ASCIENDE Quem se inclina junto aos outros...

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Advertisements

VI- O CRISTO CONSOLADOR
Leitura Orante da BÍBLIA Leitura Orante da BÍBLIA.
A NOVIDADE DO REINO.
24 de Maio de 2009 Ascensão do Senhor –B-
7 de Junho de 2009 A Santíssima Trindade
Repartiremos a terra, a beleza, o amor, tudo isso tem sabor de pão, forma de pão, germinação de farinha, todo nasceu para ser partilhado, para ser dado,
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
A EUCARISTIA O MISTÉRIO DA FÉ O MAIOR DOS MILAGRES.
A Missão.
A Morada de Deus.
SÃO FRANCISCO DE ASSIS História de São Francisco de Assis:
A.B. Olhão 1ª Conferência Missionária 25, 26 e 27 Maio 2007
Escutar In paradisum (345) do Requiem de Fauré, faz-nos senti-lo próximo Regina PÁSCOA.
Os próximos dois anos de catequese
BEM-VINDOS A MESA DO PAI ONDE O FILHO SE FAZ FRATERNAL REFEIÇÃO
IDE....
Uma perspectiva Bíblica
Pr. Jaziel Rodrigues.
Não recebestes um espírito que vos escravize e volte a encher-vos de medo; mas recebestes um Espírito que faz de vós filhos adoptivos. É por Ele que clamamos:
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO VI
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
A eucaristia Começar.
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
Quanto desejei ardentemente cear convosco
Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde
A Trindade
Tudo olha iluminado por Deus, tudo percebe movido por Deus,
Convido-te a dizer: Creio no Espírito de Deus que habita em todos os seres. Sim, crê no Espírito Santo de Deus que moveu Jesus. Ele mora no mais íntimo.
DISCIPULADO – ESTILO DE VIDA Lucas
Ascensão do Senhor Ciclo A Domingo, 5 de Junho de 2011
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
Senhor é bom estarmos aqui!
Ele mora no mais íntimo de ti, e tu moras n’Ele.
BATISMO CEIA.
O sentido, a esperança, a vida inteira de toda a pessoa, fundamenta-se e sustem-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
Tantas vezes reduzimos Cristo a ideias, sistemas ou costumes religiosos, que perdemos todo o incomparável fruto de um encontro pessoal. Ficámo-nos com.
A liturgia do 6º Domingo da Páscoa convida-nos a descobrir a presença – discreta, mas eficaz e tranquilizadora – de Deus na caminhada histórica da.
V Domingo do Tempo Comum
Pe. Audinei Carreira da Silva
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
Grupo de Jovens Kerigma 14 de Março de 2015
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
Mateus 28:
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Pedir a graça do Espírito Santo...
/:Eu confio em nosso Senhor *
"O Senhor combaterá por vós"
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
Jesus conforta os Discípulos antes de sua morte e ressurreição
Grupo de Jovens Kerigma 18 de Abril de 2015
Súplica e confiança Salmo 86 Bíblia Viva Salmo de Davi.
Trindade: o Deus vivo do amor. O Deus crucificado da compaixão, o Deus libertador da vida, Deus em feminino, o Deus que rompe as cadeias, a companhia.
TEXTOS BÍBLICOS I - LEITURA - At 1,1-11 SALMO 46 (47) II -LEITURA - Ef 1,17-23 EVANGELHO - MC 16,15-20.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015
NÓS ESTAMOS AQUI REUNIDOS, * COMO ESTAVAM EM JERUSALÉM, * POIS SÓ QUANDO VIVEMOS UNIDOS * É QUE O ESPÍRITO SANTO NOS VEM. NINGUÉM PÁRA ESSE VENTO.
Solenidade da Santíssima trindade
Jesus, tu és meu pastor, nada me falta: em prados verdejantes me fazes recostar; me conduzes a fontes tranquilas e reparas as minhas forças. Guias-me,
EXPERIMENTE UMA VIDA ABUNDANTE
O CRISTO CONSOLADOR.
Com o “Gratias agimus tibi” da Missa em si menor de Bach, louvemos a SANTA TRINDADE da Santíssima Trindade ciclo B 2015.
Pr. Hérisson Gonçalves Mensagem.
DECRETOS Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, Batizando-os em nome do Pai, do.
DECRETOS Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, Batizando-os em nome do Pai, do Filho.
Não temas o risco de dilatar o teu coração e encontrar respostas sempre novas que te desconcertam ou te desinstalam, porque se trata da presença do.
FAZENDO MEMÓRIA Luzes do Jubileu de Ouro:  Tema: “Do Jubileu para um novo Pentecostes” ssembleias Regionais e Diocesanas: A ssembleias Regionais e Diocesanas:
A liturgia de hoje apresenta a Comunidade Nova, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a IGREJA. A sua missão consiste em revelar aos homens.
Transcrição da apresentação:

ASCIENDE Quem se inclina junto aos outros... Texto: Mateus 28, 16-20. Páscoa 7 A. Ascensão de Jesus. Comentários e apresentação: Asun Gutiérrez. Música: Mendelssohn. Concerto violino.

Naquele tempo, os onze discípulos partiram para a Galileia, em direcção ao monte que Jesus lhes indicara. Quando O viram, adoraram-n’O; mas alguns ainda duvidaram. O lugar onde Jesus reúne os discípulos é significativo, na Galileia, nas margens, onde começou a sua missão, e num monte, onde congregou a todo o povo. Eu também sou um discípulo. Onde é que Jesus marca encontro comigo? Onde me reúno com Ele e com os outros? A presença de Jesus dá lugar à adoração e à dúvida. A fé está misturada com a dúvida, companheira inseparável da fé itinerante. É o claro-escuro da fé: fé e vacilação, claridade e desconcerto...

Jesus aproximou-Se e disse-lhes: - Todo o poder Me foi dado no céu e na terra. Ide e ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, Jesus abeira-Se de nós. Está sempre próximo. Convida-nos e anima-nos a seguir o seu caminho, a nos pormos a caminho. Diz-nos que não fiquemos à espera que venham ter connosco, mas que saiamos até onde estão as pessoas, nas suas alegrias, suas dificuldades, suas esperanças..., e que nos comprometamos no empenho de trabalhar para que o nosso mundo seja mais justo, mais solidário, mais limpo, mais fraterno, mais livre, mais pacífico, mais feliz. A tarefa está na vida de cada dia. A fórmula “Pai, Filho e Espírito Santo”, recorda-nos que Deus é Amor. Amor comunicado. A sua glória e o seu poder é amar. Igual à nossa.

Ensinando-as a cumprir tudo o que vos mandei. Jesus encarrega-nos de mostrar, com as nossas palavras e a nossa vida, o modelo que nos deixou: a sua humanidade profunda, a sua personalidade sensível, a sua coerência e valentia, o seu olhar misericordioso, a sua liberdade e solidariedade, a sua capacidade de servir. Mostremos que Deus é amor, amando. Que é misericórdia, acolhendo e aliviando. Que é felicidade, vivendo, contagiando alegria. Mostremos que Deus é comunidade, partilhando, unindo, colaborando... É nossa missão tornar presente a sua presença no mundo, comunicar a Boa Notícia, ser Boa Notícia.

Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos. São as últimas palavras de Jesus nos três sinópticos. Não há dor de despedida, é uma mensagem de consolo, alegria e júbilo. Uma grande notícia. A Ascensão não é o final da actividade de Jesus, é o começo da missão dos seus seguidores e seguidoras. Ele continua connosco, alimenta a nossa esperança e torna-nos capazes de proporcionar esperança aos outros. Jesus diz-nos: vivei como Eu vivi. Não olheis as nuvens; olhai o mundo e tratai de pôr o céu na terra. Para o conseguir não estamos sós nem abandonados. Ele acompanha-nos todos os dias.

Fazei discípulos Fazei discípulos meus, não mestres; fazei pessoas, não escravos; fazei caminhantes, não gente instalada, fazei servidores, não chefes. Fazei irmãos. Fazei buscadores da verdade, não amos de certezas, fazei poetas, não pragmáticos. Fazei criadores, não plagiadores. Fazei pessoas que arriscam, não espectadores. Fazei irmãos. Fazei profetas, não cortesãos, fazei gente inquieta, não satisfeita; fazei pessoas livres, não cumpridores servis da lei; fazei gente evangélica, não agoireira. Fazei irmãos. Fazei artistas, não soldados, fazei testemunhas, não inquisidores. Fazei amigos de caminho. Fazei irmãos. Fazei pessoas de encontro, com entranhas e ternura, com promessas e esperanças, com presença e paciência, com missão e envio. Fazei irmãos. Fazei discípulos meus; Dai-lhes tudo o que vos dei e senti-vos irmãos. Ulibarri Fl.