O MISTÉRIO DOS VEGETAIS PÚBLICO ALVO: 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Comer bem quer dizer: Comer de tudo mas não em demasia; Comer várias vezes por dia; Comer devagar; Mastigar bem os alimentos; Fazer as refeições.
Advertisements

Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!
Que delícia!!! Uma boa alimentação, garante uma ótima saúde!
AULA DA DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO
Fatores que influenciam nas características climáticas
AGRICULTURA TÉCNICAS DE CULTIVO AGRÍCOLA AULA 03 – PRODUTOS ORGÂNICOS
AULA 01 – ESTRUTURA DA ATMOSFERA
Trabalhar com a família é bem melhor.
1 - INTRODUÇÃO 2 -TAREFAS 3 - PROCESSO 4 - AVALIAÇÃO 5 - CONCLUSÃO
COMBATE A FOME 6°B.
Alimentação Saudável e Nutritiva
A GALINHA RUIVA Aluna: Marilene Silveira de Souza Disciplina: Saúde
ESCOLA ESTADUAL: REYNALDO MASSI CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO
PROJETO CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO PROFESSORA: ADRIANA MARCIA DOS SANTOS ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI TURMA: 8º ANO B PERÍODO: VESPERTINO.
Dia 22 de março: Dia Mundial da Água
Alimentação Saudável e Nutritiva
Alimentação Saudável.
TRUQUES COM O MANEJO DE ALIMENTOS PARA CRIANÇAS
WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal
Receita de salada de frutas
Fabiana Dutriz Sehn - Lajeado Público - alvo: Alunos do 8ºano
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
Meu Malvado Favorito.
Por que lemos a Bíblia, hoje?
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
Diversidade de mamíferos
ANTIOXIDANTES, A FONTE DA JUVENTUDE
O MILAGRE DOS ALIMENTOS VERDES
Você é o cientista!.
alfabetização INTRODUÇÃO
SING SING SING SING.
Formadora: Simone Rodrigues Alunas: Ana Maria Midevone
A influência da mídia na alimentação
Mapas Conceituais Rio de Janeiro.
Atividade elaborada por Juliana Leal Projeto Redigir FALE/UFMG 2007
Insetos Luisa Curcio Matheus Bayer Clara Barros 7M3.
Encare as perguntas e mostre o que você sabe sobre os sentidos.
QUERO PAZ NA MINHA ESCOLA
WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO.
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
Comer bem, para viver melhor!
APRESENTA Entender a Diabetes.
1ª OFICINA.
Informatização da Metodologia de Vendas - Maior Produtividade e Lucro
A descoberta dos Animais
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
MEIO AMBIENTE
Web Quest Web quest Renascimento Público alvo 7º ano.
WEBQUEST Fernanda Eliza L
Você abriu uma gravadora de rádio com 2 colegas e estão em busca de um novo nicho de mercado. A tarefa da equipe é elaborar uma telenovela interessante.
Biomas brasileiros 4º ano
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
Experiência com germinação na elaboração de um brinquedo ecológico.
PERIGO: DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA SALIVA
ESCOLA MUNICIPAL FLORIANO PEIXOTO
VAMOS POR O CIGARRO NO BANCO DOS RÉUS…
O LIXO E A RECICLAGEM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E A RECICLAGEM – O QUE VOCÊ TEM A VER COM ISSO? 2º ano.
Matemática e suas Tecnologias – Matemática
Alimentação Saudável Corpo São
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
Cuidando da nossa saúde
Alimentação Saudável Projeto Saúde 2009.
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
Título Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação
PROJETO FRUTAS.
PROJETO DE INVESTIGAÇÃO
Yarah Meu primeiro aninho Yarah Meu primeiro aninho !
PROJETO BRINCADEIRAS TRADICIONAIS 2013 Professora: ANGELA HADDAD.
Tema: Alimentação e Saúde
Transcrição da apresentação:

O MISTÉRIO DOS VEGETAIS PÚBLICO ALVO: 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Introdução Vivemos em uma região onde o clima é bastante variado. Horas chove, horas faz sol e com isso as doenças podem chegar com mais facilidade no nosso corpo. O que está acontecendo? Porque adoecemos com mais facilidade? Vamos descobrir?

Para isso precisamos de cientistas que vão realizar uma pesquisa para solucionar o mistério. Vocês aceitam fazer parte dessa aventura? Temos que cumprir algumas tarefas.

Tarefa Atenção muita atenção!!! A partir desse momento você é um cientista que quer descobrir o motivo pelo qual adoecemos com mais facilidade. Sua tarefa é criar uma fórmula para as pessoas combaterem esse mal!!!Vamos mergulhar nessa aventura????

Processo Para conseguir realizar a tarefa será necessário dividir a turma em equipes de 3 ou 4 componentes, onde cada uma seguirá as seguintes etapas: 1ª etapa- Assistir um desenho animado: Sid O Cientista -Que Saúde_Quero Bolo http://www.youtube.com/watch?v=WUnig_lAjF8 http://www.youtube.com/watch?v=huO7sBBf2Q4&feature=related -Pesquisa-O que aconteceria se eu comesse apenas doces e salgados no café, no almoço e no jantar?

Processo 2ª etapa- apresentação dos resultados da pesquisa; assistir os slides: origem dos alimentos. Slides receita saudável-bolo de cenoura montagem Lego Educacional: batedeira

Processo A a 3ª etapa-pesquisa na web - alfabeto dos vegetais http://pt.wikibooks.org/wiki/Alfabeto_dos_vegetais Discussão: Qual a utilidade e valor dos vegetais, legumes e verduras? Pesquisa: figuras de frutas, legumes e verduras distribuídas por equipes. Confecção de um cartaz com as figuras pesquisadas por equipe. A a

Processo 4ª etapa- Pesquisa: Quais receitas saudáveis posso fazer com legumes, frutas e verduras? Em que essas receitas vão nos ajudar? Podemos usar essas receitas como fórmula para combater as doenças? Hora de brincar:Jogo da vitaminada http://iguinho.ig.com.br/turmadosuperv/jogo_vitamina.html http://www.94fm.com.br/menu/2011/02/25/e-tempo-de-sucos-receitas-super-saudaveis/ -Montagem Lego educacional: Liquidificador

Processo 5ª etapa- Qual sua fruta, verdura ou legume preferido? Vamos dar vida a esse vegetal? Escolha do mascote por equipe que irá apresentar as fórmulas defensoras das doenças. Essas fórmulas irão se transformar em uma história em quadrinhos que serão compartilhadas com outras crianças. 6ª etapa- produção das histórias em quadrinhos por equipe. Cada equipe produzirá uma fórmula a partir do que foi pesquisado.

Recursos http://www.youtube.com/watch?v=WUnig_lAjF8 http://www.youtube.com/watch?v=huO7sBBf2Q4&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=juuAb0h0MMQslides-origem http://pt.wikibooks.org/wiki/Alfabeto_dos_vegetais http://iguinho.ig.com.br/turmadosuperv/jogo_vitamina.html http://www.94fm.com.br/menu/2011/02/25/e-tempo-de-sucos-receitas-super-saudaveis/

Avaliação Durante a pesquisa alguns cientistas podem se destacar pela participação, cumprimento de tarefas, cooperação entre os componentes da equipe e cumprimento de regras. Esses cientistas serão premiados de acordo com o quadro a seguir.

APRESENTAÇÃO DAS FÓRMULAS OBJETIVO PLENAMENTE ATINGIDO OBJETIVO PARCIALMENTE ATINGIDO OBJETIVO NÃO ATINGIDO 0 ESTRELAS CONTEÚDO FÓRMULA COMPLETA FÓRMULA PARCIALMENTE COMPLETA FÓRMULA INCOMPLETA COM NENHUM PODER DE CURA PÚBLICO ALVO FÓRMULA POTENTE E COM GRANDE PODER DE CURA E DEFESA DO ORGANISMO FÓRMULA COM POUCO PODER DE CURA E DEFESA DO ROGANISMO FÓRMULA COM NENHUM PODER DE CURA E DEFESA DO ORGANISMO ORGANIZAÇÃO DO GRUPO OS GRUPOS CONSEGUIRAM DESENVOLVER ESPIRITO DE EQUIPE ENVOLVENDO-SE NAS ATIVIDADES E TERMINANDO AS FÓRMULAS NO PRAZO PREVISTO OS GRUPOS CONSEGUIRAM DESENVOLVER ESPIRITO DE EQUIPE ENVOLVENDO-SE NAS ATIVIDADES,MAS NÃO CONCLUIRAM AS FÓRMULAS NO PRAZO PREVISTO OS GRUPOS NÃO CONSEGUIRAM DESENVOLVER ESPIRITO DE EQUIPE NÃO ENVOLVENDO-SE NAS ATIVIDADES APRESENTAÇÃO DAS FÓRMULAS AS FÓRMULAS FORAM APRESENTADAS ATRAVÉS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COM FÁCIL ENTENDIMENTO E ATRATIVOS PARA SEREM COSUMIDAS AS FÓRMULAS FORAM APRESENTADAS ATRAVÉS DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COM POUCO ENTENDIMENTO E ATRATIVOS PARA SEREM CONSUMIDAS AS FÓRMULAS NÃO FORAM APRESENTADAS ATRAVÉS DE HISTÓRIAS NÃO DESPERTANDO PARA O CONSUMO