Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Colégio estadual Ruben Berta
Advertisements

portfólio de matemática
Portfólio de matemática
Portfólio: Uma pasta onde se guarda seus melhores trabalhos, comentados para serem apresentados.
DE MATEMÁTICA 2º TRIMESTRE
Portfólio de Matemática
PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA
Portfólio de Matemática 3ºTrimestre
Portfólio de Matemática
Nome: Leonora Neukirchen Turma: Informática Tarde
PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA
1ª SÉRIE ENSINO MÉDIO MATEMÁTICA
Portfólio de matemática.
Portfólio Colégio Estadual Rubem Berta.
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
experiências INESQUECÍVEIS!
MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA
UTEC – IBURA PROJETO 100 ANOS DE FREVO
PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA 2º TRIMESTRE
Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
Portfólio de Matemática
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Portfólio de matemática
Prática docente: reflexões sobre SATISFAÇÕES E DIFICULDADES
Portfólio de Matemática 2º Trimestre
ROSAS VERMELHAS Por:
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Portfólio de Matemática
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
PORTFÓLIO.
2PPM Como os filhos sabem que cresceram?. Idade: 15 à 20 anos Trabalho: Internos/Externos diversos setores Classe: B e C Graduação: Ensino médio/ Cursando.
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
Portfólio de Matemática
Portfólio de Matemática
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
Portfólio Mat – 2011 Lucas Mesquita Inf – Manhã
Eu.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O TESTE DA CUNHADA.
Boa Tarde Galera.! Estou sem voz hoje, então, teremos uma aula um pouco diferente. Quem tiver dúvidas, pode perguntar, mas por favor, só se for realmente.
Da Roxy _____________ Uma bad girl. ______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________.
Eu confio Marcella Fernanda
Experiências das Três Leis de Newton
AVALIAÇÃO NA OFICINA DE JOGOS
Ug0Lin1.
PORTIFÓLIO DE.
Nome: Thainan Barbosa Duarte Andrades Curso: Informática Turno: Manhã Data: 21/06/2011.
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
Portfólio: Uma pasta onde se guarda seus melhores trabalhos, comentados para serem apresentados.
Portfólio de matemática
Introdução à Computação Prof. Walter Mascarenhas Segundo semestre de /09/04 MAC110.
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
Daniela Santana João Rodrigues Braga
SITUAÇÕES.
Nome: Carolina S. Informática Tarde; Professora: Aline S. De Bona;
Portfólio De Matemática
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
Pesquisa de Mercado&Comportamento do consumidor
Dias e vésperas de provas.. A avaliação Uma avaliação é sempre algo que gera tensão, mas o pior é estudar muito e não ter um bom resultado. Pensando nisto.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Você sabia que estou em todas as religiões? E que a sua é a melhor para você neste momento e assim também ocorre com todos? Tem muitos caminhos até.
 No dia da aplicação do questionário (03/03/2015) estavam presentes 27 alunos, onde a maioria respondeu de forma compromissada, mesmo quando negativamente.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Ana Stefany Nº4 5ºJ. Olá, eu sou a Lisa Simpson. Eu vivo em Springfield. A minha Mãe, Marge Simpson, sempre quis ser bailarina, mas como não concretizou.
Portfólio.
EU QUERIA SÓ TE DIZER QUE ME FIZESSE ENTENDER O QUE É A VIDA
Transcrição da apresentação:

Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de 2011. Desde o primeiro dia de aula recebemos exercícios cuja a intenção era desenvolver a lógica. Bom, funcionou, gostei desses exercícios e de outros que vieram mais adiante, me ajudaram bastante a compreender alguns conteúdos.

Exercícios lógicos Como já disse os exercícios lógicos me auxiliaram a pensar melhor e mais rápido, porém tive dificuldades sim, para fazer estes exercícios lógicos tive de assistir as correções que a professora pôs no quadro e ir corrigindo o que tinha de errado em minha folha, foi difícil mas superei.

Exercícios de separação Exercícios que também me auxiliaram muito foram os que tivemos de separar naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais, pois eu acho que, tipo, se não tivéssemos trabalhado isso hoje nós estaríamos meio que perdidos, pelo fato de, que as maiores partes dos conteúdos exigem os reais. Por isso a escolha desse exercício, somente por isso, apenas acho que ele foi importante, mas nada divertido, e nem tive dificuldades.

Comentários dos conteúdos Intervalos é um conteúdo fascinante, e extremamente chato, não gostei né, mas nessa vida não se faz tudo que se quer, este conteudo foi importante sim, tive imensas dificuldades, tirei notas abaixo, mas recuperei, ainda tenho dificuldade nesse conteúdo, mas vou levando.

Funções eu gostei é um bom conteúdo porem tenho dificuldades também, mas eu gostei, me identifiquei com os exercícios, alguns simples outros bem complexos

Folha lógica Nos exercícios lógicos não tem muito o que falar, minha dificuldade foi em pensar , em descobrir resultados, em decifrar as pistas dadas, não tenho como demonstrar isso.

Conjuntos de intervalos Conjuntos de Intervalos eu tive dificuldade principalmente nos exercícios de união e intersecção como os que pode se ver abaixo, caíram na prova de matemática: .

Eu não soube fazer aquele exercício anterior, pedi ajuda para a professora e ainda não entendi, pedi ajuda pra colegas e também não entendi, ou seja em união e interseção sei pouquíssima coisa, e foram importantes para resolver algumas questões de conjuntos, como:

União de conjuntos´: É o mesmo que dizer que quero juntar conjunto A{1,2} e conjunto B{3,4}, logo a união deles seria A U B = {1, 2, 3, 4}. Intersecção de conjuntos: Seria o mesmo que dizer que quero os números em comum entre os dois conjuntos, como, conjunto A{1,2,3} conjunto B{3,4} então A∩B = {3}

Mas minha dificuldade mesmo é resolve-los. Mas como tive dificuldades em parte da matéria tive facilidade em outra como este exercício:

Logo a resolução do exercício acima ficaria assim: A) ]2,4]={x e R|2< x ≤ 4} B) ]-2,1]={x e R|-2 < x ≤ 1} C) (-∞,1/2)={x e R| x < 1/2} D) (V3, +∞)={x e R|V3 < x}

Funções Funções é um conteúdo em parte fácil e em parte difícil, gostei, mas tive dificuldades, mas foram poucas. Exercícios como estes por exemplo : (x) = 2x + 1 ; a = 2 e b = 1 , foram simples pra mim pois muitas vezes o valor de x quem denominava era a professora ou eu logo então era só substituir o x e resolver a equação de 1 grau, que aprendemos na 5 série.

Para ser uma função, o domínio tem que encontrar uma imagem, e um domínio não pode ver 2 imagens, pois como a professora disse, seria o mesmo que olhar para o espelho e ver 2 imagens.

Auto-Avaliação Eu não sou bom em matemática, não gosto de matemática, mas eu respeito as vezes quem quer aprender, e eu quero aprender, mas em alguns conteúdos não consegui, de uma escala de 1 a 10 minha nota seria 4, pois minhas notas estão horríveis, porem não converso muito em aulas.