Projeto ‘Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária’

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Para iniciar a reflexão
Advertisements

Pequenas Definições Profa. Dra. Jackeline Lima Farbiarz
O CNPq E A COOPERAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA NA AMÉRICA DO SUL XL Reunião da RECyT 22 de outubro de 2008.
Congresso Internacional ABED de Educação a Distância 2008
Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude 3ª Conferência do Esporte Mineiro.
Serviço Social da Indústria - SESI
A carne ocupa posição de destaque na mesa dos brasileiros, independente da faixa etária ou classe social. Neste 1º Painel, teremos a oportunidade de debater.
Oficina do Currículo GRUPO EM FOCO.
1 Pós-Gradução Administração de Agronegócios – Citricultura e Indústria Canavieira Apresentação e Discussão do Programa 12 de Fevereiro de 2008.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Page 1 GT Engenharias & Computação. Page 2 Objetivos: Analisar o processo de avaliação dos Mestrados Profissionais e propor modificações na ficha de avaliação.
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
Formação e Produção Científica e Tecnológica na Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos – Um Projeto em Parceria - Apresentadora:
DEMANDAS E POTENCIALIDADES DO PROEJA NO ESTADO DO PARANÁ
Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos- PROEJA CAPES/SETEC.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro Consolidação do Programa MPS.BR - Melhoria de Processo do Software Brasileiro ( ) Projeto.
Apresentação do Projeto
Alteração de componentes Ano Nº de pleitos MAPA (em tramitação) Pendentes Concluídos AnvisaIbama *839 0 *Protocolados.
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
Reunião com os gestores de Pesquisa dos Ifes 10/06/2013 Às 10 horas.
Desafios e oportunidades do EAD
Vera Lúcia Regina Maria
Projeto Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária
Sistema Agropensa de Inteligência Estratégica
Mapa Estratégico do Prêmio de Competitividade para MPE.
Particularidade da Gestão no Terceiro Setor e Desenvolvimento Institucional em ONGs Carolina Andion.
II Seminário Internacional
BRASIL MAIOR + BRASIL SEM MISÉRIA DESENVOLVIMENTO
Cléria Bittar Bueno Vice Coordenadora do PPG/PS da Universidade de
Glauce-Mônica Vilela Souza
O evento O Rally Java EE Open Source é o primeiro evento nacional voltado para o desenvolvimento de soluções que abrange todos os perfis profissionais.
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
I CONGRESSO DE ADMINISTRADORES DA COSTA DO DENDÊ
LITERATURA CINZENTA BRASILEIRA: ACESSO E RECUPERAÇÃO
Projeto Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária
RIT DA – Trabalhando em Rede pela Defesa Agropecuária Brasileira
Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária – RIT DA
II SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMETO DO PLANO DE GESTÃO Data: 13 de setembro de 2011 Local: Auditório do CCE Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
Talentos para Inovação
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
Programa Biota/fapesp
Sustentabilidade da Rede APLmineral e Dinamização da Comunidade Virtual Situação atual, desafios e novas perspectivas Prof. Dr. Marcelo Felipe Moreira.
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA
Coordenador: Prof. Dr. Evaldo Ferreira Vilela (UFV) Fomento: CNPq e Fundo para o Setor de Agronegócios.
Demanda e Capacitação de Recursos Humanos em Biotecnologia
Design Bruno Amado Renan Sardinha Marco Aurélio Lobo 29 de maio de 2009.
41 o Seminário de Aciaria – Internacional AMAN – Resende, 23-26/05/2010 Américo Bernardes Centro de Capacitação - Inmetro Formação.
26 a 29 de maio de 2010 | Expominas | BH | MG. BH | MG | 2010 Antecedentes 2006: I Conferência Nacional de Defesa Vegetal Projeto Inovação Tecnológica.
ALUNOS: ALANDIONE AP. DA SILVA ELZA RIBEIRO BUENO MARCIA BORGES.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO COMISSÃO.
Novembro 2006 Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base Fábio Aidar IV OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA EDUCAÇÃO CORPORATIVA – FUNDAMENTO.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Política Educacional Brasileira
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
I Forum dos Coordenadores de Mestrados Profissionais da Fiocruz.
PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO PNPG
Audiência Pública para Sistemática de Monitoramento Projeto Piloto de Investimentos Processo de Contratação do Monitoramento Brasília, Maio de 2007 COAPI.
SISTEMA NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO GABRIELA DE O. N. BRASSAROTE Disciplina: Organização do Trabalho Científico Professor: João Fernando Custódio da Silva.
Em andamento..... SUPORTE & MANUTENÇÃO MERCADO E CLIENTES CAMADA DE ENTREGA CAMADA DE ENTREGA CAMADA DE ENTREGA CAMADA DE ENTREGA OUTSOURCING CAMADA DE.
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
Curso de Filosofia - UFRN apresentação. 1. Dados do curso Centro: CCHLA – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Natal) Modalidades: Bacharelado.
Painel: Polos de Inovação e Agenda CNPq Aléssio Trindade de Barros Setembro de 2013.
Parceria ABNT / SEBRAE Normalização e Pequenos Negócios São Paulo, 28 | 05 | 2015.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS NA AMAZÔNIA Márcio Antônio da Silveira, D.Sc Coordenador do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das Instituições.
Transcrição da apresentação:

Projeto ‘Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária’ Prof. Evaldo F. Vilela (UFV) Objetivo: Realizar um diagnóstico do sistema brasileiro de Defesa Agropecuária e propor melhorias através da indução da capacitação, da inovação tecnológica e da integração de representantes dos atores do sistema Início: Junho de 2008 (36 meses) Importância das parcerias

Diagnóstico IESs ICTs Órgãos oficiais Setor privado

Discurso do Sujeito Coletivo ‘Órgãos Oficiais’ Qual a visão sobre o sistema brasileiro de Defesa Agropecuária? O que poderia ser feito para torná-lo mais eficaz? Discurso do Sujeito Coletivo ‘Órgãos Oficiais’ Órgãos oficiais

Discurso do Sujeito Coletivo ‘Setor Privado’ Qual a visão sobre o sistema brasileiro de Defesa Agropecuária? O que poderia ser feito para torná-lo mais eficaz? Discurso do Sujeito Coletivo ‘Setor Privado’ Setor privado

Mapeamento de Tecnologias e Competências em Defesa Agropecuária Quais os grupos de pesquisa estabelecidos no Brasil? Que tecnologias estão sendo desenvolvidas? A que processos ou cadeias produtivas se aplicam essas tecnologias? ICTs Mapeamento de Tecnologias e Competências em Defesa Agropecuária

Propostas de MP apresentadas à Capes Quais os cursos de pós-graduação existentes em Defesa Agropecuária? Onde estão as demandas e oportunidades para novos cursos de Mestrado Profissional em Defesa Agropecuária? IESs Propostas de MP apresentadas à Capes

Construção de visão de futuro Mapeamento de Tecnologias e Competências Discurso do Sujeito Coletivo ‘Órgãos Oficiais’ Visão de Futuro Discurso do Sujeito Coletivo ‘Setor Privado’ Propostas de MP apresentadas à Capes

Construção de visão de futuro - 500 1.000 1.500 2.000 2.500 3.000 3.500 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Volume exportado Mercados internacionais Volume produzido Número de focos Etc... tempo

RIT DA: Espaço para Discussão

RIT DA: Espaço para Integração

RIT DA: Espaço para Informação

26 a 29 de maio de 2010 | Expominas | BH | MG

Coordenação Prof. Dr. Evaldo Vilela Dr. Altino Rodrigues Neto BH | MG | 2010 Prof. Dr. Evaldo Vilela Dr. Altino Rodrigues Neto Dr. Inácio Kroetz

Componentes Workshops de Integração BH | MG | 2010 Simpósio Mais Ciência, Mais Tecnologia Palestras e mesas-redondas da SDA/MAPA Palestras patrocinadas Reunião do Fonesa Reuniões das Câmaras Setoriais e Temáticas Encontro CFMV Encontro CONFEA Agroex AgroTIC

Produtos Fundamentos de Defesa Agropecuária Livro texto destinado a estudantes de Graduação e Pós-graduação Cenários e tendências para a Defesa Agropecuária no Brasil Livro oriundo dos Workshops de Integração na qual se apresentará uma visão de futuro com base nos pareceres de painelistas sobre os artigos apresentados Diretório Brasileiro de Expertise em Defesa Agropecuária Catálogo de tecnologias e competências, oriundo da Prospecção Tecnológica e do Edital 064/2008 (online e impresso) BH | MG | 2010

Faça parte desta rede RIT DA Webdelphi Paineis de especialistas Palestras e mesas-redondas na II Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária Workshops de parceria  indução de inovação Mestrados profissionais

Resultado esperado Órgãos Oficiais ICTs IESs Setor Privado

Informações Evaldo F. Vilela – Coordenador (evaldovilela@gmail.com) Regina L. Sugayama – Consultora (regina.sugayama@agropec.agr.br) Natália Nogueira – Assessoria de Comunicação (nanogueira@gmail.com)