AH! ESSES ANIMAIS QUERIDOS NA ESPIRITUALIDADE !!! TRANSIÇÃO AUTOMÁTICA (OPCIONAL)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprende a ser um verdadeiro detetive!
Advertisements

Ninguém Chega Ao Pai Senão Por Mim
MÓDULO VIII LEI DIVINA OU NATURAL
MÓDULO VII – PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS
Livre Arbítrio e Determinismo.
O PLANO ESPIRITUAL.
Sobre as leis da Espiritualidade
ENTENDENDO O FENÔMENO RELIGIOSO
Um plano de aula do professor Sue McFadzen
Elaborado por:
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
ANIMAIS ANIMAIS Eles estão ao nosso lado desde que a Humanidade passou a ter consciência de si mesma. Servem de alimento, vestimenta, calçado. São amigos.
Existem espíritos errantes de animais no mundo espiritual?
A ERA DO HOMEM ESPIRITUAL E A NOVA RAÇA NA NOVA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA.
06: Os deveres para com o próximo (IV)
Que desconforto é esse?.
Lei de Justiça, Amor e Caridade Caridade e Amor ao Próximo Capítulo XI
Filosofia Professor Breno Cunha
ANTROPOLOGIA by d´Avila, Edson.
ANIMAIS!!! Slides/automáticos...aguarde.
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
SER ESPÍRITA..
SER ESPÍRITA. ENTER.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
MULHERES DE VALOR!!!.
Lei de liberdade Liberdade e Igualdade na Sociedade
Cartilha da Natureza A mesa.
Jesus e os excluídos sociais
Cdu – Classificação Decimal Universal
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
1 – Por que falar sobre Dons Espirituais?
Leis Morais Lei de Liberdade
Livre Arbítrio e Determinismo.
A ESPIRITUALIDADE nos módulos da Ecafo
GEC 22/06/2013.
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
SER ESPÍRITA..
DAPSE “ As raposas do campo tem seus covis e as aves do céu seus ninhos, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” Mateus cap.VII:20.
O EVANGELHO E NÓS O QUE NOS ESCLARECE A DOUTRINA ESPÍRITA A RESPEITO DE JESUS?
O Pai guia: “Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?” Provérbios 20:24.
O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.
FORMATADO POR PATRICIA PERRUD
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Caracteres do Homem de Bem
Experimenta, usa o raciocínio e tira as tuas conclusões!
Vocês precisam conhecer a Sol, o Tófi e o Tupi! Eles são vizinhos. Explico melhor: Sol é uma cachorrinha branca, muito esperta; Tófi e Tupi são seus.
NOVA EBD LIÇÃO 18.
Refletir no estilo de vida pessoal e nos ensinos de Jesus. Compreender que o amor de Cristo é expresso através de ações práticas.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
#FÉqueMUDA. Portanto, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem ações está morta. Tg NTLH.
Texto : Sergito Souza Cavalcânti Música: Conquest of Paradise – Dana Winner Formatação:VAL RUAS Formatação:VAL RUAS.
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
Sacramento da cura Santa Unção.
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
Ao acordar, manifeste sua gratidão ao universo…
RELAÇÕES SOCIAIS NO MUNDO ESPIRITUAL SOCIABILIDADE NO
9| Os cristãos sem igreja
MÓDULO VII – PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS
NOSSO ESPÍRITO.
TODAS AS LEIS DA NATUREZA SÃO LEIS DIVINAS, POIS DEUS É O AUTOR DE
DOUTRINA DOS ANJOS GUARDIÃES ANJOS GUARDIÃES REVISTA ESPÍRITA – Allan Kardec Formatação e Montagem: E.Gaudenzi Música : Ave Maris Stella.
AS BÊNÇÃOS DE DEUS !.
Escola de Evangelização de Paciente Grupo Espírita Guillon Ribeiro
Lei de Destruição e Lei de Conservação
A CONCEPÇÃO DA RELIGIÃO SPINOZA. Objetivos Trabalhar a questão religiosa de Spinoza demonstrando o ‘sem sentido‘ de todo antropomorfismo. Trabalhar a.
Religião e espiritualidade... Progressão Automática.
1 Samuel ao 4 O AMOR É UM TEMA MUITO IMPORTANTE PARA OS CRISTÃOS. JESUS ENSINOU QUE OS MANDAMENTOS MAIS IMPORTANTES QUE É?
Honrai a vosso pai e a vossa mãe, a fim de viverdes longo tempo na terra que o Senhor vosso Deus vos dará. Decálogo: "Êxodo", cap. XX, v. 12.
“Então o Senhor Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda.” Gênesis 2.18.
Honrai a vosso pai e a vossa mãe
Transcrição da apresentação:

AH! ESSES ANIMAIS QUERIDOS NA ESPIRITUALIDADE !!! TRANSIÇÃO AUTOMÁTICA (OPCIONAL)

As poucas pessoas que convivem comigo (homem de poucas amizades, seleciono) sabem como amo os animais, e se deparam com meu carinho acerca da defesa dos seus direitos. Alguns perguntar-se-ão se o Espiritismo Cristão tem alguma "inclinação natural" para essa causa.

O Espiritismo Cristão está naturalmente inclinado a todas as boas causas. Se os animais aparecem com alguma frequência em meus escritos e conversas, é porque gosto muito deles e sinto a falta de ações que os defendam.

Muitas vezes os defensores dos animais, que é meu caso, são apelidados de "insensíveis" para com os humanos - como se gostar de animais impedisse que se gostasse de humanos! Pelo contrário, quem não encontra em si bondade para com os animais também não a tem para com os humanos. E está provado que muitos criminosos violentos começaram as suas "proezas" com os maus tratos aos animais, por sua iniciativa ou ensinados por outrem. Ensinar o respeito pelos animais, principalmente às crianças, é criar uma sociedade mais pacífica e consciente.

As religiões, no geral, ensinam que os animais não têm alma. Não é concebível, para os espíritas cristãos, que Deus, que é todo bondade e justiça, desprezasse os animais, criando-os unicamente para servirem de alimento, distração e auxílio no trabalho.

Para o Espiritismo cristão, os animais são irmãos em evolução, tal como os humanos. Os animais não são ainda Espíritos; não possuem uma inteligência, livre-arbítrio e consciência de si próprios que se nos comparem. Possuem, contudo, o princípio espiritual, como que um esboço do Espírito que serão futuramente. Os animais, portanto, também sobrevivem à morte física, reencarnam e evoluem.

O espetáculo cruel de um animal que mata outro para se alimentar, longe de atestar uma suposta crueldade de Deus, ou o rebaixar dos animais por parte de Deus, é uma forma de os animais desencarnarem, assegurando a evolução através da reencarnação, e mantendo o equilíbrio ecológico.

A atitude do Espiritismo cristão para com os animais é de respeito, carinho e compaixão. Todo o sofrimento inútil lhes deve ser poupado. Ainda existem pessoas que têm que se alimentar de animais. Contudo, a posição espírita cristã acerca disso é que os animais devem ser criados e abatidos com o mínimo de sofrimento. Torturar e abater animais para divertimento não é, também, aceitável.

De resto, o Espiritismo cristão não controla as opiniões e os comportamentos sociais dos seus simpatizantes. Não é uma religião nem uma seita, mas uma filosofia, e, como tal, cada espírita cristão responde perante a sua consciência.

Alguns religiosos defendem que os animais, "não tendo alma", não sofrem nem têm que merecer qualquer consideração. A Ciência mostra que os animais sofrem consoante a sua organização nervosa mais ou menos sofisticada, e quanto à questão da "alma", para nós, têm-na, sim.

Alguns ateus defendem que o amor pelos animais é um produto da evolução genética, que nos leva a ter uma empatia por alguns animais, que achamos mais estimáveis, por motivos meramente biológicos, por processos químicos cerebrais. Para o Espiritismo cristão a inteligência não é produto da matéria: a matéria é veículo para a manifestação da inteligência. Dito de outra forma, o amor pelos animais não é um incidente evolutivo sem significado; ele é uma manifestação do Espírito, uma expressão de caridade, uma lei divina.

O animal selvagem que nos olha, esquivo; o animal que nos acompanha no dia a dia e que, dizemos, "só lhe falta falar", são para nós bênçãos de Deus e companheiros de jornada na evolução. Pensemos nisso...

MÚSICA: SIKURI (Grupo Chacaltaya) Formatado por: VALDOMIRO CIMINO