Campanhas publicitárias e embriaguez ao volante

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um acidente de trânsito...
Advertisements

SISTEMA CONSULT DE DIREÇÃO
Políticas Públicas e Álcool
Gravidez de Risco Será que as consequências serão as mesmas em diferentes faixas etárias ? Joana Pires nº 11 Ricardo Pinto nº 19 Catarina Taborda nº 26.
Projetos Saúde – Linha do Trauma
24/03/2017 DETRAN Skanska Brasil Ltda 1.
Alcoolismo na adolescência
Políticas sobre Álcool e Drogas - Governo do Estado de São Paulo
Lei seca Quando surgiu? A lei surgiu em 19 de julho de 2008 a nova Lei nº , trazendo alterações no Código de Transito Brasileiro,  e consequentemente.
GPROP Propaganda de Bebidas Alcoólicas Gerência de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda, de Publicidade, de Promoção e de Informação.
Maria de Fátima Rato Padin
Faculdade de Medicina da USP
DIREÇÃO DEFENSIVA PARTE 1 INTRODUÇÃO
Modelo Rojo para Construção de Cenários
Oportunidades em Construção Civil
Motivação do Professor
Vacinação no Domicílio
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
GABRIEL HENRIQUE NASCIMENTO
Abrir o seu próprio negocio
E XPANSÃO DO P ROJETO V IDA NO T RÂNSITO Goiânia, de novembro de 2012 Indicadores de Velocidade Indicadores de Associação entre Álcool e Direção.
Tempo de festas é tempo de álcool e acidentes?
Impacto.
Alcoolismo entre os Jovens
Pessoas com Síndrome de Down na sociedade
*Objetivos de marketing: Criar relação do público jovem, consumidor de Coca-Cola, com exercícios físicos, tirando-os do sedentarismo, para ajudar na diminuição.
Campanhas publicitárias e embriaguês ao volante
Peladeiros Joelson Costa - 2 PPN.
Falta de Leitura na Vida dos Jovens
ATENÇÃO AS IMAGENS QUE VOCÊ VAI VER AGORA SÃO FATOS REAIS QUE RECEBI ATRAVES DE E RESOLVI TRANSFORMA-LAS EM SLIDES LIGUE O SOM... Click p/ mudar.
QUERO PAZ NA MINHA ESCOLA
O universo deste questionário foi constituído pela população discente da Escola S/3 de Carvalhos (1166 alunos). A delimitação da amostra teve em conta.
Comportamento no Trânsito
VOCÊ GOSTA DE VELOCIDADE? VOCÊ GOSTA DE ADRENALINA?
Efeitos da Lei Seca.
APRESENTA.
Direção defensiva Cinto de segurança.
® ®. ® A Black Tie é uma empresa que tem por objetivo efetuar o transporte de pessoas físicas com motoristas profissionais, trazendo tranquilidade e conforto.
VOCÊ GOSTA DE VELOCIDADE?
O QUE É QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER? (a partir de 9 anos)
Progressão e Conclusões
ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DA SAÚDE CAMPANHA BEBIDA E DIREÇAO ~
Abril
Ninguém foi feito grande e ao nascermos
Abril/2009 MEDIDAS PREVENTIVAS PARA REDUÇÃO DE ACIDENTES.
1ª História. Certa vez um garoto entrou na sala de emergência de um hospital depois de ter sido atropelado.   
Brasília, DF de novembro de 2013 (CURITIBA/PR) PLANEJAMENTO/METAS 2014 Brazil ROAD SAFETY IN TEN COUNTRIES BPRS-10.
DUAS HISTÓRIAS. DOIS DESTINOS. 1º História:
SÉRIE DE SAÚDE.
17 de Novembro Dia do Não Fumador.
Organização Pan-Americana de Saúde Organização Mundial de Saúde
Atravessando águas turbulentas
Prato de Arroz.
1 Apresentação Bureau Veritas _ 2012 © - Copyright Bureau Veritas Nota para os usuários Clique “Slides” depois escolha as páginas para imprimir (neste.
O uso de álcool pode levar ao uso de drogas mais pesadas?
Legislação de trânsito
Campanhas publicitárias e embriaguez ao volante
Prevenção de Comportamentos de Risco
REVISÃO DO TREINAMENTO DE DIREÇÃO DEFENSIVA
Ação: “Não Morra no Trânsito” * *O nome da ação, inspirada na Campanha Não Quero Morrer no Trânsito, ainda não está definido.
Pesquisa de Satisfação Agentes de atendimento Fevereiro
Texto dissertativo-argumentativo
PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO – PUBLICIDADE 3ª ETAPA.
Argumentar: convencer e persuadir Elizabeth Moraes Gonçalves e Carlos Straccia Referência bibliográfica Referência bibliográfica ABREU, Antônio Suárez.
A elasticidade-preço da demanda e sua mensuração
Problemas com álcool e drogas Ações preventivas na comunidade Relevância A mortalidade brasileira é das dez mais altas do mundo para os jovens de 15 a.
Transcrição da apresentação:

Campanhas publicitárias e embriaguez ao volante Temis Poliane – 2PPN

Oportunidade Essa pesquisa trará a oportunidade de nos aprofundarmos sobre a influência que as campanhas publicitárias tem sobre os jovens que bebem.

OBJETIVO O objetivo da pesquisa é descobrir o que os jovens que bebem pensam sobre campanhas que alertam sobre as consequências de bebida e direção. Depois dessa etapa, o intuito será ter a percepção do que deve ser apresentado (talvez alterado) em campanhas publicitárias para diminuir a incidência de acidentes provocados por embriaguez ao volante.

- O que você pensa quando vê alguma campanha alertando sobre os riscos de embriaguês ao volante? - Quando bebe, você tem medo de dirigir por ser pego em uma blitz ou acha que o risco e as consequências são insignificantes? Você já deixou de dirigir por ter consumido álcool? Se sim, qual foi o motivo?

Bibliografia Matérias que me inspiraram em fazer essa pesquisa: http://www.saude.al.gov.br/node/219 http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2013/02/20/alcool-esta-ligado-a-21-dos-acidentes-no-transito-do-pais