Campanhas publicitárias e embriaguez ao volante Temis Poliane – 2PPN
Oportunidade Essa pesquisa trará a oportunidade de nos aprofundarmos sobre a influência que as campanhas publicitárias tem sobre os jovens que bebem.
OBJETIVO O objetivo da pesquisa é descobrir o que os jovens que bebem pensam sobre campanhas que alertam sobre as consequências de bebida e direção. Depois dessa etapa, o intuito será ter a percepção do que deve ser apresentado (talvez alterado) em campanhas publicitárias para diminuir a incidência de acidentes provocados por embriaguez ao volante.
- O que você pensa quando vê alguma campanha alertando sobre os riscos de embriaguês ao volante? - Quando bebe, você tem medo de dirigir por ser pego em uma blitz ou acha que o risco e as consequências são insignificantes? Você já deixou de dirigir por ter consumido álcool? Se sim, qual foi o motivo?
Bibliografia Matérias que me inspiraram em fazer essa pesquisa: http://www.saude.al.gov.br/node/219 http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2013/02/20/alcool-esta-ligado-a-21-dos-acidentes-no-transito-do-pais