E a Palavra se fez carne e veio morar entre nós (Jo 1, 14)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«…O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo,
Advertisements

Oração Eucarística VI-C
Festas Natalinas: NATAL / EPIFANIA Sentido Teológico...
“ O ADVENTO E OS SINAIS DE ESPERANÇA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES”
Feliz Natal Envolto em panos.
A Palavra se fez Ser humano.
traz à Igreja novo vigor!
Mãe de Deus.
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
E a LUZ Brilhou nas trevas...
Uma Morada para o Senhor
Advento é tempo de espera e de preparação .
BOAS FESTAS FELIZ NATAL.
Judas procurava uma oportunidade para O entregar.
A Comunidade.
veio morar no meio de nós
Vimos uma Estrela.
19 junho junho 2010 ANO SACERDOTAL
Igreja-Mãe.
Então é Natal.
Advento é tempo de espera confiante…
Igreja: comunidade de comunidades
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO?.
______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________.
VOCAÇÃO DO VOLUNTÁRIO.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Quarta-feira de cinzas
A Comunidade.
A Comunidade.
Advento é tempo de espera e de preparo .
- Uma Virgem dará à luz um filho - disse o profeta Isaías.
A Trindade
Imaculado Coração de Maria
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
«Tu és o meu Filho muito, amado em Ti pus toda a minha complacência».
2º DOMINGO DO A conversão, nota predominante da predica de João Batista. Durante a segunda semana, a liturgia nos convida a refletir com a exortação do.
O Verbo se fez carne.
Amigo (a)! Mais uma vez, estamos vivendo o clima...
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
«Devora-me o zelo pela tua casa».
Tema da “Missa da Meia-noite” A liturgia desta noite fala-nos de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer.
( I Pedro 1,21 ) Amado irmão, amada irmã, Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade das nossas mensagens. Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade.
"...um filho nos foi dado..." (Isaías 9,5).
Deus Trindade.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Mãe de Deus.
Trindade.
A Reconciliação.
O Bom Pastor.
Batismo de Jesus.
A Comunidade A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA, e nos convida a viver a fé em Cristo.
«EU SOU A VERDADEIRA VIDE IRA E MEU PAI É O AGRICULTOR.
Trindade.
Irineu Antônio Anschau
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
Natal 2008.
do Sagrado Coração de Jesus para a santificação do mundo.
2.015 clicar.
A Liturgia de hoje comemora várias realidades: - Celebra-se a solenidade da MÃE DE DEUS: "Theotokos", título atribuído no Concílio de Éfeso, em 431,
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
By Gi Manteli Autor: Mário Neves By Gi Manteli O Natal é, e sempre deveria ser...uma festa da família, do espírito, um jubilo em nossas almas.
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
BOAS VINDAS À CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS!.
A Liturgia é um convite à RECONCILIAÇÃO. As leituras mostram os caminhos da Reconciliação: O Amor de Deus Pai se manifesta dando uma pátria ao povo.
OBJECTIVOS GERAIS DA ETAPA
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
Transcrição da apresentação:

E a Palavra se fez carne e veio morar entre nós (Jo 1, 14) MENSAGEM DE NATAL E a Palavra se fez carne e veio morar entre nós (Jo 1, 14)

Aproximando-se a festa do nascimento de Jesus Cristo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dirige-se ao povo brasileiro para desejar que as bênçãos de Deus sejam derramadas abundantemente no coração de todos. A contemplação e celebração do nascimento de Jesus fortalecem a fé em Deus que vem até nós e que nos oferece a possibilidade do encontro com seu Filho. Ele é o caminho para que em nossas famílias, nas comunidades e na sociedade vivamos o amor, a reconciliação e a paz. Mesmo sabendo que o nosso país tem mostrado sinais de progresso econômico, persistem, ainda, em nosso meio situações de miséria e de empobrecimento, de fome, de violência organizada, de degradação do meio-ambiente, dentre outras realidades que ameaçam a vida e geram insegurança nas mais variadas formas. Essa realidade é fruto do individualismo e do egoísmo que orientam a organização da sociedade atual na lógica da concentração de bens e riquezas e da exclusão social.

O Natal lança luzes e questionamentos sobre o nosso modo de ser e de viver o Evangelho em meio às realidades que interpelam a nossa consciência e prática cristãs e eclesiais. Jesus Cristo, que assumiu a humanidade com suas fragilidades, limites e pecados e a redimiu, nos convida a seguir os seus passos. A exemplo de Cristo, a Igreja no Brasil assume as angústias e tristezas do povo brasileiro, bem como suas esperanças, a fim de que, animada pelo Espírito, possa realizar sua missão no horizonte da gratuidade, da solidariedade e da alegria. Celebremos o Natal com gestos de partilha, proclamando a presença de Jesus Salvador, reconhecendo e afirmando o valor da dignidade da pessoa, participando da vida da comunidade e comprometendo-nos com a construção de uma sociedade pacífica e sem exclusões. Desse modo, estaremos respondendo melhor ao amor de Deus presente no Verbo que se fez carne e habita entre nós, fortalecendo nossas esperanças para o Ano Novo.

A todos, desejamos um feliz e santo Natal e um abençoado Ano Novo. Brasília, 1º de dezembro de 2010. Dom Geraldo Lyrio Rocha Arcebispo de Mariana Presidente da CNBB Dom Luiz Soares Vieira Arcebispo de Manaus Vice-presidente da CNBB Dom Dimas Lara Barbosa Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro Secretário Geral da CNBB