Escola Adventor Divino de Almeida Professora: Sandra Cayres Alunas: Carla Aparecida,Jéssica Lima, Keyna Luany Série 2º ano “A”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Energia Termonuclear Área de Projecto Março 2009
Advertisements

Diretoria de Ensino de Votorantim Oficina Pedagógica
O que é energia elétrica? Onde a utilizamos? Como ela é produzida?
REAÇÕES NUCLEARES.
Combustível Radioactivo
RADIOATIVIDADE FENÔMENO EM QUE NÚCLEOS INSTÁVEIS EMITEM RADIAÇÕES : PARTÍCULAS (MATÉRIA) E ONDAS (ENERGIA MATÉRIA - PARTÍCULAS ALFA E BETA ENERGIA.
Reações Nucleares Artificiais
ENERGIA NUCLEAR.
Histórico – Livro p.52 Ordem cronológica da p.52 a 59 Profª Silviane
Campina Grande, Dezembro de 2008
O que você deve saber sobre
A REAÇÃO NUCLEAR  A reação nuclear ocorre quando um neutron colide com o átomo de um elemento e é por este absorvido. O núcleo desse átomo é levado a.
A ORIGEM DOS ELEMENTOS QUÍMICOS
QUÍMICA VERDE.
FONTES DE ENERGIA RENOVÁVEIS E NÃO-RENOVÁVEIS
IEMC – Turma 111 Hélio Aparecido Camarotto Filho
Energia Renovável e Não Renovável
Estudos de Contemporaneidade
RADIOATIVIDADE.
FONTES DE ENERGIA PROFº CÉLIO
Energia Nuclear Trabalho realizado por: Andreia Santos Nº 4 Diogo Gonçalves Nº 10 David Rosa Nº 19.
Energia Geotérmica ENERGIA GEOTÉRMICA
Maria Carla Belchior Rodolfo Vescovi
Fontes de Energia e Impacto Ambiental
ENERGIA TERMONUCLEAR Ana Cláudia e Jéssica 2M2.
Energias renováveis e não-renováveis
ENERGIA NUCLEAR Grandes Temas da Atualidade. Prof: Enrique Ortega.
Prof.: Raphael Carvalho
Perguntas e respostas.
Energia Nuclear.
Capítulo 21 – A produção mundial de energia
Escola: Coopen Nome: João Vitor, Ana Laura, Raquel Série: 4º ano B
Rafaela Ferreira dos Santos
Escola: COOPEN Alunos: Fábio M.C. Clara G. R. Serie: 4º ano A
Usinas termoelétricas,vantagens e desvantagens.
Noções de Física Nuclear
Alunos: João Pedro; Sávio
Marcelo Polonio Muler Rodrigo Tosetto
Energia Nuclear: Contextualização, Funcionamento e Impactos
ENERGIA NUCLEAR.
Energia Eólica.
Termoquímica Professor: Élcio Rogério Barrak
RADIOATIVIDADE.
ASPECTOS GERAIS SOBRE A ENERGIA NUCLEAR E SEUS IMPACTOS: O CASO DOS RESÍDUOS (LIXO NUCLEAR) DOS ESTADOS UNIDOS E JAPÃO.   Larissa Regina Gomes Garcia Nathalia.
QÚIMICA NUCLEAR.
Usinas Termonucleares
Lixo Nuclear.
RADIOATIVIDADE E FÍSICA NUCLEAR
Docente : Joelma Saravy
Central Nuclear Central nuclear é uma instalação industrial empregada para produzir electricidade a partir de energia nuclear, que se caracteriza pelo.
A ESTRUTURA DA MATÉRIA E O ÁTOMO
Nomes: Carolina de Oliveira
ENERGIA E MEIO AMBIENTE Professor Elder Latosinski
Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Santarém EDUCAÇÃO AMBIENTAL Tema: Centrais Nucleares em Portugal Curso de Educação Social 1ºAno –
Energia das Biomassas.
PIBID Seminários de Física
Carvão Mineral Uso em siderúrgicas e termoelétricas
Escola: Coopen Coc Aluno: Ana Gabriela e Gabriela Série: 4º B
O NÚCLEO ATÔMICO O Núcleo e Sua Estrutura Isótopos
 Radioatividade  A radioatividade é definida como a capacidade que alguns elementos fisicamente instáveis possuem de emitir energia sob forma de partículas.
Universidade Federal de Itajubá
RADIOATIVIDADE O que você deve saber sobre É o fenômeno que ocorre no núcleo do átomo. Muitos núcleos atômicos são instáveis e, para adquirir estabilidade,
QUÍMICA INORGÂNICA ESTRUTURA ATÔMICA. DALTON: Postulados de Dalton: 1- Toda matéria é formada por entidades extremamente pequenas, os átomos. 2- Os átomos.
Coreia do Norte e Bomba H No dia 6 janeiro de 2016, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) registrou terremoto de 5,1 graus na escala Richter,
Fontes de Energia ALUNAS: Alice Jaciele n° 01 Bianca Letícia nº 04 Série: 8ªA.
RADIOATIVIDADE ENERGIA NUCLEAR PROF. KZAM. ENERGIA NUCLEAR OU ATÔMICA 01. CONCEITO É a energia liberada pela fissão nuclear do urânio enriquecido. 02.
Geração e distribuição de energia elétrica
Aula 16 – Sistemas de Energia Módulo VIII
RADIOATIVIDADE.
Universidade Federal de Pernambuco Centro Acadêmico de Vitória Programa de Pós Graduação em Saúde Humana e Meio Ambiente Maria Luiza Marinho Julyanne Goes.
Transcrição da apresentação:

Escola Adventor Divino de Almeida Professora: Sandra Cayres Alunas: Carla Aparecida,Jéssica Lima, Keyna Luany Série 2º ano “A”

ENERGIA NUCLEAR

Fissão nuclear

Energia Nuclear: É basicamente a divisão, quebra do átomo, que tem por matéria prima minerais extremamente radioativos. A energia nuclear é proveniente da fissão nuclear do plutônio, do urânio ou do tório ou da fusão nuclear do hidrogênio. A fissão e a fusão nuclear são fontes primárias que levam diretamente à energia térmica, à energia das radiações, e à energia mecânica, constituindo a única fonte primária de energia que tem essa diversidade na Terra.

Os átomos de alguns elementos químicos apresentam a propriedade de, através de reações nucleares, transformar massa em energia.

Aspectos Positivos da Energia Nuclear O combustível é barato;  É a fonte mais concentrada para geração de energia; O resíduo é mais compacto de toda as fontes; Base científica extensiva para todo o ciclo; Fácil de transportar como novo combustível;  Nenhum efeito estufa ou chuva ácida

Algumas vantagens • Utilização das radiações em múltiplas aplicações da medicina, agropecuária, indústria e meio ambiente. A nucleoeletricidade

Desvantagens • O efeito devastador das bombas atômicas • Acidentes nucleares • Destino indevido do lixo atômico

Utilização de energia nuclear Uma vez constatada a existência da energia nuclear, restava descobrir como utilizá-la. A forma imaginada para liberar a energia nuclear baseou-se na possibilidade de partir-se ou dividir-se o núcleo de um átomo .pesado. , isto é, com muitos prótons e nêutrons, em dois núcleos menores, através do impacto de um nêutron. A energia que mantinha juntos esses núcleos menores, antes constituindo um só núcleo maior, seria liberada, na maior parte, em forma de calor (energia térmica).

Brasil e a energia nuclear Atualmente no Brasil há duas usinas nucleares em funcionamento; Angra I e Angra II, a última apresenta maior potencialidade na produção. Com a construção de Angra III, que deve ficar pronta em 2013, o potencial de produção de energia nuclear brasileiro irá aumentar consideravelmente. Com os problemas de degradação ambiental causados por outras formas de energia, a energia nuclear se torna uma boa solução.

Esse princípio foi demonstrado por Albert Einstein.

Liberando Energia Nuclear

Indústria Nuclear

Referência Bibliográficas; www.eletronuclear.gov.br/tecnologia/index.php... podernuclear.blogspot.com/2007/02/energia-nuc... escriba.org/novo/?s=milico