Universidade Federal de Santa Catarina Curso de Biblioteconomia

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AUTOMAÇÃO DA BIBLIOTECA Conselheiro Nilton Leite da Costa
Advertisements

Universidade Federal De Santa Catarina
Técnicas de pesquisa no Google
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
METODOLOGIA DA PESQUISA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Escola de Ciência da Informação Graduação: Biblioteconomia Disciplina: Acesso a Fontes de Informação ao Meio Digital.
Treinamento no uso dos recursos SABi/Web Maria Cristina Bürger 2009.
Andrea Mara Pimenta Alonso Christine Perry Solange Elizabeth Abril
10 RAZÕES PARA APRENDER ESPANHOL.
NECESSIDADE, USO E ACESSO À INFORMAÇÃO TOMADA DE DECISÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
A iniciação científica em ciências da saúde: pesquisa na graduação
O zapear a informação em bibliotecas e na Internet
LITERATURA CINZENTA BRASILEIRA: ACESSO E RECUPERAÇÃO
Primeira Reunião Acadêmica
Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Ciências da Informação Curso de Biblioteconomia Acadêmicas: Cláudia Zambelli Mezalira Elis Regina Mocellin.
Ursula Blattmann Universidade Federal de Santa Catarina
FONTES DE INFORMAÇÃO PARA EDUCAÇÃO Silvana Beatriz Bueno
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Curso: Biblioteconomia
Carlos Renato & Mª Raquel
LIVROS & E-BOOKS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO.
O Zapear da Informação Graça Maria Fragoso Ursula Blattmann
Universidade Federal de Santa Catarina
Fontes de Informação Utilizadas por Executivos
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia Controle do Registro do Conhecimento III Profª Ursula Blatmann.
Universidade Federal de Santa Catarina Curso de Biblioteconomia Controle dos Registros do Conhecimento II 2005.
Base de dados de uma biblioteca escolar utilizando o Winisis
BIBLIOTECAS VIRTUAIS DISCIPLINA: CONTROLE II PROFESSORA: URSULA BLATMANN Florianópolis, 2005.
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO
UNIVERSIDADE DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO - [CIN] CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Florianópolis, 2004.
Disciplina: Controle Registro II Professora: Ursula Blattmann
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA FLORIANÓPOLIS, 2005.
Criação de uma base de dados utilizando WinISIS intitulada: FRANCE
Base de Dados UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CIN 5004 – FONTES DE INFORMAÇÃO I PROFESSORA URSULA BLATTMANN ESTEFANI TOMELIN FLORIANÓPOLIS 2005.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Curso de Biblioteconomia Professora: Ursula Blattmann.
22/6/2005 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO PROFESSORA URSULA BLATTMANN ACADÊMICOS.
Filmes. Filmes UFSC – UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CIN 5431 – Controle dos Registros do Conhecimento II Professora: Úrsula Blattmann Acadêmicos: Cíntia.
Ursula Blattmann Universidade Federal de Santa Catarina Florianópolis, novembro de 2003 American Institute of Physics Online Journal Publishing Service.
BASE DE DADOS DE ARTIGOS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA-UFSC Curso: Biblioteconomia Acadêmica: Fátima Machado Florianópolis, 2005.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Disciplina : Controle Dos Registros do Conhecimento III.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia CIN5432 – CONTROLE DOS REGISTROS DO CONHECIMENTO III Professora:
Open Archives e as revistas científicas eletrônicas Convite da Professora Maria de Fátima da Silva Duarte, Ph.D. – Coordenadora do Programa de Pós-Graduação.
Cursos de Graduação a Distância da UFSC
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO
FONTES DE INFORMAÇÃO SOCIOLÓGICA CONCEPÇÃO DA PESQUISA NA INTERNET Fontes utilizadas Blattmann, Ursula (1998), "Curso sobre como pesquisar na internet".
Tipos de Sistemas de Organização do Conhecimento
UNIVERSIDADE FEDERAL SANTA CATARINA Curso de Biblioteconomia Disciplina: Recuperação Da Informação Professora: Ursula Blattmann Acadêmicas:: Mara Suchy.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Base de Dados da Biblioteca Alcídio Mafra de Souza Museu.
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Ciências da Educação Graduação em Biblioteconomia BASE DE DADOS PARA O ACERVO DO MUSEU HISTÓRICO MUNICIPAL.
BASE DE DADOS BIBLIOTECA PARTICULAR
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - CED DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO – CIN CONSTRUÇÃO DE BASE DE DADOS.
Base de Dados MINHA BIBLIOTECA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DISCIPLINA: CIN Gerenciador de Base de Dados CDS/ISIS.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA PROFA.: URSULA BLATTMANN Base de Dados Pessoal de Livros.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN Gerenciador de Bases de Dados CDS/ISIS Professora:
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA-UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO-CED CURSO DE BIBLIOTECONOMIA PROFESSORA:URSULLA BLATTMAMM DISCIPLINA: CIN 5046.
Curso Utilização e Recuperação em Fontes de Informação Ursula Blattmann Prefeitura Municipal de Florianópolis.
Base de dados do acervo de multimeios da Biblioteca/Brinquedoteca Monteiro Lobato – APAE/Florianópolis Trabalho apresentado à disciplina CIN Gerenciador.
OUTDOOR UMA FONTE DE INFORMAÇÃO
Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Comunicação e Expressão Pós-Graduação em Estudos da Tradução OS EPISÓDIOS DE CHAVES TRADUZIDOS PARA O.
Novas Tecnologias no EJA,
Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Ciências da Educação - CED Departamento de Ciência da Informação - CIN Disciplina: 5205 – Recuperação.
Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Prof. Flávio Yamanaka.
Transcrição da apresentação:

Universidade Federal de Santa Catarina Curso de Biblioteconomia Disciplina: Controle dos Registros do Conhecimento II - CIN 5431 Professora: Ursula Blattmann - ursula@ced.ufsc.br Alunas: Ana Jacira Dias Porto - ajadipo@yahoo.com.br Denise Pinto Turnes - turnes@ced.ufsc.br Neusa Ingracia Berto - neusa@sc.estacio.br Vanessa Steinbach - vanessa.steinbach@ig.com.br Vanessa Willemann - nessawillemann2004@yahoo.com.br Florianópolis, junho de 2005

ÍNDICE Conceito geral Lista, em geral alfabética, que inclui todos ou quase todos os ítens (temas, tratados, nomes próprios mencionados) que se consideram de maior importância no texto de determinada publicação, e que, junto a cada item, indica o lugar (por exemplo o número da página) onde ele pode ser encontrado. HOUAISS, Antonio; VILLAR, Mauro de Salles; FRANCO, Francisco Manoel de Mello. Dicionario Houaiss da lingua portuguesa. Rio de Janeiro: Objetiva, 2001.

Conceito glossário de Biblioteconomia e Ciências afins ÍNDICE Conceito glossário de Biblioteconomia e Ciências afins Lista de assuntos, nomes de pessoas, nomes geográficos, etc. Ordenados alfabeticamente com indicação de sua localização na publicação em que aparecem (VIANA, 1993, p. 27). Lista, para um arquivo ou um banco de dados, do campo-chave de cada registro e sua associada localização de menória (LAUDON, 1999, p. 379). ARRUDA, Susana Margaret de; CHAGAS, Joseane. Glossário de Biblioteconomia e ciências afins. Florianópolis: Cidade futura, 2002. p.116.

DIFICULDADES ENCONTRADAS Na identificação dos índices e indicadores; No idioma.

PROCEDIMENTO METODOLÓGICOS Pesquisa na internet; Orientação da professora; Seleção dos registros e dados; Inserção de dados da base BVBCI.

RESULTADOS Encontramos 29 índices e indicadores, sendo 19 em português, 07 em inglês, 01 em espanhol, 01 em inglês/francês e 01 em espanhol/inglês/chinês/francês/árabe e russo.

Entre os índices destacam-se: http://cs3-hq.oecd.org/scripts/stats/glossary/index.htm

www.scielo.br/stat_biblio/index.php?lang=pt

CONCLUSÃO Com este trabalho percebemos a importância de uma base de dados onde os índices e indicadores sejam ordenados para facilitarem a pesquisa e assim proporcionarem mais agilidade na obtenção das informações desejadas.