois por ordens. extenso 20 806,04 por classes por ordens extenso 16 203,001 por classes por ordens extenso 8,052 por classes por ordens extenso 3 128 754 por classes por ordens

500 m + 500 m = 1000 m = 1 km (um quilómetro) Nome Data Matemática O quilómetro O Filipe, para ir de casa ao parque, percorre 500 metros. Na ida e na volta percorre. 500 m + 500 m = 1000 m = 1 km (um quilómetro) Verdadeiro ou Falso ? 900 m + 100 m = 1 km 800 m + 300 m = 1 km 300 m + 700 m = 1 km 150 m + 850 m = 1 km 250 m + 850 m = 1 km 4 x 250 m = 1 km 8 x 125 m = 1 km 650 + 350 m = 1 km Sempre 1 km 4000 m - _________ = 1 km 1500 m - _________ = 1 km __________ - 180 m = 1 km __________ - 150 m = 1 km 100 m x __________ = 1 km 10 000 m : ________ = 1 km Ler e escrever números Escreve a leitura do número por extenso, por classes e depois por ordens. extenso 728 460 por classes por ordens

Matemática Nome Data Sempre 1 km O quilómetro Observa e calcula as distâncias indicadas. A → E → C = 18 km + 11 km = 29 Km B → C → D = ______ km + ______ km = ________ Km D → C → E → G = ______ km + ______ km + ______ km = ________ Km F → G → E → D = ______ km + ______ km + ______ km = ________ Km E → A → B → C = ______ km + ______ km + ______ km = ________ Km D → H → F → G = ______ km + ______ km + ______ km = ________ Km Sempre 1 km 600 m + __________ = 1 km 550 m + __________ = 1 km __________ + 170 m = 1 km __________ - 300 m = 1 km 200 m x __________ = 1 km 5 000 m : _________ = 1 km

Matemática Nome Data Ler e escrever números Decomposição de números Observa com atenção o número 935743. Escreve esse número por extenso. Escreve o algarismo que representa : a ordem das dezenas - a ordem das centenas de milhar - a ordem dos milhares - Decomposição de números Decompõe os seguintes números : 42845,1 = _________ + _________ + _________ + _________ + ________ 565782 = _________ + _________ + _________ + _________ + ________ 5466,04 = _________ + _________ + _________ + _________ + ________ 376810 = _________ + _________ + _________ + _________ + ________ Números pares e ímpares Pinta os rectângulos que têm números ímpares. 556878 7683 8456 67831 86459 Ordem crescente e decrescente Escreve os números anteriores por ordem decrescente.

a terça parte dos rapazes Nome Data Matemática Simbologia >, < ou = Completa com um dos sinais >, < ou =. 3856 385,6 8954 9458,5 8 centenas 80 dezenas 682 6,93 743,910 743,902 17 milhares 17000 84,50 845 8435 8674 14 centenas 1400,00 Numeração Romana Preenche o quadro. 75 647 2003 CCLXVIII DCCCIC Sequências Numéricas Completa a sequência. 1540 1580 Reconhecer os operadores (metade, terça parte, quarta parte…) Pinta. a terça parte dos rapazes metade dos alimentos

Matemática Nome Data Relacionar o metro com os seus submúltiplos Converter os valores. 92 dm = _____ mm 853 m = _____ cm 95 mm = _____ m 345 cm = _____ dm 956 m = _____ mm 185 dm = _____ cm Ler e escrever numeração romana Escreve o algarismo : Escrever em numeração romana : CCCLXXX ___________________ DVI __________________________ CMDCCL _____________________ MMCXLVII ____________________ 57 _________________________ 764 _________________________ 1931__________________________ 2456 ________________________ Ler e escrever números Observa com atenção o número 358012. Escreve esse número por extenso. Escreve o algarismo que representa : a ordem das centenas - a ordem das unidades de milhar - a ordem das unidades - Sequências Numéricas Completa a sequência. 1850 1950

Matemática Nome Data Ordenar números decimais numa régua graduada Assinala os pontos na régua. A – 0,4 B – 1,4 C – 1,8 D – 2,3 E – 2,9 Efectuar operações em esquemas Resolve os esquemas apresentados. : 4 x 5 : 10 x 6 : 3 24 : 6 x 3 : 7 x 5 : 4 48 : 7 x 4 : 6 x 5 : 2 42 Sólidos Geométricos Assinala as figuras que representam a planificação do cubo.

Matemática Nome Data Ler e escrever números Faz corresponder cada número à leitura correcta. ● dezoito mil, trezentas e quarenta e seis décimas 1834,6 ● 183,46 ● ● 1 dezena, 8 unidades, três décimas, quatro centésimas e seis milésimas 18,346 ● ● catorze mil, trezentas e oitenta e cinco unidades ● cento e oitenta e três unidades e quarenta e seis centésimas Relacionar o metro com os seus submúltiplos Escreve V (Verdadeira) ou F (Falsa). 45 decímetros é mais do que 4 metros e meio. 168 milímetros é tanto como 1 decímetro e 68 centímetros. 6,01 m é menos do que 6 m. 89 cm é mais do que 1 m. Sólidos Geométricos Observa os sólidos e completa o quadro.

Matemática Nome Data Ordenar números inteiros e decimais em sequências Ordena os números por ordem decrescente : 0,75 2,5 17 0,105 5,02 __________ > __________ > __________ > __________ > __________ Raciocínio lógico Descobre o número que a Joana está a pensar. Tem 4 algarismos. O algarismo de maior valor absoluto é 2. O algarismo das unidades é o número par imediatamente a seguir ao 4. Os outros dois algarismos são o resultado da multiplicação de 9 por 7. R.: Ângulos rectos, obtusos e agudos Desenha no geoplano uma figura com um ângulo agudo (A), com um ângulo obtuso (B) e com um ângulo recto (C).

Matemática Nome Data Ler e escrever números Números Ordinais Observa o número 1 562 907 e escreve o algarismo : das unidades - das unidades de milhar - das unidades de milhão - Escreve esse número por extenso. Números Ordinais A Maria mora num prédio, no 10º andar. Quando vai brincar para casa dos primos que vivem no mesmo prédio, entra no elevador, carrega no botão e desce seis andares. Em que botão carrega ela ? R.: Efectuar operações em esquemas Resolve os esquemas apresentados. : 7 x 2 : 7 x 10 : 4 49 Sequências Numéricas Desenha as pintas de modo a obteres uma sequência decrescente do dominó.

Matemática Nome Data + Ler e escrever números Problemas Escreve a leitura dos números por extenso, por classes e depois por ordens. extenso 1 487 659 por classes por ordens Problemas Resolve. Uma fábrica de luvas vai encaixotar os pares de luvas produzidos num dia, em 145 caixas, levando cada uma 2 dúzias de pares. Qual foi a produção desse dia ? R : _____________________________________________________________ Situações codificadas Descobre o código substituindo as letras pelos algarismos correspondentes. 1 4 D 2 D - F 1 E 9 A 7 8 C 9 B 2 B 7 A A – B – C – D – E – F – E 3 D 6 + 8 C 8 4

Matemática Nome Data Raciocínio lógico Descobre o número que a Joana está a pensar. Tem 3 algarismos. O algarismo de maior valor absoluto é 8. O algarismo das dezenas é o número impar imediatamente a seguir ao 3. O outro algarismo é o resultado da adição de 1,5 + 1,5. R.: Relacionar o metro com os seus submúltiplos Escreve V (Verdadeira) ou F (Falsa). 65 centímetros é mais do que 6 metros e meio. 234 milímetros é tanto como 2 decímetro e 34 centímetros. 6,99 m é menos do que 7 m. 56 cm é menos do que 0,6 m. Efectuar operações em esquemas Resolve os esquemas apresentados. : 9 x 5 + 5 x 2 : 4 81 Sequências Numéricas Desenha as pintas de modo a obteres uma sequência crescente do dominó.

Matemática Nome Data Problemas Resolve. Se um metro de fio custar 3,50 €, quanto custarão 8 metros do mesmo ? R : _____________________________________________________________ Ordenar números inteiros e decimais em sequências Ordena os números por ordem crescente : 1,25 4,25 1,7 0,7 2,15 __________ < __________ < __________ < __________ < __________ Ordenar números decimais numa régua graduada Assinala os pontos na régua. A – 0,5 B – 1,5 C – 1,7 D – 2,5 E – 3 Sequências Numéricas Completa a sequência. 1500 2100

Matemática Nome Data Raciocínio lógico-matemático Sequências Numéricas A família Pinto tem cinco pessoas. Rita, a mãe, tem 35 anos. A avó Ana tem o quádruplo da idade da neta Bia, que tem menos 20 anos que a mãe. O João tem a terça parte da idade da irmã e o André tem o dobro da idade do João. O pai, Pedro, tem o quádruplo da idade do filho do meio. Observa o gráfico de idades dos membros da família Pinto. Escreve a quem corresponde cada uma das barras. Anos 60 50 40 30 20 10 Coloca, os nomes dos membros da família por ordem crescente de idades. Sequências Numéricas Completa a sequência. 1200 2100

Matemática Nome Data Leitura e escrita de números A expressão «vinte mil e trinta e quatro» representa a leitura de qual dos números seguintes ? Assinala-o com . 2034 20034 2304 20304 Ordenar números inteiros em sequências Assinala com  o grupo que representa uma sequência crescente de números pares. 562 566 570 578 576 610 620 630 640 650 354 357 360 363 366 Raciocínio lógico-matemático Observa com atenção o início da construção de uma sequência de figuras.

Matemática Nome Data d Forma e Espaço Números Ordinais Completa, a figura A, considerando como eixo de simetria a recta r. d Figura A Figura B Descobre na figura B, dois eixos de simetria. Traça-os. Números Ordinais A Jessica participou numa corrida de bicicletas em que entraram 40 ciclistas. A seguir a ela, cortaram a meta mais 14 ciclistas. Assinala com  o lugar em que ficou a Jessica. 18.º lugar 20.º lugar 26.º lugar 32.º lugar Sólidos Geométricos Completa o padrão, desenhando mais seis peças.

Matemática Nome Data Raciocínio lógico-matemático O João foi a casa do Marco que mora num prédio de 12 andares. No rés-do-chão do prédio, entrou no elevador, que já tinha pessoas, e carregou no botão. O elevador parou no 7.º andar, onde saíram algumas pessoas. Depois desceu 2 andares e depois mais 3. Voltaram a subir 2 andares e por fim 6, onde finalmente chegaram ao andar que o João queria. Em que andar mora o Marco ? R.: Explica como descobriste a tua resposta, usando desenhos, palavras ou contas. Leitura e escrita de números Considera os números 3, 5, 6, 0 e 8. Escreve o número em que : o algarismo das unidades seja o maior dos números ímpares representados. o 6 seja o algarismo das unidades de milhar. o algarismo das centenas seja o 8. o algarismo de maior valor absoluto não seja o 0. os algarismos sejam todos diferentes. R.: Escreve o maior número possível.

Matemática Nome Data Números múltiplos Sólidos e Figuras Geométricas Assinala o grupo em que todos os números são múltiplos de 7. 21 28 63 56 7 56 14 42 20 84 35 48 70 81 24 77 49 64 Sólidos e Figuras Geométricas O Alberto quer cobrir com cartolina, um sólido geométrico que tem duas bases de forma pentagonal. Das figuras representadas escolhe as que ele vai precisar, e escreve a quantidade necessária. Raciocínio lógico-matemático Um dia, 7 macacos, 4 girafas, 3 veados, 1 elefante e 5 zebras fugiram do Jardim Zoológico. Em cada um dos dois dias seguintes capturou-se metade dos animais que ainda estavam à solta. Quantos animais continuaram em liberdade ao fim do segundo dia ? R.: Explica como descobriste a tua resposta, usando desenhos, palavras ou contas.

Matemática Nome Data As Horas Ângulos rectos, obtusos e agudos A Joana saiu de casa às 17h 30m para ir ao cinema. Chegou 45 minutos depois, mas ainda faltavam 10 minutos para começar o filme. Desenha, no relógio de forma circular, os ponteiros indicando a hora de chegada ao cinema. 12 6 9 3 11 10 1 2 8 4 7 5 Desenha, no relógio de forma quadrangular, os ponteiros indicando a hora do início do filme. 12 6 9 3 11 10 1 2 8 4 7 5 Ângulos rectos, obtusos e agudos Que nome dás ao ângulo formado pelos ponteiros de cada relógio ? relógio circular - relógio quadrangular -

Matemática Nome Data Figuras Geométricas Reconhecer os operadores Na figura, a Marta contou 7 quadrados, a Daniela contou 9 e a Ana contou 8. Qual das meninas tem razão ? Descobre quantos rectângulos há na figura. Reconhecer os operadores Pinta com o lápis a parte indicada em cada figura. pinta a terça parte pinta metade pinta a quarta parte Converter e ordenar os submúltiplos do metro Numa prova de salto em comprimento, a Maria saltou 105 cm, a Luísa saltou 1,42 m, a Inês saltou 13 dm e a Filipa saltou mais 10 cm do que a Maria. Escreve por ordem decrescente, as medidas dos comprimentos dos saltos.

2 4 3 2 7 6 2 7 5 2 9 1 A + - 4 4 8 4 0 0 0 Matemática Nome Data Raciocínio lógico-matemático A mãe do Diogo deu-lhe, na 6ª feira, 5 moedas de chocolate e ele comeu 3. No Sábado, deu-lhe 5 e ele comeu 6. No Domingo, deu-lhe 5 e ele comeu 2. Quantos chocolates tem ainda o Diogo ? R.: Mostra como chegaste à tua resposta usando desenhos, palavras ou contas. Leitura e escrita de números A expressão «quarenta e dois mil e seis» representa a leitura de qual dos números seguintes ? Assinala-o com . 4006 40206 4206 42006 Efectuar operações Descobre os algarismos que faltam e completa as operações. 2 4 3 2 7 7 5 2 6 2 9 1 A + - 4 4 8 4 0 0 0

O Miguel faz anos no dia… Nome Data Matemática Raciocínio lógico-matemático Observa o calendário dos meses de Novembro e Dezembro. Novembro Dezembro Seg. 3 10 17 24 Seg. F F 15 22 29 Ter. 4 11 18 25 Ter. 2 9 16 23 30 Qua. 5 12 19 26 Qua. 3 10 17 24 31 Qui. 6 13 20 27 Qui. 4 11 18 25 Sex. 7 14 21 28 Sex. 5 12 19 26 Sáb. F 8 15 22 29 Sáb. 6 13 20 27 Dom. 2 9 16 23 30 Dom. 7 14 21 28 Vinte e um dias depois do aniversário do Miguel, é Natal. O aniversário do seu irmão Carlos é quatro semanas antes do seu. Assinala com  a resposta certa. O Miguel faz anos no dia… O Carlos faz anos… 10 de Dezembro na segunda 5ª feira de Novembro 6 de Dezembro no primeiro sábado de Novembro 4 de Dezembro na primeira 5ª feira de Novembro 30 de Dezembro no terceiro Domingo de Novembro Relacionar o metro com os seus submúltiplos Converter os valores. 1,42 dm = _____ mm 42,8 m = _____ dm 6788 mm = _____ cm 35,85 m = _____ dm 1,50 m = _____ cm 0,43 m = _____ dm

Nome Data Matemática Ordenar números decimais numa régua graduada Escreve nos rectângulos os números assinalados na régua, pelas setas. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Leitura de números Completa. O número 4 000 000 tem… ______ milhões ______ milhares ______ unidades O número 8 450 126 tem… ______ milhões ______ milhares ______ unidades Números decimais e números inteiros Escreve à frente de cada um dos números decimais o número inteiro mais próximo. 369,3 - ________ 39470,6 - ________ 2754,88 - ________ 2690,164 - ________ Reconhecer os operadores Assinala o grupo em que todos os números são múltiplos de 8. 35 32 14 56 24 64 48 30 64 16 8 15 40 72 18 56

Matemática Nome Data Círculos e circunferências Segmentos de recta Observa a linha curva fechada. - Que nome tem ? - Traça a azul um raio e a laranja um diâmetro. Segmentos de recta No quadriculado, cada quadricula mede 0,5 cm de lado. - Qual é o comprimento do segmento de recta CD ? A B C D E F - Pinta da mesma cor os segmentos de recta que têm igual medida ? G H I J L M - Qual é o segmento de recta que tem de comprimento 3,5 cm ? - Verifica a igualdade e assinala com  a resposta. CD + LM = EF Certa Errada - Escolhendo quatro segmentos de recta, dos representados, poderias desenhar um rectângulo ? Sim Não - Se respondeste SIM desenha-o colocando as respectivas letras.

_________ < _________ < _________ < _________ < _________ Nome Data Matemática Medidas de Comprimento Escreve por ordem crescente as seguintes medidas : 13,6 hm 0,42 km 340 m 1460 cm 35,2 dam _________ < _________ < _________ < _________ < _________ Leitura de números Escreve V (verdadeiro) ou F (falso). O número 8764302 há : ______ 87643 centenas ______ 87 milhões ______ 8764 milhares Equivalências Calcula mentalmente. 15 x 100 = _________ 346 x 0,1 = _________ 14250 : 100 = _________ 12,4 x 1000 = ______ 3,5 : 0,01 = ________ 1274 x 0,01 = ________ Simetrias Pinta as figuras onde é possível traçar eixos de simetria.

_________ < _________ < _________ < _________ < _________ Nome Data Matemática Círculos e circunferências Observa a linha curva fechada. A - Que nome tem A ? - Que é formado pelas linhas AB ? B Sequências Observa a sequência. Quantas bolas irá ter a figura seguinte ? Desenha nos rectângulos as figuras seguintes. Medidas de Comprimento Escreve por ordem crescente as seguintes medidas : 0,167 Km 158 m 2431 dm 45,7 dam 3,75 hm _________ < _________ < _________ < _________ < _________ Regras Práticas Utilizando as regras práticas que aprendeste, completa as operações seguintes. 42 x 100 = ____ 612 x 0,01 = ____ 32 : 0,1 = ____ 5 x 2000 = ____ 410 x 10 = ____ 450 : 0,1 = ____

Matemática Nome Data Simetrias Medidas de Comprimento Completa a figura simétrica como eixo de simetria a recta r. Pinta as figuras onde é possível traçar eixos de simetria. Medidas de Comprimento Faz corresponder correctamente. mil centímetros 1 km centésima parte do hectómetro 1 hm mil metros 1 dam décima parte do quilómetro 1 m

km - hm - dam - m - dm - cm - mm Nome Data Matemática Relacionar as medidas de comprimento Converter. km - hm - dam - m - dm - cm - mm 17 hm = _____ m 8 m = _____ km 73 dm = _____ hm 0,43 km = _____ dam 91 dam = _____ mm 0,19 km = _____ m 67 mm = _____ m 639 dm = _____ km 8,01 cm = _____ mm 8,1 dm = _____ dam 59,5 dam = _____ cm 6971 mm = _____ hm 253 cm = _____ m 18 dam = _____ dm 4,23 dam = _____ km 0,698 m = _____ mm 14,5 hm = _____ km 0,47 m = _____ cm 34,70 dam = _____ m 12,01 hm = _____ m 56,14 km = _____ dm 1,62 dm = _____ mm 36,8 hm = _____ km 7,9 m = _____ dam

Matemática Nome Data Ler e escrever números Escreve a leitura dos números por extenso, por classes e depois por ordens. 389,765 extenso ► por classes ► por ordens ► 970768,8 extenso ► por classes ► por ordens ► 27038,95 extenso ► por classes ► por ordens ► 2092,465 extenso ► por classes ► por ordens ► 5978763 extenso ► por classes ► por ordens ►

Matemática Nome Data Leitura e escrita de números Numeração Romana Com os números 3, 5, 8 e 9 escreve : o maior número possível o maior número par possível o menor número ímpar Numeração Romana Numa igreja está escrita a seguinte data MDCLXXVII. Escreve-a em numeração árabe. Escreve em numeração romana quantos anos tem esse monumento. Medidas de Área Efectua e dá o resultado em cm2 Efectuar : 80 m2 + 130 dm2 + 460 cm2 = Equivalências Utilizando as regras práticas que aprendeste, completa as operações seguintes. 25 : 0,1 = ____ 37 : 0,1 = ____ 0,1 x 215 = ____ 0,001 x 372 = ____ 1,25 x 10 = ____ 367 : 0,1 = ____ 35 : 0,01 = ____ 78 : 0,01 = ____ 389 x 0,01 = ____ 15 x 0,001 = ____ 41,2 x 100 = ____ 32,5 : 0,01 = ____ 125 : 0,01 = ____ 258 : 0,001 = ____ 14,3 x 0,1 = ____ 270 x 0,01 = ____ 125,7 x 10 = ____ 8700 : 1000 = ____

Matemática Nome Data Leitura e escrita de números O Euro Assinala as expressões que representam o número 10578. dez mil, quinhentas e setenta e oito unidades. 10000 + 5000 + 70 + 8 10 x 1000 + 500 + 70 + 8 1 dezena de milhar, 5 centenas, 7 dezenas e 8 unidades. O Euro Troca uma nota de 5 euros em 4 moedas de duas formas diferentes. Medidas de Área Completa as igualdades. 1 dm2 = cm2 400 cm2 = dm2 4,5 dm2 = cm2 125 dm2 = m2 16 dm2 = cm2 60 cm2 = dm2 6,08 dm2 = cm2 2,5 dm2 = m2

Matemática Nome Data As horas e os ângulos Área de polígonos Escreve em cada um, a hora indicada pelos ponteiros. A B C D Que ângulo formam os ponteiros do relógio : C = D = A = Área de polígonos Observa as figuras no quadriculado. Cada quadrícula tem de lado 1 cm. C B D A E Pinta da mesma cor as figuras que têm a mesma área. Qual é a área da figura D ? Desenha no quadriculado da direita uma figura com o triplo da área da figura C.

Matemática Nome Data Operações Leitura de números Efectua as operações. 15764 : 2,5 = ____ : 8,25 = ____ 16923 : 0,23 = ____ 358,62 x 39 = ____ 23,680 x 8,2 = ____ 485,98 x 3,15 = ____ Leitura de números Completa. O número 5968230 há : ______ centenas ______ milhões ______ milhares ______ unidades Leitura e escrita de números Com os números 3, 4, 6 e 7 escreve : o maior número possível o maior número ímpar possível o menor número par Medidas de Área Efectua e dá o resultado em dm2 Efectuar : 50 m2 + 150 dm2 + 350 cm2 =