MSDS para produtos DEERFOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APLICA-SE A: todas as edificações; áreas de risco; onde houver necessidade de instalação de extintores de incêndio. Estabelecer critérios para proteção.
Advertisements

Termodinâmica Avançada Prof. Dr. Vicente Luiz Scalon / 2006 Propriedades Termodinâmicas de Substâncias Puras Prof. Dr. Vicente Luiz Scalon.
Primeiros Socorros Para crianças. Introdução Mesmo vigiadas de perto, crianças podem surpreender e, em questão de segundos, se envolver em alguma situação.
EPIs – Uso,conservação, higienização / Maicon Azevedo Machado – Técnico de Segurança do Trabalho.
Controle e contenção de produtos perigosos Objetivo Objetivo: atualizar e melhorar o desempenho dos técnicos na intervenção em ocorrências. Curso de Atendimento.
CLASSES DE INCÊNDIO E EXTINTORES DE INCÊNDIO Donato – 1° Ten BM ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO E SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR.
Técnicas de ANÁLISE DE RISCO. Riscos De origem elétrica; De queda; Transporte e com equipamentos; Ataques de insetos; Riscos Ocupacionais; Riscos Ergonômicos;
Segurança do Trabalho Gleisse Kimiele Gomes Penido Técnica em Segurança do Trabalho NUST/CPqRR/FIOCRUZ.
NR 26 SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA.Padronização das cores a serem utilizadas como sinalização de segurança nos ambientes de trabalho.
NOÇÕES DE SEGURANÇA EM TRABALHOS DE RECICLAGEM. Profª. Engenheira de Segurança do Trabalho Renata Moreira de Sá e Silva.
CAMADA DE OZÔNIO A camada de ozônio é uma região da atmosfera terrestre, em torno de 25 a 30 km de altura, onde a concentração do gás ozônio é maior.
A alimentação das plantas.
Poluição no Ar e Poluição do Solo
Instrumentação em Biologia Molecular Aula Prática
Esgotos Planeta Água: poluição
2.2.1 Lei de Avogadro, volume molar e massa volúmica
Propriedades da Matéria
Propriedades da Matéria
Biossegurança na Enfermagem
Treinamento, Conscientização e Prevenção
Técnicas de ANÁLISE DE RISCO
Capítulo 01 © 2005 by Pearson Education Capítulo 1 Introdução: matéria & medida QUÍMICA A Ciência Central 9ª Edição David P. White.
Óxido Grupo: Diogo, jonathan, lara, Leandra, ronald, tiago, washitong, emanuel.
RISCO QUÍMICO Cádmio.
Formações Falécio Lda..
MARTELETE PNEUMÁTICO.
EXTINTORES DE INCÊNDIO
BIOSSEGURANÇA Equipamentos de proteção individual (EPIs)
SEMINÁRIO DE NANOTECNOLOGIA
LOGÍSTICA e TRANSPORTE SISTEMAS DE ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO DE PRODUTOS PERIGOSOS Unidade Carapicuíba Rubens Vieira da Silva.
Formas de Controle e Monitoramento de Poluição das Águas
GASES ATMOSFÉRICOS Bruna Lopes Guy Jann Terra.
AMONÍACO Joana Reis, nº 11 Margarida Mendonça, nº 15
Acção de Formação de Primeiros Socorros
PRODUTO PERIGOSO n Todo o agente químico, biológico ou radiológico, que tem a propriedade de provocar algum tipo de dano às pessoas, a bens ou ao meio.
QUEIMADURAS.
É muito comum nos depararmos com o termo substância química em nosso cotidiano, no entanto, este termo é geralmente utilizado de forma pejorativa, como.
HIGIENE DO TRABALHO SE DIVIDE EM: DOS AMBIENTES DE TRABALHO Iluminação
A produção e o uso de produtos químicos são fatores fundamentais para o desenvolvimento econômico de todos os países. De uma maneira ou de outra os produtos.
POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA.
Projeto de Extensão Universitário Primeiros Socorros FRATURAS, LUXAÇÕES E ENTORSES.
CLASSIFICAÇÃO DE PRODUTOS n Portaria n Portaria Resolução Fev/2004 n Portaria Resolução Ago/2004 n Decreto /05/88.
 A atitude corporal pode ser considerada com base do triangulo de acidentes e do sistema de gestão de segurança.  O COMPORTAMENTO esta na base do triângulo.
TEORIA DE INCÊNDIOS Cristiano Garcez Gualberto
Ar.
O ar.
MSDS para produtos DEERFOS
TEORIA DE INCÊNDIOS Cristiano Garcez Gualberto
MSDS para produtos DEERFOS
TEORIA DE INCÊNDIO Téc. Seg. do Trabalho.
MSDS para produtos DEERFOS
MSDS para produtos DEERFOS
MSDS para produtos DEERFOS
PRODUTOS PERIGOSOS. PRODUTOS PERIGOSOS PRESCRIÇÕES PARA CADA CLASSE PRODUTOS PERIGOSOS PRESCRIÇÕES PARA CADA CLASSE.
MSDS para produtos DEERFOS
MSDS para produtos DEERFOS
MSDS para produtos DEERFOS
EXTINTOR DE INCÊNDIO: EXTINTOR DE INCÊNDIO: O QUE VOCÊ PRECISA SABER.
FACULDADE APOENA CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRBALHO SEGURANÇA INDUSTRIAL E ANÁLISE DE RISCO DOCENTE: LÍVIA VIEIRA NR-6: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.
Código de Defesa do Consumidor dos direitos básicos do consumidor; da qualidade de produtos e serviços; da prevenção e da reparação dos danos. ETEC – ZONA.
MSDS para produtos DEERFOS
MSDS para produtos DEERFOS
BIOSSEGURANÇA Fonte: HIRATA, M. H; MANCINI, J. Filho. Manual de Biossegurança. 1ª. São Paulo: Manole, Silva, R. Aula Biossegurança Fornecido.
CURSO BÁSICO DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS
MSDS para produtos DEERFOS
Riscos ocupacionais: Como identificar, classificar e prevenir PROFESSOR JEAN CARLOS INFERDES.
Sinais e sintomas de intoxicações e medidas de primeiros socorros.
SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO QUEM SEMEIA SEGURANÇA COLHE QUALIDADE DE VIDA.
COLÉGIO ESTADUAL DE JEQUIÉ Componentes: JOSÉ ROBERTO NEILTON SANTOS WILLY BARRETO.
Transcrição da apresentação:

MSDS para produtos DEERFOS Folha de dados de segurança do material DEERFOS CO., LTD Rev. Data: 27.Sep.2010 Rev. No. : 4 1. PRODUTO QUIMICO E IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA a. Tipo de produto : Produtos Abrasivos revestidos (KA161, KA162, KA336, KA164, KA165) b. Fabricante : DEERFOS CO.,LTD c. Departamento de autoria : Centro de pesquisa de Desenvolvimento (R&D center) d. Autor : Sr. SE-WOONG MO e. Departamento de carga : Departamento de assuntos gerais. f. Endereço : 10F/ #9-4 Yangpyeongdong 1ga, Yeongdeungpogu, Seoul, Korea (150-101) g. Telefone : 82-2-780-0046 h. Fax : 82-2-780-0045 2. COMPOSIÇÃO / INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES a. Classificação : Mistura b. Nome Quimica : N/A c. Sinônimo : N/A d. Ingredientes e composição Ingredientes Composição Composição % CAS. NO Resina KA161 25 9003-35-4 KA162 KA336 KA164, KA165 Gão Abrasivo Al2O3 22 1344-28-1 Enchimento CaCO3 32 1317-65-3 Material de Suporte Algodão 19 - Outros 2

MSDS para produtos DEERFOS 3. IDENTIFICAÇÃO DE RISCO Não aplicavel   4. PRECAUÇÕES DE CONTATO a. contato nos olhos - Não deixe a vítima esfregar os olhos. - Lavar cuidadosamente os olhos afetados com água limpa pelo menos por 15 minutos. - Encaminhar a vítima ao hospital mais proximo para ser examinado e tratado mais rapido possivel. b. Contato com a pele - Não é absorvido através da pele. (Pode causar escoriações) - Obter os primeiros socorros ou assistencia medica, se nescessário. c. Inalação - Remover para um local arejado. - Faça respiração artificial, se necessário. - Obter os primeiros socorros ou assistencia medica. d. Ingestão - Obter os primeiros socorros ou assistencia medica, se necessário. 5. PRECAUÇÕES DE INCENDIO a. Meios de extinção - Utilizar pó quimico seco, dioxido de carbono, e agua deve ser usada nos incêndios. - Usar medidas de extinção apropriados para a origem do fogo. b. Procedimento especial contra incendio - Os suportes e fixadores de resina vão queimar ou se descompor, usar proteção respiratoria. 6. AÇÕES CASO DE FUGAS ACIDENTAIS Não são requeridas ações especiais. 7. MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM a. Mantenha temperatura entre 0℃ - 40℃. b. Mantenha umidade entre 30-60%. c. Não fume e nem coma durante o uso. d. Evite manuseio inadequado ou queda. e. Proteger contra danos fisicos.

MSDS para produtos DEERFOS 8. CONTROLE DE EXPOSIÇÃO E PROTEÇÃO INDIVIDUAL a. Parâmetros de controle : Não estabelecido b. Use uma mascara de proteção de pó, se necessário. c. Usar óculos de proteção ou óculos protetores para produto quimico. d. Não exigem mais precauções em uso alem de roupas limpas para proteção de corpo. e. Se for necessario, use proteção auditiva.   9. PROPRIEDADES FISICAS E QUIMICAS a. Estado fisico, forma : Sólido b. Cor : KA161, KA162, KA164 (Marrom Dark) / KA336, KA165 (Marrom) c. Odor : Nenhum d. Ponto de ebulição : N/A e. Ponto de fusão : N/A f. Solubilidade em água : N/A g. Pressão de vapor : N/A h. Peso especifico : N/A 10. ESTABILIDADE E REATIVIDADE a. Este material é estável. b. Não ocorrerá o decomposição e polimerização. c. Decomposição de produto: Em uso, ele gera poeira e resina de decomposição do sistema de gases. Na maioria dos casos o material removido da peça de trabalho será significativamente maior do que os componentes dos produtos abrasivos revestidos.  11. INFORMAÇÕES TOXICOLOGICAS Nenhuma informação relevante encontrada. 12. EFEITOS ECOLOGICOS a. Esta substância não é biodegradável. b. Esta substância não é bioacumulação. c. Esta substância não é toxica aos peixes. 13. CONSIDERAÇÕES SOBRE A ELIMINAÇÃO Este material combustível pode ser queimado em um incinerador químico equipado com pós-combustor e purificador de gases. Dfdfd

MSDS para produtos DEERFOS 14. INFORMAÇÃO DE TRANSPORTE Nenhum informação relevante encontrada 15. INFORMAÇÕES REGULARES A empresa não é capaz de verificar se a informação regulamentar no que se refere a essas substâncias em seu país ou região, por isso, solicitamos que este assunto seja preenchido por sua responsabilidade. 16. OUTRAS INFORMAÇÕES a. Referencia - Substâncias químicas de composição variável do desconhecida de produto de reação complexos e material biológica. - Abrasivos revestidos são uma ferramenta na industria moderna. b. Outros - As Informações aqui contidas são retiradas de fonte consideradas como precisa na data de hoje; no entanto, DEERFOS CO.,LTD não oferece nenhuma garantia com relação a precisão das informações ou a adequação das recomendações e não assume nenhuma responsabilidade em relação a qualquer usuario do mesmo. - Maiores informações favor consultar a DEERFOS CO.,LTD.