“Auto da Barca do Inferno”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gil VICENTE A BARCA DO INFERNO.
Advertisements

Coordenação dos vários elementos que compõem uma Montagem Teatral
CULTURA   Conceito: Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Exemplos: música,
Pedro I de portugal D. Pedro I foi o oitavo rei de Portugal, foi-lhe dado o cognome de “O Justiceiro” (também o Cruel; Cru; ou o vingativo), estes cognomes.
O TEATRO Página Seguinte – 11º Ano.
Humanismo.
Comédia Dell’Arte.
Renascimento
Um momento Inesquecível
Auto da barca do inferno – Gil Vicente
O RITO DE PASSAGEM PARA O CLASSICISMO
Escola Municipal Antonio José Paniago
AUTO DA BARCA DO INFERNO
O VELHO DA HORTA GIL VICENTE PROFESSOR: Geordano Valente Raad
Auto da barca do Inferno
Auto da Barca do Inferno
Gil Vicente – “Auto da Barca do Inferno”
Gil Vicente Vida e obra.
Gil Vicente.
Gil Vicente.
Gil Vicente Gil Vicente (1465? – 1536?) Formandas: Patrícia Pinto &
Autobiografia Ilustrada
António Torrado 1.
Auto da Barca do Gil Vicente.
Auto da Barca do Inferno (Frade)
Humanismo (1418 – 1527).
Ordem do Trabalho Conhecimento do Trabalho Construir o Objecto de Estudo Metodologia do Trabalho.
JOSÉ PEDRO GOMES. Dados Pessoais Nome completo: José Pedro Gomes Nome completo: José Pedro Gomes Data de Nascimento:28 de Dezembro de 1951 Data de Nascimento:28.
Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos.
Classicismo.
Escola Básica 2.3 de Pedro de Santarém
Origem do Teatro Português
Classicismo - Período literário que surgiu na época do Renascimento (Europa séc. XVI). Um período de grandes transformações culturais, políticas e econômicas.
Humanismo ( ) Idade Média x Renascimento
 João Baptista da Silva Leitão de Almeida Garrett  Nasceu a 4 de Fevereiro de 1799 no Porto, mas passou a sua infância em Vila Nova de Gaia: “Nasci no.
Teatro Grego O teatro, na Grécia antiga, nasce em função das manifestações em homenagem ao deus do vinho, Dioniso ou Baco (em Roma). A cada nova safra.
Trovadorismo e humanismo
Auto da Barca do Inferno Gil Vicente
O teatro Popular em Portugal Gil Vicente (1465 – 1537)
A Literatura.
clic Divaldo, certa feita, viu-se ao lado de Auta de Souza, que o convidava para uma excursão promovida pela antiga rainha de Portugal, D. Isabel, conhecida.
ERA MEDIEVAL HUMANISMO ( 1434/ 1527).
Breve História do Teatro
O rouxinol.
Os Gregos no século V a.C. HISTÓRIA 7 Nº Nome Turma.
ESCOLA E.B 2,3 PROF. AMARO ARANTES A n d r e i a F e r r e i r a n º 2 A s h l e y B a r b o s a n º 5 C a t a r i n a M a r q u e s n º 9 7ºC Prof. Filomena.
História de Portugal Aula n.º 16 D. Afonso V D. João II D. Manuel I.
SÍNTESE: DO TROVADORISMO AO ROMANTISMO
Teatro Grego O teatro, na Grécia antiga, nasce em função das manifestações em homenagem ao deus do vinho, Dioniso ou Baco (em Roma). A cada nova safra.
→ elementos paratextuais
Gil Vicente Notas sobre a vida e obra.
HUMANISMO O Humanismo, segunda Escola Literária Medieval, corresponde ao período de transição da Idade Média para a Idade Clássica. Como o próprio nome.
CP4. Cencal 2011 Sendo os donos do espaço da Ucrânia, e apesar dos clientes serem portugueses, posso dizer que a maioria era ucraniana.
Profissões de Gil Vicente
Ele nasceu em 24 de março de 1874, em Budapeste, Hungria.
Flávia Abreu Farias 4°ano A
Biografia de Gil Vicente
A COMMÉDIA DELL’ARTE PARTE 1.
Auto da Barca do Inferno Auto da Barca do Inferno
Nada esteve tão próximo de Deus como esteve a bem- aventurada Virgem Maria... Haverá algo mais puro do que ela, mais perfeito?
SCHWARTZENBERG, Roger-Gérard
Escola E.B.2,3 Professor Amaro Arantes
Sócrates e o nascimento da Filosofia
Auto da Barca do Inferno O “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente é um clássico da literatura que retrata a sociedade portuguesa do século XVI e ao.
PALESTRAS: Trocar por miúdos Livros com Teatro dentro Universos e Frigoríficos, de Jacinto Lucas Pires Divulgação teatral Por Helena Espírito Santo, com.
BREVE HISTÓRIA DO TEATRO
Auto da Barca do Inferno Teatro de Gil Vicente Ilustração da edição original do Auto da Barca do Inferno
GGil Vicente foi o principal representante da literatura renascentista portuguesa, anterior a Camões, incorporando elementos populares na sua escrita.
 Inês de Castro, foi uma nobre Galega que nasceu na Galiza em 1320 ou 1325 (não se sabe ao certo) e morreu em Coimbra a 7 de Janeiro de Filha de.
Vida e obra de Gil Vicente
Transcrição da apresentação:

“Auto da Barca do Inferno” Gil Vicente “Auto da Barca do Inferno” Trabalho feito por: Débora & Cristiana

Gil Vicente Não se sabe ao certo muito acerca da vida de Gil Vicente. Tal como na sua vida profissional, também pouco se sabe acerca da vida pessoal de Gil Vicente... Sabe-se que terá nascido ente 1460 e 1470. Assim, sabe-se pouco quanto ao seu nascimento e sua morte. Esta é uma das características que mais apaixona que estuda Gil Vicente, o facto de se saber tão pouco acerca dele faz com que cada vez mais gente dedique mais tempo na tentativa de descobrir mais acerca do autor português.

Gil Vicente - Biografia Gil Vicente (1465 — 1536?) é geralmente considerado o primeiro grande dramaturgo português, além de poeta de renome. Há quem o identifique com o ourives, autor da Custódia de Belém, mestre da balança, e com o mestre de Retórica do rei Dom Manuel. Enquanto homem de teatro, parece ter também desempenhado as tarefas de músico, actor e encenador. É frequentemente considerado, de uma forma geral, o pai do teatro português, ou mesmo do teatro ibérico já que também escreveu em castelhano - partilhando a paternidade da dramaturgia espanhola com Juan del Encima.

Gil Vicente

Personagem: Alcoviteira A alcoviteira é uma personagem que surge em várias obras de Gil Vicente. Trata-se de uma personagem recorrente no teatro ibérico contemporâneo deste dramaturgo e que corresponde a uma figura e a uma actividade reais, na sociedade da época. As alcoviteiras dedicavam-se a combinar casamentos e a desviar raparigas jovens para a prostituição. A actividade, proibida por lei (as ordenações manuelinas condenam-nas), era encoberta por uma série de outras, e, assim, as alcoviteiras diziam-se bordadeiras e fabricantes de cosméticos. Consideradas bruxas pela população, eram açoitadas em público.

Alcoviteira