Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK1 Marco Painho 14 de Setembro de 2009

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Portal de colaboração Projeto Estruturas em Compósitos
Advertisements

CEF – Cursos de Educação e Formação
APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PORTAL DA EDUCAÇÃO DO CONCELHO DA MAIA
Trabalho de Inglês Técnico
COMO SE CADASTRAR? Por Fabrice Joye
Orientação – acesso ambiente virtual
Moodle para Professores
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Ambiente Virtual de Aprendizagem. O AVA é um "espaço fecundo de significação onde seres humanos e objetos técnicos interagem, potencializando assim a.
Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências
Ferramentas de Mediação no Moodle
Marcelo Pimenta Brasília, dezembro de 2004 Portal Inovar Resultados obtidos – Maio a novembro de 2004.
Ferramenta de ensino on-line
Tutorial de Acesso ao Moodle QI
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
Como Acessar. Como Acessar Na página que irá abrir, procure pela “Área de Estudo do Aluno” Site do Portal RL Clique em “Turmas a Partir de 2013”, neste.
EBSCOhost Meu EBSCOhost.
ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 3: 27 de Maio 10
Utilizar o computador em segurança
INDICE SAIR Editar um Teste Criar um Referendo Gerir a Disciplina
Plataforma moodle e aulas do mediatizado
TUTORIAL (Dependência)
Plataforma de Ensino a Distância
Manuel Santos Conteúdos para apoio à Utilização de Quadros Interactivos em Sala de Aula Manuel Santos Associação da Comunidade Educativa de Aveiro
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Visão Geral.
Visão Geral A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo.
Agenda 1. Registo no portal alumniUM 2. Principais funcionalidades e workflows 3. Demonstração 4. Vantagens alumniUM.
Plataformas uma ferramenta na educação??? 2006 Centro de Competência CRIE - FCUL.
Plataformas uma ferramenta na educação??? Madalena Pinto dos Santos 2006 Centro de Competência CRIE – FCUL
Plataformas uma ferramenta na educação??? Sessão Prática no Agrupamento de Ribamar 26 Abril 2006 Madalena Santos, Teresa Faria, Teresa Silva Centro de.
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
Utilização educativa de blogues Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março na Escola EB 2, 3 Gaspar Correia.
Apresentação da plataforma / LMS Moodle Vitor M. N
CIDADE DIGITAL.
INFORARIOS SOFTWARE, LDA
Criar e editar conteúdos para a Plataforma Moodle
Ulisses e Página das bibliotecas da UL - Princípios orientadores -
A Escola AA virtual INTERNETINTERNET INTERNETINTERNET SITE ou Página WEB Plataforma Moodle antonioarroio.crie.fc.ul.pt Correio eletrónico.
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Moodle.
Ambiente Virtual de Aprendizagem - Tutorial Básico
Luís Lóia. * Primeira e única licenciatura em Filosofia em Portugal de ensino em regime semi-presencial.
Évora - 27 Junho 05 Workshop Moodle Uma perspectiva "aberta" do ensino a distância 1 Moodle na UE Gestão de Conteúdos a Distância.
1.Acesso a página do CCEAD. Login e Senha. 2.Verificando os alunos inscritos na turma. 3.Configurações iniciais da disciplina 4.Configurações do tópico.
Moodle Residência Agrária Utilizando as ferramentas Prof. Liziany Müller Andréia Lima.
Manual do MOODLE Elaboração
A Escola AA virtual INTERNETINTERNET INTERNETINTERNET SITE ou Página WEB Plataforma Moodle Correio eletrónico.
Apresentação RHBSaas O RHBSaaS é um novo sistema desenvolvido pela RHBrasil com o intuito de unificar as senhas utilizadas hoje nas nossas aplicações.
1 RePe Centro de Competência TIC da ESE - Santarém E-Portefólio SEMINÁRIO PEDAGÓGICO O Contributo do Portefólio para.
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Moodle para Professores e Iniciantes Web Conference e curso on line.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Bruno Ferreira Wiki. O que é? É um website que permite que um grupo crie e edite os seus conteúdos. Não são necessários conhecimentos avançados.
Introdução ao Moodle Escola Secundária Emídio Navarro Viseu
Primeiro acesso Moodle
Disciplina: Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)- 7º ano de escolaridade Prof. Emanuel Camacho Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da.
Professor: André Moraes NOME: Felipe Pereira Curso: Analise e desenvolvimento de sistemas Disciplina: Sistemas de Informação Faculdade de Tecnologia do.
Moodle para Professores Criar uma disciplina. Construir uma disciplina Acesse a plataforma Moodle, faça o login (acesso) e clique no nome da sua disciplina.
SIMULAB – 12/11/2009 Agenda: Portal Simulab - EaD Estrutura de Cursos
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Skype: urcampvirtual.ead         Endereço: Tupy Silveira, 2086  Telefone: Ramal: 263.
PLATAFORMA MOODLE: EAD – EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
Adicionar Informações do Curso Acessando a página Apresentação do Curso Documentos/Arquivos do Curso Notícias do Portal Público do Curso Notícias do Portal.
Para acessar o seu novo ambiente presencial, entre no SIA e siga as etapas seguintes.
Tutorial do AEP – Apoio ao Ensino Presencial Alunos
Conceção de Cursos para Ambiente Online workshop.
Conhecendo o Ambiente de Curso. O Moodle É um software livre de apoio à aprendizagem (páginas de disciplinas e grupos colaborativos). Sistema para gerenciar.
Maio 2014 Descritivo da Solução. Projecto CSRTarget O CSRTarget é uma ferramenta inovadora, rápida, e adequada às necessidades das Empresas/Organizações.
EXPLORAR … Aceder ao portal!
Matemática I – LGE101 III Workshop E-learningUP| : III Workshop E-learningUP| : Paulo B. Vasconcelos.
Transcrição da apresentação:

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK1 Marco Painho 14 de Setembro de

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK2 1.SuGIKs scope 2.The SuGIK Consortium 3.Main Goals 4.Proposed Approach 5.The GIScience Master Program 6.Target Groups & Final beneficiaries 7.Estimated Results 8.Main Activities Sumário Principais objectivos da Plataforma Moodle Acesso à Plataforma Principais funcionalidades Exemplificação

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK3 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação OS 3 GRANDES OBJECTIVOS DA PLATAFORMA MOODLE SuGIK 2. Disponibilização de recursos e materiais associados às diferentes Unidades Curriculares e respectivas avaliações 1. Disponibilização de informação de carácter genérico sobre o Curso (e.g. documento de apoio à instalação do ArcGIS, calendário de actividades, notícias sobre os eventos SuGIK, etc.) 3. Plataforma colaborativa para promover a interacção aluno-aluno e aluno-professor

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK4 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação ACESSO À PLATAFORMA Mensagem de enviada aos alunos no dia 4 de Setembro de 2009 Link de acesso à plataforma Moodle SuGIK: Dados de Login: Nome de Utilizador indicado no processo de candidatura Ex: Senhaprimeira parte do Ex: euniceluz

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK5 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação INTERFACE DE ACESSO À PLATAFORMA MOODLE Dados de Login Eventos SuGIK Links e Documentos de Apoio Edições do Curso (acesso restrito)

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK6 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação INTERFACE DE ACESSO À PLATAFORMA MOODLE Dados de Login

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK7 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação 1.Link de acesso ao Portal SuGIK (para acesso a informação detalhada sobre o Projecto SuGIK) 2.Links de acesso às instituições que integram o Consórcio SuGIK 3.Documentos de apoio (manuais do Moodle e Manuais de instalação do Software ArcGIS)

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK8 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação Novidades sobre o Projecto SuGIK

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK9 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação Calendário dos principais eventos.

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK10 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK11 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação Acesso aos recursos específicos da 2ª edição do Curso NOTA: O aluno apenas tem acesso aos recursos da sua edição) INTERFACE DE ACESSO RESTRITO

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK12 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação As unidades curriculares só ficarão disponíveis no dia estabelecido no calendário escolar INTERFACE DE ACESSO RESTRITO

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK13 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação INTERFACE DE ACESSO RESTRITO Conteúdos específicos de uma Unidade Curricular

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK14 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação INTERFACE DE ACESSO RESTRITO

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK15 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação Possibilidade de discutir um tema do Fórum ou adicionar um novo tema para discussão INTERFACE DE ACESSO RESTRITO

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK16 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação INTERFACE DE ACESSO RESTRITO O questionário é de preenchimento obrigatório e ficará disponível no último dia das sessões presenciais de cada unidade curricular

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK17 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação INTERFACE DE ACESSO RESTRITO Os recursos (e-book e apresentação das sessões presenciais) poderão ser acedidos pelo menu actividades, ou no espaço central do ecrã quando se acede à unidade curricular (menu tópicos).

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK18 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação INTERFACE DE ACESSO RESTRITO Deverão actualizar o perfil com uma foto actualizada tipo-passe e os contactos de e telefone Deverão alterar a senha inicialmente atribuída

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK19 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação INTERFACE DE ACESSO RESTRITO Os recursos das disciplinas só ficarão disponíveis nas datas fixadas no calendário escolar

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK20 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação INTERFACE DE ACESSO RESTRITO Saber quem está online e entrar em contacto

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK21 1.Objectivos da Plataforma Moodle 2.Acesso à plataforma 3.Principais funcionalidades 4.Exemplificação INTERFACE DE ACESSO RESTRITO EXPLORAÇÃO DA PLATAFORMA DURANTE 10 MINUTOS?

Funcionamento da Plataforma Moodle-SuGIK22 Geographic Information Knowledge Transfer for a Sustainable Postgraduate Education Marco Painho Comentários, Dúvidas?