Consulta à Comunidade ESCOLHA DE REITOR E VICE-REITOR(A)

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Transcrição da apresentação:

Consulta à Comunidade ESCOLHA DE REITOR E VICE-REITOR(A) REUNIÃO | 5.12.2013 Coordenadoria Geral do Processo Eleitoral e Apuratório

KIT CONSULTA Cédulas - separadas por categoria Docentes – cor VERDE Discentes – cor AZUL Servidores – cor BEGE Urna(s) para serem identificada(s) - lacrada(s) na base inferior; Etiquetas para identificação da urna por Unidade/Órgão e por categoria (docente, discente e servidor, seguindo as mesmas cores das cédulas) - para serem coladas na parede lateral da urna; Coordenadoria Geral do Processo Eleitoral e Apuratório

KIT CONSULTA Caneta(s) Pilot - diferenciação de cor; Maxi envelope plástico (para envelopamento da urna); Folha lacre para o fechamento da urna; Fita adesiva para o lacre final da urna; Lacre plástico com cores diferentes e numeração sequencial, coincidente com o número de urnas. Lista para colhimento de assinaturas dos eleitores Ata de Recepção – por categoria (docentes, discentes e servidores) Coordenadoria Geral do Processo Eleitoral e Apuratório

RECEPÇÃO Das 9h às 18h (ou até às 21h em unidades com atividade noturna); Instalação da mesa receptora com a presença dos respectivos integrantes; Conferência da lista de eleitores; Conferência da face interna da urna (checar se está vazia); Etiquetar a urna (duas etiquetas por urna); O presidente da mesa deve rubricar as cédulas; Entregar a cédula ao eleitor apenas após a assinatura na lista; Orientar o eleitor de que ele pode votar em até 3 (três) chapas. Coordenadoria Geral do Processo Eleitoral e Apuratório

TÉRMINO DO HORÁRIO DE VOTAÇÃO Lacrar a(s) urna(s) com a folha lacre colocada sobre a boca da urna; Fixar a folha lacre com fita adesiva; Assinatura dos mesários e presidente da mesa na folha lacre (abrangendo papel e fita adesiva); Colocar a urna lacrada e assinada no maxi envelope plástico transparente; Fechar o maxi envelope plástico com o lacre colorido; Elaboração da ata de recepção dos votos (conforme modelo); Assinatura da ata; Juntar ata e lista dos eleitores assinadas e rubricadas com marcação de invalidação dos faltantes; Envelopar e juntar a ata à(s) urna(s) correspondentes. Coordenadoria Geral do Processo Eleitoral e Apuratório

ENCAMINHAMENTO DA(S) URNA(S) Recomenda-se o encaminhamento da(s) urna(s) ao local da sede de apuração, tão logo termine a lacração e documentação correspondente; As urnas deverão ser levadas à sede de apuração em veículo oficial da Unidade, bem como acompanhadas e entregues por membros da mesa receptora; Os responsáveis pelas urnas permanecerão na sede para acompanhamento da abertura e colaboração na apuração. Coordenadoria Geral do Processo Eleitoral e Apuratório

Apuração E FINALIZAÇÃO Recomenda-se que seja realizada imediatamente à entrega do total de urnas à seção; Abertura dos lacres na presença dos responsáveis pela Unidade de origem das urnas; Conferência do número de votantes e de cédulas contidas na urna correspondente à lista de eleitores; Mistura das cédulas (por categoria) de todas as urnas da seção; Contagem dos votos nulos, brancos e válidos, por categoria, e registro em planilha, segundo organização da sede de apuração; LEMBRETE: cédula com uma ou duas chapas marcadas contém dois ou um voto(s) branco(s), respectivamente; Preenchimento do(s) mapa(s) de apuração parcial por categoria (conforme modelo); Coordenadoria Geral do Processo Eleitoral e Apuratório

Apuração E FINALIZAÇÃO Assinatura do(s) mapa(s) de apuração parcial; Digitalização do(s) mapa(s) de apuração parcial; Encaminhamento do arquivo PDF do(s) mapas de apuração parcial para o e-mail eleicoes2013@usp.br até às 13h do dia 11.12.2013; Guardar as cédulas; Envio dos originais do(s) mapa(s) de apuração parcial dos votos e atas de votação e de apuração para a Secretaria Geral em até 24 horas. Coordenadoria Geral do Processo Eleitoral e Apuratório