FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO EXTERIOR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
Advertisements

CE_02_O que e para onde exportar?
INDRODUÇÃO AO COMÉRCIO INTERNACIONAL
Secretaria de Comércio Exterior (SECEX).
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
A CT COMEX originou-se da associação de profissionais com expertise em Comércio Exterior, Relações Internacionais e Educação em nível de Graduação, Pós-graduação.
PROJETO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Argentina sai ao mundo Com centenas atividades de promoção comercial, as empresas e produtos argentinos estão prontos a mostrar-se nos mais diversos mercados.
ESTRUTURA BRASILEIRA DE COMÉRCIO EXTERIOR
Projeto Extensão Industrial Exportadora
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Movimento Brasil Competitivo Instituições que promovem o comércio exterior dezembro 2006.
Movimento Brasil Competitivo
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
Movimento Brasil Competitivo
Instituto Rio Branco - IRBr
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
O QUE É? Projeto Setorial para a Promoção das Acessórios, Componentes, Máquinas, Ferramentas, Matérias-primas, Software para Layout e Serviços de Design.
BRASIL MAIOR + BRASIL SEM MISÉRIA DESENVOLVIMENTO
Classificação de Mercadorias
Projeto PAIIPME Brasil / UE
Caminhos para Exportar: passo a passo da exportação
BrasilGlobalNet Negócios para o Brasil, Negócios para o Mundo.
CICB - ESTRUTURA DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL ABRIL / 2010.
Inovação e design Bruno Amado Marco Aurélio Lobo.
EVOLUÇÃO DA ECONOMIA MUNDIAL E PERSPECTIVAS PARA 2010
Prof. Angello Reggio Neto
BALCÃO DE COMÉRCIO EXTERIOR
“FERRAMENTAS DE APOIO AO EXPORTADOR E CULTURA EXPORTADORA”
MDIC/SECEX/DEPLA/CGDE
Objetivos do ProInter Promover a inserção competitiva e sustentável de empresas brasileiras no mercado internacional de Petróleo, Gás, Energia, Naval e.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR FERRAMENTAS DE APOIO AO EXPORTADOR E CULTURA EXPORTADORA ENCOMEX.
Título da apresentação. Evolução das exportações de São Paulo Janeiro de 2002 a outubro de 2009 Fonte: MDIC.
Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
1 Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Secretaria de Comércio Exterior Plano Nacional da Cultura Exportadora Tatiana Lacerda Prazeres.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA
Brasília – 2011 Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação Por Marcos Ribeiro Consultor SEBRAE NA.
SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
/ Fevereiro de 2015 Projeto de Inteligência Comercial Internacional.
Aspectos Relevantes no Processo Exportador
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO COMÉRCIO EXTERIOR NO BRASIL: SECEX. CAMEX.
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Ajuda no Equilíbrio na Balança de Pagamentos;  Arrecadação de Impostos  Ajuda a Indústria Nacional  Gera renda e emprego.
COMÉRCIOS INTERNACIONAIS
Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior 31 de Março de 2004 Construindo o Brasil do Futuro.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
INOVAÇÃO NA POLÍTICA INDUSTRIAL
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
InOVAÇÃO e competitividade
NEAD – SENAI/MG Núcleo de Educação a Distância do Senai / MG.
Painel 1: Visão Panorâmica e Ações de Promoção Comercial de Serviços
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC
A INTERNACIONALIZAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS ENCOMEX SP 22 de outubro de 2009.
4 – SIST INFO COMEX.
Planejamento e Avaliação de Projetos para Exportação
Setor de Serviços no Brasil
Universidade Corporativa Procenge
5 – FONTES DE PESQUISA EM COMEX
INSTITUIÇÕES INTERVENIENTES NO COMÉRCIO EXTERIOR
INTCEX 7 – ESTRUTURA DO COMEX.
Escola Politécnica Projeto Extensão Industrial Exportadora O que é o PEIEX? Convênio entre a Apex-Brasil e instituições de consultoria, pesquisa, ensino.
A APEX-BRASIL A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é um Serviço Social Autônomo vinculado ao Ministério de Desenvolvimento,
Compras e Inovação: Perspectivas e Resultados Jussara de Lima Carvalho Secretária Executiva - CEO Brasília 27 de agosto de 2014 ICLEI – Governos Locais.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
Acordo Mercosul – União Europeia Câmara dos Deputados Carlos Eduardo Abijaodi Diretor de Desenvolvimento Industrial 27 de maio de 2014.
Parceria ABNT / SEBRAE Normalização e Pequenos Negócios São Paulo, 28 | 05 | 2015.
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC A Política Industrial para o Setor Automotivo Brasília – 23 de novembro de 2011.
Transcrição da apresentação:

FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO EXTERIOR Aula 5-Os organismos Internacionais e Nacionais: Os sítios na INTERNET.

Conteúdo Programático desta aula As principais entidades do Comércio Internacional e Exterior Brasileiro; Fontes de consulta via INTERNET; Procedimentos operacionais via WEB;

www.brasilglobalnet.gov.br : Desenvolvido pelo MRE; Revelar possíveis compradores do produto brasileiro no exterior; feiras internacionais; Cadastro Gratuito; hospedar sua página; Real amostragem das vendas dos produtos brasileiros lá fora; Acesso ao cadastro das empresas importadoras para contato comercial; Conferência da presença da concorrência; Acesso a TEC

www.wto.com : World Trade Organization; O comportamento dela nas diretrizes do Comércio Mundial; Notícias sobre o Comércio Internacional; Comportamento entre parceiros internacionais; Processos sobre práticas desleais de comércio; Histórico sobre a OMC.

www.global21.com.br : Informação e apoio ao exportador; Dados para projetos e pesquisas; Contatos para fechamento de negócios; Jornalismo operacional; A informação como a base para tomada de decisões estratégicas.

www.apexbrasil.com.br : Agência Brasileira de Promoção de exportações e Investimentos; Empresas de todos os portes; projetos setoriais; Inserção de mais empresas na exportação; Consolidar a presença brasileira no exterior; Promoção comercial e imagem em feiras; Inteligência comercial e competitiva; Centros de negócios espalhados pelo mundo; Unidades de atendimento em dez estados brasileiros; Capacitação para exportação em núcleos operacionais; Coordena importantes fóruns mundiais e inova em plataformas de negócios como o Carnaval, por exemplo.

www.mre.gov.br : Ministério das Relações Exteriores; Informações sobre a política externa nacional; Integrações regionais na América do Sul; Formação profissional inter-regional; Atos das Embaixadas e Consulados Brasileiros; Assistência a brasileiros no exterior.

www.aeb.org.br : Associação de Comércio Exterior do Brasil; Estudo e proposta de soluções para o COMEX; Levantamentos estatísticos; Colaborar com o aperfeiçoamento do sistema de crédito; Contribuir para uma legislação mais moderna; Consultoria

www.mdic.gov.br : Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Estatística do COMEX; Cadastro de empresas importadoras e export.; Série: “Aprendendo a Exportar”-SECEX; Encomex (Encontros); Legislação Aduaneira; Informações sobre NCM e estrutura do COMEX.

www.mdic.gov.br : Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Estatística do COMEX; Cadastro de empresas importadoras e export.; Série: “Aprendendo a Exportar”-SECEX; Encomex (Encontros); Legislação Aduaneira; Informações sobre NCM e estrutura do COMEX.

Explorando o tema Visitar os sites apresentados simulando situações de Comércio Exterior para serem contornadas em consulta a esses sítios.