satelites que os humanos lançaram no espaço.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Japão! O Japão é um país insular da Ásia Oriental. Localizado no Oceano Pacífico. Os caracteres que compõem seu nome significam "origem do Sol", razão.
Advertisements

Principais Formas de Relevo
A união Europeia 4º ano.
POPULAÇÃO E POVOAMENTO
Nevado del Ruiz – Fúria adormecida
QUE ESPETÁCULO! Foto do anoitecer na Europa e África, num dia sem nuvens, vista de um satélite em órbita. Observem como as luzes já estão acesas em Paris.
Ivo Lindim, Mário Sanca & Tiago Silva
7.
PLANETA TERRA.
Formações Herbáceas Alunas: Carolina Sofia da Silva Larissa Barbieri da Silva Letícia Felile Sabrina Richartz 1M1.
QUÉ ESPETÁCULO! Foto do amanhecer na Europa e África, num dia sem núvens, vista de um satélite em órbita. Observem como as luzes ainda estão acesas em.
GIBRALTAR Estreito de Gibraltar SuelySlides.
PLANETA TERRA UM PRESENTE DE DEUS.
Academia Snooker Clube Sorocaba - SP Paulo Dirceu Dias
Fotos difíceis de ver... CLIQUE.
O mais alto carrossel do mundo 117 metros
PLANETA TERRA.
Boiada em Neuquén, Argentina
Actividade Vulcânica nos Açores
Fotos do Astronauta Douglas Wheelock
A BELEZA AZUL.
ESSAS FOTOS SÃO FORNECIDAS PELA PETROBRAS
DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA
Cordilheira do Himalaia
A chegada do homem A lua!.
PLANETA TERRA enviealegria ® CLIQUE PARA LER.
ISTO É REALMENTE FASCINANTE. TRANSTORNA E DESLUMBRA
CIRCULAÇÃO TERMOHALINA
Os 11 lugares mais desagradáveis para se visitar no mundo
RELEVO O relevo é o conjunto das irregularidades que a superfície terrestre apresenta.
Nome: Nathalia Nº26 4ª ano A
CONTINENTE: ÁSIA TRABALHO DE GEOGRAFIA
FENÔMENOS NATURAIS.
Vulcões Rochas Revista Eletrônica Nome: Lethicia Santos Nº 13
Fotos difíceis de ver... CLIQUE.
ÁFRICA O continente africano com 30 milhões de km² é formados por 53 países independentes onde os limites do continente são: Mar Mediterrâneo (Norte),
By Búzios Slides TELESCÓPIO HUBBLE Automático.
América Central Aspectos naturais e povoamento.
Geografia Bíblica Um Panorama das Terras Bíblicas. Unidade II.
Sistema Solar.
Vulcanismo Ana Karina Maduro N°04.
Revisão para trabalho de cartografia e África
Foto do anoitecer na Europa e África, num dia sem nuvens, vista de um satélite em órbita. Observem como as luzes já estão acesas em Paris e Barcelona,
Itália Autor: José Antunes Turma Mista 2008/2009.
Raphael e Gabriel Professores: Ailton Barbosa (geografia),Arthur Costa (história),Gisele (ciências)
TEATRO NACIONAL DE BEIJING
Biologia/Geologia I Tema III Vulcanologia
PLANETA TERRA UM PRESENTE DE DEUS.
OS ELEMENTOS NATURAIS DO MUNDO
Ásia.
QUE ESPETÁCULO Foto ao amanhecer entre Europa e África, em um dia sem nuvens, tirada de um satélite. Veja como as luzes estão acesas em Paris e Barcelona,
Generalidades Faz parte da Via Láctea Estrela
U.S.A - YELLOWSTONE - SHELL SPRING U.S.A - YELLOWSTONE - SHELL SPRING.
Fotos raras de se ver....
Fotos do astronauta Douglas Wheelock Belíssimas O astronauta da NASA Douglas Wheelock, enquanto a bordo da Estação Espacial Internacional, compartilhou.
A população européia A Europa não é um continente muito grande, mas apresenta grande variedade étnica, linguística e cultural.
EUROPA ENQUADRAMENTO:
Erik dos Santos Fernandes
O quadro natural africano
Actividade Vulcânica  O tipo  O tipo de actividade vulcânica depende da maior ou menor viscosidade da lava que quando é muito viscosa origina formas.
Principais elementos naturais
Continente europeu A Europa se encontra localizada totalmente no hemisfério norte. As principais fronteiras do continente europeu em relação aos aspectos.
Vulcanismo e abalos sísmicos
PLANETA TERRA.
ESSAS FOTOS SÃO FORNECIDAS PELA PETROBRAS FORAM TIRADAS EM DIA SEM NUVENS, VISTA DE UM SATÉLITE EM ÓRBITA, QUE MONITORA AS PLATAFORMAS DA PETROBRAS INSTALADAS.
O PLANETA TERRA A Terra tem uma forma esférica, achatada nos polos, e nela existem oceanos e continentes. Oceanos: Pacífico, Atlântico, Índico, Antártico.
Mergulho nas Placas Tectónicas. As placas tectônicas distanciam-se cerca de 2,5 centímetros uma da outra a cada ano. Acima, um dos mergulhadores no canion.
Fotos do Astronauta Douglas Wheelock Belíssimas O astronauta da NASA, Douglas Wheelock, que neste momento, se encontra a bordo da Estação Espacial Internacional,
Transcrição da apresentação:

13 000 satelites que os humanos lançaram no espaço. A TERRA VISTA DO CEU E DO ESPAÇO 13 000 satelites que os humanos lançaram no espaço. Musical & manuel 02-01-2011 SOURCE: YAN ARTHUS- BERTRAND & NASA & esa

Rio rodeado de àrvores, Parque Nacional de Kakadu, Australia

Grand Prismatic Spring, Parque Nacional de Yellowstone

Coração de coral, recife de Hardy, Queensland, Australie

Rio Pjorsa, Myrdalssandur, Islandia

Areias petroliferas, Tunisia

Cordilheira dos Andes, sul de Ica, Peru

Lagoas, Ilha Whitsunday, Australia

Grande Barreira de Coral

Terra vista da Estação Espacial Internacional A Cúpula das sete janelas com diâmetro de cerca de dois metros, de onde os astronautas da ISS têm uma visão panorâmica do ambiente exterior.

Lagos no interior do Tibet, le Dagze Co

O delta do Lena, o mais oriental dos rios Siberianos, ao longo de mais de 4500 kilometros . Nasa

Algumas partes da Europe e Africa são facilmente reconhecíveis nesta imagem tirada de noite pelo ISS. NASA Italia, Sicilia, Caire e Vale do Nilo.

Image noturna do norte da costa do golfo, a baia de Mobile e a cidade de Mobile, New Orleans e Houston são os únicos pontos visiveis na direçao sul. NASA

Zona fronteira, ao Luar, da França e Italia.

Foi á mais de 9000 anos que uma gigantesca erupção, gerou uma enorme cratera sobre a ilha de Onekotan, situada ao largo da peninsula de Kamtchatka (Russia). Hoje, a cratera está cheia de água. No interior deste profundo lago de nome de Kal’tsevoe, surgiu um pequeno vulcão. NASA

Esta caracteristica topográfica não é um balão mas sim fosseis de cones aluviais: O fenomeno, aqui localizado no sul da provincia Chinesa de XinJiang, é na verdade um conjunto de cones de água que escorrem pelas rochas, formando este efeito.

Estas nuvens são sendimentos verdes e castanhos que se espalharam pelo Mar do Norte ao largo da costa Francesa, Britânica e Belga. A foto foi tirada por um satélite da Nasa.

A Estrutura de Richat Voice, é uma foto tirada pelo satelite Richat, na Maurtânia em pleno deserto do Sahara. Este raro enigma cientifico só pode ser visivel do espaço. Segundo algumas interpretações cientificas, resultou de uma erupção vulcânica gigante a que se seguiu uma longa erusão. Nasa

Monte Fuji no Japão

O Estreito de Gibraltar

O Estreito de Gibraltar

Pico Everest de 8848 metros, a partir da ISS

O Mar Negro

Chegada da noite sobre a Europa e Africa

Esta incrivel fotografia mostra duas das cidades mais populosas da China - Beijing e Tianjin – ambas situadas no norte do País perto do Golfo d Bohai.

Veneza e arredores em 30 Dezembro 2010

Atenas á noite em 30 Dezembro 2010

Karachi á noite 30 Dezembro 2010

Roma iluminada, 31 Dezembro 2010

Lisboa á noite, 31 Dezembro 2010

Londres, na véspera de Natal 2010

Napoles e o Vesuvio, um dos três grandes vulcões activos em Itália, Natal 2010.

Manila á noite. Esta foto foi tirada pelo astronauta Italiano Paolo Nespoli, no primeiro dia de Janeiro de 2011, a partir da ISS.

Sicilia e o Monte Etna, Foto tirada pelo astronauta Italiano Paolo Nespoli da Estação espacial Internacional em 14 Janeiro 2011.

Estas fotos foram compartilhadas graças á cortesia deste astronauta. Astronauta da NASA - Douglas H. Wheelock

Ilha Juan de Nova Situada no Canal de Moçambique entre Madagascar e o Continente Africano.

Ao longe sobre esta bela noite Europeia, o Estreito de Douvres e Paris a cidade da luz. Uma pequena névoa sobre o Oeste de Inglaterra e Londres.

O Nilo e o Egipto á luz do dia O Nilo e o Egipto á luz do dia. O deserto do Sahara e as suas terras milenares com milhões de anos de historial. O Nilo flui através do Egipto, para as Pirâmides de Gizé no Cairo, através do seu delta, o Mar Vermelho, a Peninsula do Sinai e o Mar Morto; A Jordania e o Mar da Galileia também são visiveis, assim como a Ilha de Chipre no Mediterraneo e no horizonte a Grécia. la NASA, l'astronaute Wheelock

Foto nocturna, podendo ver-se as luzes do Cairo e Alexandria, no Egipto.

Uma noite estrelada sobre a extremidade Oriental do Mar Mediterraneo Uma noite estrelada sobre a extremidade Oriental do Mar Mediterraneo. Antiga terra com milhares de anos de história que se estende desde Atenas, Cairo e Egipto. A estratificada Terra, as cidades lendárias e as ilhas atraentes, tais como: ………Atenas - Creta - Rodes - Izmir - Ancara - Chipre - Damasco - Beirute - Haifa - Amman - Telavive - Jerusalem - e Cairo são os baluartes nesta noite fria de Novembro 2010. NASA, l'astronaute Wheelock

Ele dormia sob a cobertura, mas agora o gigante revelou-se Ele dormia sob a cobertura, mas agora o gigante revelou-se! Sicilia e o Etna, documentados pelo Paolo Nespoli – ISS, 14 de Janeiro 2011