Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Processos e regras de base
Advertisements

WEBQUESTS O que é uma Webquest? Uma Webquest é uma “aventura na net”
Ciências Naturais 7ºano Professora Fátima Lopes
Colégio Militar de Fortaleza Webquest – “Representantes do Reino Vegetal” Biologia 2º Ano do EM 2º Bimestre / 2012.
A vida no planeta Terra Capítulo 08.
Antes de começar… Os comportamentos seguros na estrada são algo que vamos adquirindo com o tempo! Na tua idade é normal que corras riscos com maior frequência.
Em conformidade com as Orientações Oficiais
FAÇA BOM USO DA ÁGUA COM MODERAÇÃO POR QUE ELA PODE ACABAR.
Como elaborar um texto Argumentativo
Animais Introdução Tarefa Recursos Processo Avaliação Conclusão.
Expressão Plástica Borboletas.
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Webquest: História Professora: Fernanda
Mudança Global Estação meteorológica
WebQuest Início e Formação do Universo !
Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho
Auto da Barca do Inferno
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
Será que no futuro o nosso bem essencial poderá escassear?
Projeto: 2º ano - Turma-21 Prof. Janete Fassini Alves
A água Bem-vindo! Este jogo tem como objetivo ganhares um maior conhecimento acerca do composto que nos faz viver, a água. Esperamos que te divirtas!
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO SITES PARA PESQUISA AVALIAÇÃO.
TEXTO ARGUMENTATIVO REVISÃO.
Autor: Paulo Fernandes da Anunciação
O solo e as rochas.
A História do Meio Local Santo António dos Cavaleiros
Os Astros.
A Água A importância da água para os seres vivos
Processo de formação da Terra
WebQuest Mensagem ambiental no Paint
WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO.
Bem vindo à Terra No chão que pisas existem várias camadas de rochas, de variadíssimas cores, feitios, constituições e origens… Para as conheceres melhor.
A descoberta dos Animais
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Projeto pedagógico anual º e 5º anos do E. F
METODOLOGIA CONSIDERAÇÕES FINAIS.
Estudo e Distribuição do Trabalho
Webquest - Vulcanismo Março 2011.
Elaborado por: Cláudia André Rita Almeida
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITOS REFERÊNCIAS Água é vida. Maria Aparecida da S. Pequeno.
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
ÁREA PROJECTO.
Meios de Transporte.
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
As Serras Carla Rosa Um Tesouro a Descobrir. As Serras Introdução Queres saber mais sobre as serras? A uma elevação de terreno com mais de 400 metros.
Alimentação Saudável Corpo São
Desenvolvimento sustentavel
HISTÓRIA DA GEOMETRIA TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
Introdução à Economia Faculdade de Rolim de Moura – FAROL
“Impacto do consumismo ao meio ambiente”
Aspectos físicos de Portugal
À descoberta do ambiente natural
Introdução Tarefa Processo RecursosAvaliaçãoConclusão por Albertina Nobre Destinatários.
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Técnicas Didáticas Professora Dione Cristina da Silva
Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO
Estudos de áreas, perímetros e volumes
Um Novo Olhar. Título Introdução Tarefas Processos Recursos Avaliação Produzida por Rute Dias EMAE – Escola Municipal Antônio Euzébio Salvador/Bahia.
A mentira Introdução Processo Tarefa Avaliação
Introdução Pretendemos com este trabalho proporcionar aos alunos do 1ºCiclo um conhecimento mais profundo sobre a ÁGUA. A água, deixou de ser, como até.
Título Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação
Uma WebQuest de português para o 1º ano
WEBQUEST WEBQUEST Por dentro da ONU Por dentro da ONU
Escola E.B. 2,3 Dr. António João Eusébio
ELABORAR RELATÓRIOS.
Atividade Física Porque existir?.  INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO  TAREFA TAREFA  PROCESSO PROCESSO  RECURSOS RECURSOS  AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO  CONCLUSÃO CONCLUSÃO.
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
A escolha é sua: Webquest realizada por: Profissões Avaliação
Preservar a água! Trabalho Elaborado por: Rute Rocha nº25 9ºB
TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor. INTRODUÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida. TAREFA PROCESSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO INÍCIO RECURSOS Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida. A vida, tal como a conhecemos, só é possível com a existência de água. Cabe a todos preservar a água para que, no futuro, continue a haver vida na Terra. ÁGUA É VIDA!

INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO INÍCIO RECURSOS Tarefa A tua tarefa é responderes às questões que se seguem e elaborares um Power-Point para apresentares à turma. Indica a importância da água para a existência de vida na Terra. Indica como está distribuída a água no Planeta. Ilustra o ciclo da água. Sendo a água um recurso escasso e vital, indica medidas que: - A sociedade deve tomar para reutilizar/poupar água - O indivíduo deve tomar no seu dia-a-dia para poupar água

INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO INÍCIO RECURSOS Processo Organiza um grupo de trabalho constituído por quatro elementos, ficando cada um responsável por cada uma das questões. Na pesquisa deves ter em conta os recursos indicados e, através deles, deves seleccionar e organizar a informação a fim de responderes às questões colocadas. Posteriormente, vais então trabalhar no programa Power-Point, para elaborares a apresentação do trabalho.

Recursos Importância da água – Wikipédia INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO INÍCIO RECURSOS Recursos Importância da água – Wikipédia Importância/Tratamento/Distribuição da água Distribuição da água no Planeta Ciclo da água Poupança da água

Avaliação INÍCIO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO INÍCIO RECURSOS Avaliação O grau de participação nas actividades será avaliado com base nos seguintes critérios: 5 Participou activamente das actividades, cooperando com o grupo. Discutiu de forma séria e profunda com os/as colegas sobre os temas propostos. Trouxe informações importantes para a discussão. O resultado de sua actividade foi relevante e criativo. 4 Participou nas actividades, cooperando com o grupo. Discutiu com os/as colegas sobre os temas propostos. O resultado de sua actividade foi bom. 3 Participou pouco nas actividades. A sua contribuição para a discussão e o trabalho foi regular. 2 Esteve presente mas não há registo da sua contribuição para a discussão e trabalho. 1 Não participou na actividade.  As apresentações serão avaliadas com base nos seguintes critérios: A apresentação trouxe várias contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi muito bem desenvolvida. Foi uma apresentação relevante e criativa. A apresentação trouxe várias contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi bem desenvolvida. Foi uma apresentação correcta. A apresentação trouxe algumas contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi desenvolvida de forma razoável. Foi uma apresentação parcialmente correcta. A apresentação trouxe poucas contribuições relevantes para a discussão. A argumentação não foi desenvolvida de forma razoável. Foi uma apresentação insuficiente. A apresentação não trouxe contribuições relevantes para a discussão. A argumentação foi mal desenvolvida. Foi uma apresentação insuficiente.

INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO INÍCIO RECURSOS Conclusão Esta WebQuest permitiu conheceres a importância da água para os seres vivos e que ela é um recurso indispensável e escasso que deve ser preservado. Como tal, deves informar a tua família e amigos sobre a forma correcta de utilizar a água.