Sustentabilidade SEJAM BEM-VINDOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Auditoria Médica e sua importância nos Planos de Saúde.
Advertisements

OS DESAFIOS DA GESTÃO NA SAÚDE
Parceria FAEASP, Unimed FESP e Uniconsult Administradora de Benefícios
Agenda Regulatória ª Reunião da Câmara de Saúde Suplementar André Longo Araújo de Melo Diretor de Gestão ANS Rio de Janeiro, 16 de outubro.
Edison Tamascia. Competência Conhecimento Habilidade Atitude.
Fórum do Agronegócio: Integração e Infraestrutura Logística Integração e Fonte de Financiamento Privado às Cooperativas Márcio Lopes de Freitas Presidente.
COMISSÃO PARITÁRIA MODELO DE GESTÃO DE PLANO DE SAÚDE – ACT 2016/2017 Novembro/2016.
Proibida a reprodução parcial ou total sem autorização prévia. A ANPC e a Fungicultura Nacional São Paulo, 06 de Julho de 2016.
Rede de Ações Integradas No Controle da Dengue: Agência Nacional de Saúde Suplementar – Ações Desenvolvidas Rio de Janeiro – 22/11/2010.
Universidade Federal de Pelotas – UFPEL Universidade Aberta do SUS- UNASUS Especialização em Saúde da Família Prevenção dos Cânceres do Colo do Útero.
Especialização em Saúde da
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Qualificação da atenção à saúde da.
Compartilhe com a AD os seus desafios e obtenha as soluções que você precisa.
Especialização em Saúde da Família Universidade Federal de Pelotas
NOVOS PLANOS DE SAÚDE DA CEB
Melhoria da Qualidade do Pré-natal e Puerpério na ESF São Gregório, Dom Pedrito - RS Andréia Jorge Bohn Orientadora: Louriele Soares Wachs Co-orientator:
Universidade Aberta do Sus Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 9   Melhoria no rastreio do.
Universidade Aberta do SUS - UNASUS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS Departamento de Medicina Social Melhoria da Atenção à Saúde das Crianças de 0 a 72 meses na.
Desafios e Alternativas da Educação Infantil no Brasil
Universidade Aberta do SUS Universidade Federal de Pelotas Departamento de Medicina Social Curso de Especialização em Saúde da Família - Modalidade.
Melhoria da atenção em saúde de portadores de Diabetes Mellitus tipo II, Unidade Básica de saúde São João Batista, Colorado-RS Claudiele Tubino da Silva.
MELHORIA DA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO E MAMA NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE BOM PROGRESSO, NO MUNICÍPIO DE BOM PROGRESSO-RS Liége Caroline Immich.
Compartilhe com a AD os seus desafios e obtenha as soluções que você precisa.
Melhoria na atenção à saúde da criança de 0 a 72 meses
Remberto Perez Carro Orientadora: Adrize Rutz Porto Pelotas, 2015
Tallys Dantas Orientadora: Ângela Wilma 2015
Camila Maila Beltrão da Silva Orientadora: Danieli Bluhm da Silva
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
Elen Débora Brinker Siqueira Orientador Marcos Fábio Turra
CARTEIRA ADESÃO CNU.
A ANS e o perfil institucional dos Órgãos Reguladores
Planos de saúde do Fisco Estadual
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO NA GESTÃO
Consultor Jurídico UNIDAS Toro e Advogados Associados
Avanços nas atividades do projeto no período de novembro de 2016 a junho de 2017 (Brasil) 19 de junho de 2017.
MELHORIA NA ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA DE 0 A 72 MESES DE IDADE NA UBS Dr. JOSÉ ABEL AMORIM, SÃO JOÃO DO PIAUÍ/PI ESPECIALIZANDA: GRICELLY CARABALLO ALMENAREZ.
Modalidade à Distância Orientadora: Francieli Cristina Sponchiado
Especializando: Yamilka Chacon Perez
  Melhoria da prevenção e da detecção precoce do Câncer de Colo de Útero e de Mama na Unidade de Saúde da Família Vista Verde– Natal/RN Aluna: Dynara Mabel.
MELHORIA DA ATENÇAO À SAÚDE DAS PESSOAS IDOSAS
Aluna: Luana C. de Andrade Orientadora: Camila Dallazen
RECURSOS PARA CAPACITAÇÃO A DISTÂNCIA EM ARBOVIROSES
Surbhi Tyagi Bianchessi Orientadora: Marina Sousa Azevedo
Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
  Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 6 Qualificação do.
Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde
Efeitos do Controle de Reajustes dos Planos Individuais
Universidade Federal de pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade à distância Turma 7 Melhoria da Atenção à Saúde da Criança de zero a setenta.
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar
Inconsistências Técnicas
ESTRATÉGIA DE APOIO INTEGRADO A GESTORES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS NO FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE COMBATE AO AEDES E SUAS CONSEQUÊNCIAS.
O HOSPITAL NO SUS Agosto/2017.
IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PICS NO SUS
Orientador: Cristiano Pinto dos Santos
Aluna: Danielle Carvalho Monteiro Orientadora: Claudiane Mahl
Orientadora: Maria Emilia Nunes Bueno
DADOS CONSOLIDADOS SAÚDE SUPLEMENTAR Atualizado em
SISTEMA ÚNICO de SAÚDE SUS. 2 PRINCÍPIOS E DIRETRIZES PARA IMPLANTAÇÃO DO SUS Art. 196: “Direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas.
Aluno: Leiz Conceição de Jesus Coordenador: Maria Goretti Fernandes
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE A DISTÂNCIA.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Melhoria da atenção à detecção.
Gabriela Duarte Paganela Fevereiro, 2014.
Desafios Profissionais
TELESSAÚDE SP.
Inovação e Transformação Digital
Inovação e Transformação Digital
Transcrição da apresentação:

Sustentabilidade SEJAM BEM-VINDOS

Sustentabilidade Capacitação Fundo Mútuo Sinistralidade

Sustentabilidade Faixa Etária X Equilíbrio Custo Assistencial X Captação beneficiários

Equilíbrio Regulação Promoção da Saúde

Objetivos Minimizar as dificuldades do homem do campo familiares e colaboradores das associadas nas questões relacionadas a saúde Manutenção do maior capital das Associadas

Perfil da Autogestão Segmento comprometido em oferecer o melhor atendimento, dentro da melhor relação qualidade/custo/benefício São mais de 18.941 beneficiários, vinculados às 50 associadas (Cooperativas, Associações e Sindicatos de Produtores Rurais)

Desafios Custos assistenciais crescentes: Incorporação acrítica de novas tecnologias Cultura de consumo Busca pela Integralidade na cobertura pelos planos privados (ROL) Forma de pagamento aos prestadores (incentivo ao consumo) Aumento da incidência de doenças crônicas Aumento da incidência de Dengue, Chikungunya, Zika e H1N1

+ + Desafios Aumento da idade média (envelhecimento) Crise Econômica/Política (incertezas = maior utilização) + Lei 9.656/98 + Lei do Consumidor + Judicialização

Caminho para Sustentabilidade Foco sistemático no equacionamento da relação entre orçamento e custeio do plano Gestão da informação em saúde, com indicadores permanentemente monitorados Rede de Prestadores de Serviços adequadamente dimensionada, sem faltas (que leva a insatisfação do beneficiário) ou excessos (que leva a utilização desnecessária)

Caminho para Sustentabilidade Gerenciamento constante dos pacientes de maior risco (e consequentemente de maior custo) Agilidade na estruturação de Programas de Prevenção de Riscos e Doenças e de Promoção à Saúde severamente adequados ao perfil dos beneficiários da carteira

Muito Obrigado! Reginaldo Balbino Pereira Superintendente Assistencial balbino@spasaude.org.br Fone: 11 – 98585-9308