Professoras Marcia e Vivian

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

REUNIÃO NACIONAL DE MULHERES DIRETORAS DA FORÇA SINCAL.
Propriedades físicas representativas de
Palestras, oficinas e outras atividades
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Escolhe a opção que julgues ser a correcta!
Resolução de problemas usando sistemas de equações
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
Curso de ADMINISTRAÇÃO
) {x  N*, x é impar e x  12} 02) B - {3, 12}
QUESTÕES de 01 a 03 INSTRUÇÃO: Para responder a essas questões, identifique as afirmativas verdadeiras e, em seguida, marque na Folha de Respostas a alternativa.
REVISÃO para Teste Equações do 2º. Grau
ESTUDO BÍBLICO PARA JOVENS E OBREIROS
EXEMPLOS DE ESTRUTURAS PROTENDIDAS
Razão e Proporção Razão: é o quociente indicado (exato) entre dois números racionais, sendo que o segundo número é diferente de zero. Como você pode perceber,
EQUAÇÕES A primeira referência histórica que temos sobre equações refere-se ao papiro de Rhind, um dos documentos matemáticos dos antigos egípcios. Sabe-se.
A Tabuada.
Caso 01 Paciente feminino, 11 anos de idade realizou exames radiográficos para iniciar tratamento ortodôntico Cisto ósseo traumatico Paciente femenino.
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 31.
Provas de Concursos Anteriores
MASSAS MEDIDAS
1 Actividade Física e Desportiva Dos Alunos da Escola Secundária Manuel de Arriaga Escola Secundária Manuel de Arriaga Ano lectivo 2009/10 Departamento.
Renda até 2 SM.
REVISÃO para Teste Equações do 2º. Grau
EXERCÍCIOS PROPOSTOS MATEMÁTICA Prof. Manuel.
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
MASSAS MEDIDAS.
(CESPE/ Técnico Judiciário do TRT 17ª Região/ES) O Superior Tribunal de Justiça entende que o candidato aprovado em concurso público dentro do limite.
Justificativas Racionalização do uso do Plano – evitar desperdícios Correção de distorções Tratamento isonômico para cônjuges servidores Manutenção da.
MECÂNICA - DINÂMICA Exercícios Cap. 13, 14 e 17. TC027 - Mecânica Geral III - Dinâmica © 2013 Curotto, C.L. - UFPR 2 Problema
50 motivos para ser motociclista
CATÁLOGO GÉIA PÁG. 1 GÉIA PÁG. 2 HESTIA PÁG. 3.
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 06.
Caso 1. DNot: 08/02/12, 6 meses, IS: 04/02/12, sem doenças pré- existentes. Sinais e Sintomas: febre, vômito.
Trabalho sobre Cor Thiago Marques Toledo.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 08.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 05.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 7.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO III – Nº 11.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 9.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 02.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 4.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONSERVAÇÃO - FROTA ANO IV – Nº 05.
Múltiplos de um número Sonia Regina de Souza Guedes.
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
01 - Vezes que visitou o Rio de Janeiro Média ponderada: 1,82 vezes Base filtro: não mora no Grande Rio de Janeiro (254 entrevistas)
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
Núcleo de Mídia – Comercial Ranking Nacional de Circulação - Domingos Evolução Mês* 3,38% 2,20% 1,39% 1,13% -4,84% 0,49% -6,16% -0,07% -0,71% 0,27% 0,43%
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
Projeto Medindo minha escola.
C ORROPIOS, C ARDINCHAS E C ÃES G RANDES O LIVRO de José Paixão em imagens – com pistas de leitura propostas por por www.joraga.net.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
ESCOLA BÁSICA 2,3 AMADEU GAUDÊNCIO NAZARÉ
Estatística.
Estatística Aula 9 – 28/02/2011.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
1 Aplicações do Fecho Regular. 2 A interseção de uma linguagem livre de contexto e uma linguagem regular é uma linguagem livre de contexto livre de contexto.
CONCEITOS FUNDAMENTAIS
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
50 cm 70 cm CARGA E DESCARGA Início MODELO 01
Rio Verde - Goiás - Brasil
CAVICCHIOLLI E CIA LTDA Ficha t é cnica: Manuten ç ão Cidade não preenchida Regional: SPI Promotor: Karina Lemes Data: 20/09/ :30:10.
MATEMÁTICA Básica Testes 2 e 3 Caderno de Exercícios:
CURIOSIDADES DA MATEMÁTICA....
Transcrição da apresentação:

Professoras Marcia e Vivian O dobro de um número, aumentado de 15, é igual a 49. Qual é esse número? O dobro de um número, aumentado de 15, é igual a 49. Qual é esse número? 2x + 15 = 49 Professoras Marcia e Vivian

A soma de um número com o seu triplo é igual a 48. Qual é esse número? x + 3x = 48 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian A idade de um pai é igual ao triplo da idade de seu filho. Calcule essas idades, sabendo que juntos têm 60 anos? A idade de um pai é igual ao triplo da idade de seu filho. Calcule essas idades, sabendo que juntos têm 60 anos? x + 3x = 60 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian Somando 5 anos ao dobro da idade de Sônia, obtemos 35 anos. Qual é a idade de Sônia? Somando 5 anos ao dobro da idade de Sônia, obtemos 35 anos. Qual é a idade de Sônia? 2x + 5 = 35 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian O dobro de um número, diminuído de 4, é igual a esse número aumentado de 1. Qual é esse número? O dobro de um número, diminuído de 4, é igual a esse número aumentado de 1. Qual é esse número? 4 – 2x = x + 1 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian O triplo de um número, mais dois, é igual ao próprio número menos quatro. Qual é esse número? O triplo de um número, mais dois, é igual ao próprio número menos quatro. Qual é esse número? 3x + 2 = x – 4 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian O quádruplo de um número, diminuído de 10, é igual ao dobro desse número, aumentado de 2. Qual é esse número? O quádruplo de um número, diminuído de 10, é igual ao dobro desse número, aumentado de 2. Qual é esse número? 10 – 4x = 2x + 2 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian O triplo de um número, menos 25, é igual ao próprio número, mais 55. Qual é esse número? O triplo de um número, menos 25, é igual ao próprio número, mais 55. Qual é esse número? 3x – 25 = x + 55 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian Num estacionamento há carros e motos, totalizando 78. O número de carros é igual a 5 vezes o de motos. Quantas motos há no estacionamento? Num estacionamento há carros e motos, totalizando 78. O número de carros é igual a 5 vezes o de motos. Quantas motos há no estacionamento? x = 5 . ( 78 – x ) Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian Em uma fábrica, um terço dos empregados são estrangeiros e 72 empregados são brasileiros. Quantos são os empregados da fábrica? Em uma fábrica, um terço dos empregados são estrangeiros e 72 empregados são brasileiros. Quantos são os empregados da fábrica? ( x /3) + 72 = x Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian Um número tem 6 unidades a mais que outro. A soma deles é 76. Quais são esses números? Um número tem 6 unidades a mais que outro. A soma deles é 76. Quais são esses números? ( x ) + ( x + 6) = 76 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian Um número tem 4 unidades a mais que o outro. A soma deles é 150. Quais são esses números? Um número tem 4 unidades a mais que o outro. A soma deles é 150. Quais são esses números? ( x ) + ( x + 4) = 150 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian Fábia tem cinco anos a mais que Marcela. A soma da idade de ambas é igual a 39 anos. Qual é a idade de cada uma? Fábia tem cinco anos a mais que Marcela. A soma da idade de ambas é igual a 39 anos. Qual é a idade de cada uma? ( x ) + ( x + 5) = 39 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian Marcos e Plínio tem juntos R$ 350,00. Marcos tem a mais que Plínio R$ 60,00. Quanto tem cada um? Marcos e Plínio tem juntos R$ 350,00. Marcos tem a mais que Plínio R$ 60,00. Quanto tem cada um? ( x ) + ( x + 60) = 350 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian Tenho nove anos a mais que meu irmão, e juntos temos 79 anos. Quantos anos eu tenho? Tenho nove anos a mais que meu irmão, e juntos temos 79 anos. Quantos anos eu tenho? ( x ) + ( x + 9) = 79 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian O perímetro de um retângulo mede 74 cm. Quais são suas medidas, sabendo-se que o comprimento tem cinco centímetros a mais que a largura? O perímetro de um retângulo mede 74 cm. Quais são suas medidas, sabendo-se que o comprimento tem cinco centímetros a mais que a largura? 2. ( x ) + 2. ( x + 5) = 74 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian Eu tenho R$ 20,00 a mais que Paulo e Mario R$ 14,00 a menos que Paulo. Nós temos juntos R$ 156,00. Quantos reais tem cada um? Eu tenho R$ 20,00 a mais que Paulo e Mario R$ 14,00 a menos que Paulo. Nós temos juntos R$ 156,00. Quantos reais tem cada um? [ x ] + [ x + 20] + [ x - 14 ] = 156 Professoras Marcia e Vivian

A soma de dois números consecutivos é 51. Quais são esses números? [ x ] + [ x + 1 ] = 51 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian A soma de dois números consecutivos é igual a 145. Quais são esses números? A soma de dois números consecutivos é igual a 145. Quais são esses números? [ x ] + [ x + 1 ] = 145 Professoras Marcia e Vivian

A soma de um número com seu sucessor é 71. Qual é esse número? [ x ] + [ x + 1 ] = 71 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian A soma de três números consecutivos é igual a 54. Quais são esses números? A soma de três números consecutivos é igual a 54. Quais são esses números? [ x ] + [ x + 1 ] + [ x + 2 ]= 54 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian A soma de dois números inteiros e consecutivos é – 31. Quais são esses números? A soma de dois números inteiros e consecutivos é – 31. Quais são esses números? [x] + [x + 1]= - 31 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian A soma de dois números impares consecutivos é 264. Quais são esses números? A soma de dois números impares consecutivos é 264. Quais são esses números? [2x + 1] + [2x + 3] = 264 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian A soma de dois números é 32 e a diferença é 8. Quais são esses números? A soma de dois números é 32 e a diferença é 8. Quais são esses números? x – (32 – x) = 8 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian A soma de dois números é igual a 27 e a diferença é 7. Quais são esses números? A soma de dois números é igual a 27 e a diferença é 7. Quais são esses números? x – (27 – x) = 7 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian A soma de dois números é igual a 37 e a diferença é 13. Quais são esses números? A soma de dois números é igual a 37 e a diferença é 13. Quais são esses números? x – (37 – x) = 13 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian Um senhor tem coelhos e galinhas num total de 20 cabeças e 58 pés. Determine o número de coelhos e galinhas. Um senhor tem coelhos e galinhas num total de 20 cabeças e 58 pés. Determine o número de coelhos e galinhas. 2x + 4.(20 – x) = 58 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian Num pátio há bicicletas e carros num total de 20 veículos e 56 rodas. Determine o número de bicicletas e de carros. Num pátio há bicicletas e carros num total de 20 veículos e 56 rodas. Determine o número de bicicletas e de carros. 2x + 4.(20 – x) = 56 Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian Um homem tem 25 anos de idade e seu filho 7 anos. Daqui a quantos anos a idade do pai será o triplo da idade do filho? Um homem tem 25 anos de idade e seu filho 7 anos. Daqui a quantos anos a idade do pai será o triplo da idade do filho? 25 + x = 3.(7 + x) Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian Dois irmãos tem 32 e 8 anos respectivamente. Quantos anos faltam para que a idade do mais velho seja o triplo da idade do mais novo? Dois irmãos tem 32 e 8 anos respectivamente. Quantos anos faltam para que a idade do mais velho seja o triplo da idade do mais novo? 32 + x = 3.(8 + x) Professoras Marcia e Vivian

Professoras Marcia e Vivian Gabarito 01) 17 13) Marcela: 17 anos 20) 35 e 36 02) 12 Fábia: 22 anos 21) 17, 18 e 19 03) 45 e 15 14) Plínio: R$ 145,00 22) – 15 e – 16 04) 15 Marcos: R$ 205,00 23) 131 e 133 05) 1 15) 35 anos 24) 20 e 12 06) – 3 16) Largura: 16 cm 25) 17 e 10 07) 40 Comprimento: 21 cm 26) 25 e 12 08) 17) Paulo: R$ 50,00 27) 11 galinhas e 9 coelhos 09) 13 motos Mário: R$ 36,00 28) 12 bicicletas e 8 carros 10) 108 Eu: R$ 70,00 29) 2 anos 11) 35 e 41 18) 25 e 26 30) 4 anos 12) 73 e 77 19) 72 e 73 Professoras Marcia e Vivian