Fundamentos de Dinâmica Veicular

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Transcrição da apresentação:

Fundamentos de Dinâmica Veicular Capítulo 3 Transmissão de Força Pneu Pista: Modelo Quase Estático Referência: Nicolazzi, Lauro Cesar. Uma introdução à modelagem quase-estática de automóveis. Publicação interna do GRANTE, Departamento de Engenharia Mecânica, UFSC. 2012

3.2 - Posição do centro de gravidade Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

3.2 - Posição do centro de gravidade Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

3.2 - Posição do centro de gravidade Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

3.3 - Carga nos eixos de um veículo parado em aclive Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

3.3 - Carga nos eixos de um veículo parado em aclive Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

3.4 - Carga nos eixos com o veículo em movimento Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

3.4 - Carga nos eixos com o veículo em movimento Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

3.4 - Carga nos eixos com o veículo em movimento Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista 3.5 - Força motriz máxima Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista 3.5 - Força motriz máxima Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista 3.5 - Força motriz máxima Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista 3.5.1 – Aclives máximos Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista 3.5.1 – Aclives máximos Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista 3.5.2 – Acelerações máximas Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista 3.5.2 – Acelerações máximas Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista Exemplo Utilizando o Matlab, analisar a capacidade de transferir carga ao solo dos veículos com as características apresentadas na Tabela 3.1. Ângulo de aclive máximo e reações veículo apontado para baixo da rampa veículo apontado para cima da rampa Cálculo da força motriz máxima e reações normais com veículo se deslocando no plano tração traseira tração dianteira tração integral Aclives e acelerações máximas Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista Exemplo Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista

Cap. 3: Transmissão de força pneu-pista