CONFIGURANDO O ROTEADOR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Manual Rápido de utilização do Sistema RAI.. Tela de Login do sistema Seu Senha: rai.
Advertisements

Ministério da Defesa INCRA SIPAM Tutorial Qgis Conexão aos Serviços Disponibilizados pelo INCRA Coordenação-Geral de Cadastro e Cartografia 30 de novembro.
Ministério da Defesa INCRA SIPAM Introdução ao QGIS Conexão com serviços WMS e WFS no QGIS.
Ministério da Defesa INCRASIPAM Tutorial Instalação de Extensões no BrOffice.
CCNA3 Conceitos Básicos de Switching e Roteamento Intermediário Módulo 1 VLSM – Subredes com máscaras variáveis Roteamento RIP versão 2 1 Tópicos Especiais.
Ministério da Defesa INCRA SIPAM Tutorial Instalação de Plugins do Quantum GIS.
AULA 2 - TUTORIAL Hospedagem GRÁTIS Curso MOODLE para Professores Andréia Moura Casagrande – 2015 Servidor local Ambiente de Trabalho.
1 - verifique a disponibilidade dos arquivos necessários para o início do processo de instalação do sistema A.g.i.l. em um terminal de atendimento. Arquivos.
Supervisão e Redes Industriais Tutorial E3 Elipse Capítulo 14 ARMAZENAMENTO DE DADOS Felipe Domeni, Gabriel Martin, Leandro Gomes Rafael Benoliel, Tiago.
Configurações básicas de Internet Explorer (IE) para uso do Microvix
Passo a Passo Limpeza de Histórico.
Manual de configuração do backup arquivos
Elaboração: Claudia Bittencourt Berlim – CRB 14/964
Procedimento para instalação do IPS GX5108 Proventia + Bypass
Carta Mensal através do site ens.org.br, Ipad e Iphone
ESCOLA ESTADUAL DR MIGUEL MARCONDES ARMANDO.
CONFIRA NOSSO NOVO ATENDIMENTO ON-LINE REPLETO DE NOVIDADES !!!
Programa de Pós-graduação em Educação
Cadastro de Escolas NRM TAU CIE TAU
Importante Usar o Navegador Google Chrome. Objetivo do Sistema Pesquisar RA do aluno SCE Sistema Cadastro Escola SC Sistema Concluinte Transporte Escolar.
Como Mudar o idioma de chinês para Inglês do gerenciador IMS 300
Aplicativo Amil Corretores
Tecnologia da Informação
Clientes da Versão paga – ATENÇÃO!
PASSO A PASSO COMO ATUALIZAR SEU
LIBERANDO O POP-UP DO NAVEGADOR
Criação de Usuários/Grupos
Trocafone Configurações e Usabilidade.
Manual de configuração do backup de bases Firebird
TREINAMENTO DIGITAÇÃO E FECHAMENTO DO CAIXA – GLOBUS
Como Customizar Documentos no Gdoc do ASP
FAÇA LOGIN NESTA PÁGINA
ADMINISTRAÇÃO DE REDES DE COMPUTADORES
Instalador 5.0 Patch e Patch 5.2
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - EAD Módulo I
Alterar meus Dados – Senha
PROCEDIMENTO DE ACERTO DE FACILIDADES
Prestadores de serviço
Cálculo e Encerramento
Grupos de Acesso A funcionalidade Grupos de Acesso permite criar acessos personalizados no sistema, definindo quais funcionalidades cada grupo criado poderá.
Avaliação e Frequência
Inventário Balanço de Estoque
Instruções para administradores
Como instalar sua placa de captura USB
Como comunicar o SEPAM com a EGX300?
Guia de referência rápida para
 luftlogistics.com TUTORIAL LUFTINFORMA.
SISTEMA OPERACIONAL. Área de trabalho; Como personalizar a área de trabalho; Como criar atalhos; Como personalizar o menu Iniciar; Como associar sons.
Tutorial de navegação Este tutorial tem como objetivo orientar sua navegação no portal do Programa Mais Alfabetização. IMPORTANTE! A leitura do tutorial.
Por: André Aparecido da Silva
Por: André Aparecido da Silva
Jornada do Beneficiário!
CONFIRA NOSSO NOVO ATENDIMENTO ON-LINE REPLETO DE NOVIDADES !!!
CONFIGURANDO O ROTEADOR
CONFIGURANDO A REDE PC-CLP
Como solicitar pedidos em Remessa Comodato
Como solicitar pedido Equipamentos TASKI em Garantia
 luftlogistics.com TUTORIAL LUFTINFORMA.
TUTORIAL RÁPIDO PARA DONWLOAD DO N1MM Software para uso em Contestes ou diário. Por: FÁBIO HOELZ - PY1ZV.
Como solicitar pedidos Distribuidor Autorizado (DA) - Peças TASKI
INSTRUÇÃO DE COMO IMPRIMIR LISTA DE CHAMADA E CONTEÚDO MINISTRADO
Versão Atualizada em 04/10/2016 por Glauce Silva
Orientações para preenchimento de propostas para FLD
Como solicitar pedidos Distribuidor Autorizado (DA) - Peças
REDES WIFI (LOCAIS) GIAN, JEFERSON, JULIO..
FACULDADE METROPOLITANA DE MARINGÁ - UNIFAMMA
Excel 2013 Prof. André Aparecido da Silva
COMO EMITIR NOTA FISCAL NO EMISSOR DE NF GRATUITO - SIMPLES NACIONAL -
SISTEMA DE CONSULTAS.
Transcrição da apresentação:

CONFIGURANDO O ROTEADOR

Preparando seu roteador Antes de iniciar a configuração do roteador através de um computador, siga os passos abaixo para preparar o roteador. Ligue o equipamento na energia. Conecte um cabo de rede no computador e a outra ponta na entrada “LAN” do roteador, ou em uma das portas numeradas. Caso o roteador já tenha sido usado em outro acesso ou já esteja com alguma configuração, resete o aparelho pressionando o botão “reset”. (Lembre-se que, resetando o aparelho, ele perderá todas as configurações anteriores e voltará ao padrão de fábrica). Esses são os dois modelos de roteadores que nós vendemos. À esquerda um modelo da MERCUSYS, e à direita um modelo da TP-LINK. Os demais roteadores devem seguir o mesmo padrão.

Iniciando... Iniciaremos a configuração do roteador abrindo um navegador (Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer). Com o cabo já ligado na porta “Lan” ou numerada do roteador, digite o endereço de IP do roteador (192.168.0.1), como se estivesse digitando um endereço de site: No processo de configuração, usaremos os 2 modelos já citados, o “MERCUSYS” e o “TP-LINK”.

CONFIGURANDO TP-LINK Logo após digitar o endereço de IP do roteador, pedirá para digitar o nome de usuário e senha para acessar o roteador. Por padrão, os modelos da TP-LINK, utilizam o usuário = “admin” e a senha = “admin”.

CONFIGURANDO TP-LINK A primeira tela sugere uma configuração rápida, porém nós clicaremos em “Sair”.

CONFIGURANDO TP-LINK Entre no menu “Rede” > “WAN”. Em “tipo de conexão” selecione a opção “IP Estático”.

CONFIGURANDO TP-LINK Complete as informações conforme a imagem a seguir: Após configurar, basta clicar em “Salvar” ou “Aplicar Configurações”.

CONFIGURANDO TP-LINK No menu “Wireless” > “Configurações Básicas” você definirá o nome da rede wireless. Exemplo: “WiFi_Maria”. Após configurar, basta clicar em “Salvar” ou “Aplicar Configurações”.

CONFIGURANDO TP-LINK Depois de salvar, ainda em “Wireless” entre no submenu “Segurança Wireless”. Aqui você definirá a senha para conectar-se à rede Wifi/Wireless. Digite a senha no espaço “Password Wireless”. Exemplo: “Maria123456”. Não se esqueça de usar a barra de rolagem até embaixo e clicar em “Salvar” ou “Aplicar Configurações”.

CONFIGURANDO TP-LINK Agora, entre no menu “DHCP” > “DHCP – Configurações”. Conforme a imagem, digites os dois endereços de IP nos campos “Servidor DNS” e “DNS secundário”. Após configurar, basta clicar em “Salvar” ou “Aplicar Configurações”.

Finalizando... Para finalizar, entre no menu “Ferramentas de Sistema” > “Reiniciar”. Clique em “Reiniciar”, aguarde finalizar o processo e o roteador estará pronto para uso.

É importante sempre salvar as configurações a cada passo; Você conseguirá configurar seu roteador tranquilamente, seguindo esse passo a passo. Independente do modelo ou marca, os roteadores funcionam, em geral, da mesma forma, podendo haver variações nas localizações das ferramentas ou no nome delas, porém o princípio é sempre o mesmo; O roteador é sensível a variação de energia. Se possível, deixe o roteador e a fonte da internet ligada a um estabilizador. Caso seu roteador trave, por conta da variação de energia, desligue o seu roteador e deixe ele desligado por cerca de 5 minutos. Após esse tempo, religue o equipamento e faça o teste novamente. Equipe Wireless Telecom

Conectando os cabos... Lembre-se, SEMPRE deixe a fonte da internet na tomada, caso contrário, a internet não funcionará. Esse equipamento faz a energização da antena que está no seu telhado. Conforme as imagens abaixo, todos os tipos de fontes contêm duas entradas de rede. Entrada POE e LAN. O cabo que vem da antena deve SEMPRE estar conectado na entrada POE, caso contrário a internet não funcionará. Conecte um cabo de rede na entrada LAN da fonte e a outra ponta na entrada WAN/Ethernet do roteador ou computador.

Conectando os cabos... Agora você terá que ligar os cabos da internet e o roteador corretamente.

Fonte da Internet Essas as fontes mais comuns.