E seus Tratamentos Alternativos e Complementares.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Effectiviness of lifestyle changes on impired plasma glucose and lipids Impacto das mudanças do estilo de vida em pessoas com elevados níveis plasmáticos.
Advertisements

SINTOMAS E EFEITOS DO CALOR
NUTRIZ Orientações Alimentares
Combustível do foguete pode ser líquido ou sólido
O que é que acontece a quem tem diabetes?
Dicas sobre alimentação para pacientes com Porfirias agudas
SISTEMA EXCRETOR (URINÁRIO)
VERDADES MITOS E EM NUTRIÇÃO Cap Serpa– Nutricionista.
SISTEMA EXCRETOR.
Litíase – Cálculo Renal
Nutrição e Atividade Física na Adolescência
COMBATE A FOME 6°B.
Professor Cristofer A. Masetti
10 dicas para uma alimentação saudável
Que é ? O Diabetes mellitus, mais conhecido apenas como Diabete, é uma deficiência do organismo no metabolismo normal do açúcar, em conseqüência da produção.
“Uma empresa que é uma ótima idéia”...
O que é a doença renal crónica?
SAÚDE É um estado caracterizado pela integridade anatômica, fisiológica e psicológica; pela capacidade de desempenhar pessoalmente funções familiares,
DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Por: Esaú Alencar Tavares Graduando em Ciência da Computação (UFPB)
Dra. Henriqueta Sacramento
FISIOLOGIA HUMANA Eduardo Silva..
Monitores: Monitoria de Laboratório Clínico
DICA DE SAÚDE – MARÇO 2011 QUALIDADE DE VIDA SE CONQUISTA (16/03)
Alimentação Saudável ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL Programação 1. ALIMENTAÇÃO E ESTILO DE VIDA 1.1. Atividade Física: Sedentarismo X Obesidade 1.2. Risco a Saúde:
SÍNDROMES VESTIBULARES
DIABETES Thamirys Marinho.
para prevenir o envelhecimento,
DICA DE SAÚDE – novembro 2010 COMO COMBATER O DIABETES (03/ 11)
O VEGETARIANISMO NA TERCEIRA IDADE
Como contribuir para atender as necessidades do aluno com Diabetes
OPÇÕES QUE INTERFEREM NO EQUILÍBRIO DO ORGANISMO
Desmaios os síncopes.
Ana Paula Pereira Cleber Silveira Conrado Berger Diogo Souza
NUTRIÇÃO NO DIABETES MELLITUS Ana Cristina Dias de Vasconcelos
Cuidados que devemos ter
HIPERTENSÃO.
DIABETES Projecto "Educar para a Saúde".
Papel dos Guias Alimentares
Quais são as funções do rim?
O Peso da Obesidade. O Peso da Obesidade Milhares lutam contra: Doenças cardíacas; Cânceres; Doenças respiratórias; e Diabetes.
INFORMÁTICA APLICADA I
SÍNDROME METABÓLICA Esta síndrome é um grupo de alterações clínicas, que podem decorrer de uma dieta inadequada, atividade física insuficiente e uma evidente.
TRIGLICERÍDEOS MONITORES:
ÍNDICE Diabetes Sintomas Tipos de diabetes Prevenção Tratamento
Nutrição e Atividade Física na Adolescência
Diabetes - A criança na Escola -
Trabalhe Coração com o Dia Mundial do Coração Como prevenir
ANEMIA FERROPRIVA Monitores:.
OBESIDADE Docente: Karla Tonini.
Diet x Light Adoçantes Equipe Nutrição 2009.
ABORDAGEM NUTRICIONAL NA LITÍASE RENAL
Distúrbios do Equilíbrio
Dedicou a sua vida a tornar realidade o seu Sonho! JoAnn Hughes, mãe de Mark, perdeu a vida por querer perder peso.
Disenteria Bacilar.
Stress e Depressão Dr. Helnio J. Nogueira.
NUTRIÇÃO E DIETOTERAPIA
1- Banho frio e café forte cortam o efeito do álcool
Profª Adriana S. Nagahashi 2015
SÍNDROME NEFRÓTICA.
DIABETES CEEJA JEANETE MARTINS Coordenadora: Adriana Vitorino Rossi
FISIOLOGIA HUMANA.
Componente Curricular: Educação Física Hidratação Professor Irapuan Medeiros de Lucena.
Óleo de coco é hit do verão.
Atendimento ao Consumidor e Rotulagem
8 SINTOMAS DA DIABETES - DESCUBRA AGORA Mais Informações Acesse:
HIPERGLICEMIA E HIPOGLICEMIA
O INTESTINO O intestino faz parte do tubo digestivo. Nele, o bolo alimentar transita impulsionado pelos movimentos peristálticos. A ação de enzimas e sais.
Transcrição da apresentação:

E seus Tratamentos Alternativos e Complementares. Labirintopatias Vertigem Zumbido E seus Tratamentos Alternativos e Complementares.

Freqüentemente se recorre a alopatia para tratamento das labirintopatias, vertigem e zumbido. Mas existem alternativas sem efeitos colaterais que podem ser usadas sozinhas ou como complemento para a terapia convencional. De forma profilática, ou como tratamento em si.

Comecemos pela Nutrição: Hábitos novos podem diminuir ou desaparecer com sintomas: Dentre eles: Evitar consumir carboidratos de absorção rápida como: Açúcar Refinado, Mascavo, Demerara, Cristal, e Mel. Substitua por adoçantes. Evite o Aspartame, em excesso pode causar cefaléia, tontura e zumbido. Os níveis anormais de insulina tem sido relacionados com doenças cocleovestibulares, cardiovasculares, renais, enxaqueca, e obesidade. Limitando ou eliminando o açúcar, poderá haver uma redução dos sintomas otoneurológicos, como a tontura e o zumbido.

Cafeína Bebida Acoólica Cigarro Sal Dieta Balanceada Reduzir a ingestão de Bebida Alcoólica, se possível parar totalmente. O álcool afeta diretamente o ouvido interno, mudando o volume e concentração dos líquidos, causando ou aumentando os sintomas cocleovestibulares. Bebida Acoólica Evitar líquidos e comidas que contenham Cafeína (Café, Chá, Chocolate). A cafeína é um diurético que causa excessiva perda de líquidos pela urina e pode ter propriedades estimulantes que fazem os sintomas como vertigem e zumbido piorarem. Cigarro Evitar o Cigarro, ou reduzi-lo. A nicotina produz vasoconstrição e diminui o fornecimento de sangue ao ouvido interno, causando piora dos sintomas. Sal Pacientes com a Doença de Meniere devem ingerir pouco Sal para reduzir a retenção de líquidos. Dieta Balanceada Paciente vertiginosos devem evitar ficar sem ingerir alimentos por períodos maiores de três horas, procurando ter uma alimentação balanceada.

Acupuntura Através de estímulos em pontos específicos, ela trabalha com os meridianos. Atua de forma benéfica nas labirintopatias, vertigem, zumbido, doença de Meniere. Na medicina tradicional chinesa, as labirintopatias podem estar relacionadas com Deficiência do Rim, do Sangue, Figado e Mucosidade Turva na Cabeça. Sintomas auditivos, zumbido e perda do equilíbrio, podem diminuir significativamente com o tratamento. A vertigem é tratada como uma doença do vento interno.

Tratamento Psicossomático: Estresse desencadeia crise vertiginosa. Podendo tratar-se de um processo de somatização. Com ajuda profissional e trabalhando melhor as emoções pode-se reduzir a quantidade de crises vertiginosas. A psicoterapia como método de tratamento provoca mudanças internas, visando a resolução dos conflitos psíquicos que desencadeiam processos físicos. (Pacientes vertiginosos que já sofreram quedas na rua, ou mesmo em casa, podem se tornar inseguros.)

Reabilitação Vestibular A R.V. tem como objetivo acelerar os mecanismos de compensação dos transtornos do equilíbrio. Seguem-se geralmente três etapas de igual importância: Orientação, na qual o paciente e sua família são esclarecidos a propósito do funcionamento básico do equilíbrio, de seus sintomas e do tratamento proposto; Manobras de repetição, composto por movimentos de olhos, cabeça, tronco, exercícios de marcha, estímulos multisensorias, gerando uma propriocepção. Acompanhamento, período em que o progresso do paciente é monitorado e as orientações são enfatizadas.

A Atividade Física e o aparelho vestibular: Os exercícios físicos melhoram o metabolismo de forma geral e são importantes na estimulação somatossensorial, postural, e proprioceptiva, acelerando a compensação vestibular. Tendo que se evitar nesses casos exercícios aeróbicos de alto impacto físico, pois esses podem agravar a disfunção vestibular.

Paulo César de Souza Costa Luciana Estrella de Freitas