RESULTADOS E DISCUSSÃO 2.As atividades ajudou você em sala de aula

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RESULTADOS E DISCUSSÃO 2.As atividades ajudou você em sala de aula LUDICIDADE EO ENSINO DE QUÍMICA: METODOLOGIA INTERATIVA ENTRE OS ALUNOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA E OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO IFBAIANO. Primeiro(a) autor(a)1; Segundo(a) autor(a)2; Terceiro(a) autor3; Orientador4 Coorientador5 1 Estudante do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do IF Baiano, campus Catu. E-mail: xxx@xxx.com 2 Estudante do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do IF-Baiano, campus Catu. E-mail: xxx@xxx.com 3 Estudante do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do IF-Baiano, campus Catu. E-mail: lxxx@xxx.com 4 Professor/Orientador, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, Campus Catu. E-mail: jxxx@xxx.com INTRODUÇÃO O ensino de química busca a aprendizagem significativa e evolução do conhecimento para aplicabilidade em situações problematizadoras. A educação em ciências como abstrato, fictício, sem aplicabilidade e envolvimento no cotidiano. Ludicidade e Experimentação : mecanismos riquíssimos ao ensino, por permiti a contextualização e o estímulo de questionamentos de investigação. Desmistificando a QUÌMICA no ensino médio integrado à agropecuária do IF BAIANO-Catu. Foto/Imagem aqui MATERIAIS E MÉTODOS A pesquisa foi realizada dentro do projeto denominado escola móvel ou itinerante e é apresentado sob a forma de stand científico. O stand é composto por alunos do ensino médio integrado à agropecuária do IFBAIANO-Catu. São apresentados experimentos de grande impacto visual para um público diversificado. A avaliação final envolveu as observações das apresentações e o preenchimento de questionários pelos alunos. Foto/Imagem aqui RESULTADOS E DISCUSSÃO Os resultados da pesquisa estão dispostos nos gráficos abaixo: 2.As atividades ajudou você em sala de aula como a disciplina? As atividades estimulou sua aprendizagem na disciplina? 3. Você concorda com a aplicação em sala de aula? CONCLUSÃO A Ludicidade e experimentação aplicada nas atividades, se mostrou importantes ferramentas como forma principalmente de contextualização, despertando assim o interesse dos jovens por esta ciência. Assim, a atividade realizada permite demonstrar o experimento como parte do ensino de química, que deve ser vista pelo docente como teórico-prático.