A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O MILAGRE DOS ALIMENTOS VERDES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O MILAGRE DOS ALIMENTOS VERDES"— Transcrição da apresentação:

1 O MILAGRE DOS ALIMENTOS VERDES

2 Ao consumir 400g de verduras sem cozinhar, recebo 100 calorias
Ao consumir 400g de verduras sem cozinhar, recebo 100 calorias. Para ingerir as mesmas 100 calorias em carne, posso comer apenas 30g!

3 Proteínas: tem o dobro nas verduras
Vamos ver o que o corpo recebe em sais minerais com 100 calorias de verduras e 100 calorias de carne: Proteínas: tem o dobro nas verduras Cálcio: tem 120 vezes mais nas verduras Ferro: 100 vezes mais nas verduras Magnésio: 12 vezes mais nas verduras

4 Nas vitaminas a diferença é maior ainda:
Folato: tem 133 vezes mais em verduras do que na carne Vitamina B2: 11 vezes mais em verduras Vitamina B3: 2,5 vezes mais em verduras Vitamina C: tem 150mg em verduras e na carne não tem Vitamina A: 620 vezes mais em verduras. Sim 620 vezes! Vitamina E: tem 3mg em verduras e nada na carne.

5 Com relação às fibras: 10g nas verduras e nada na carne
Colesterol: não tem nas verduras e na carne tem 55mg Gorduras saturadas: não tem nas verduras e na carne tem 1,7g.

6 Além das vitaminas, sais minerais e fibras, as verduras tem fitoterápicos. Fitoterápicos são micro- nutrientes com capacidade de aumentar bastante a auto defesa do corpo contra doenças como câncer, doenças do coração e hipertensão arterial (pressão alta).

7 Com todas estas qualidades, podemos comer um grande volume de verduras sem ingerir muitas calorias. Para quem tem excesso de peso e para quem quer viver saudavelmente, um prato verde no almoço e outro no jantar, além de verduras cozidas são a base para o aumento da auto defesa do corpo.

8 Os feijões também tem bastante fitoterápicos e não podem faltar no cardápio das pessoas preocupadas com saúde e bem estar da família. Para finalizar, não esquecer de comer 4 frutas por dia para completar o leque de vitaminas e fibras indispensáveis para manter o corpo saudável e com energia de sobra.

9 Para saber mais:


Carregar ppt "O MILAGRE DOS ALIMENTOS VERDES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google