Programa de Coleta Seletiva

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PDCA DE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA 5S`s
Advertisements

Como deve ser desenvolvido um plano de trabalho futuro considerando:
Programa SEBRAE-SP Gestão Ambiental
SAÚDE e AMBIENTE Proposta conjunta estabelecendo diretrizes que conduzam a um gerenciamento seguro dos resíduos, protegendo a saúde e o meio ambiente,
Projeto Sacola Verde.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
O Estado e o BNDES no apoio à
Reciclar é transformar o velho em novo!!!*.
CAOP-Consumidor (MPPE)
CAOP-Consumidor (MPPE)
Educação Ambiental - GPEEA
Educação Corporativa Segmento – Material de Construção
Sugestões de ações para implantações
Nos Condomínios Verticais
"DIA DO MEIO AMBIENTE LILLY"
IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA
COMISSÃO SETORIAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SEF
Centro de Ciências Humanas Letras e Artes
O problema do lixo termina
ISO 9001:2000
RESULTADOS E DISCUSSÃO
GEPEG - SEDEC.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
LEILÃO DE JARDIM.
Comitê de Bacia: Bacia Hidrográfica do Rio Pitimbu
REGIÃO CENTRO SÍNTESE DOS PROJETOS
Plano de Gerenciamento de Resíduos
Sustentabilidade.
O projeto JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21 tem por escopo incorporar as práticas restaurativas na Justiça da Infância e da Juventude.
Promovendo Soluções Sociais
CETEM SUSTENTÁVEL. Promovendo mudanças. COMISSÃO GESTORA DO PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL (CGPGLS) DO CETEM.
Programa de Controle da Dengue
APRESENTAÇÃO NAVEGAR Clique aqui !!!.
Professora :Gilsilene Oliveira Nunes Disciplina : Português
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
Isamarth Rodrigues de Almeida 11 abril 2011
“Se destruir enquanto lagarta para se construir enquanto borboleta.” Edigar Morin.
Apresentações Eletrônicas: ferramentas e técnicas
Trilha Pico do Baepi extensão: m início: cota 200 m cume: 1050 m subida: 3 horas descida: 2 horas dificuldade: alta.
De 29 a 31 de Outubro de 2008 Faculdade de Ciencias Agronomicas – FCA – UNESP – Campus de Botucatu/SP INTRODUÇÃO O aumento populacional, assim como o desenvolvimento.
Keyton Kylson Fonseca Coelho
Dia Nacional do Campo Limpo – 2009 Comemoração: dia (terça–feira) e durante as duas semanas que antecedem a data O dia 18 de Agosto é o Dia Nacional.
Programa de Coleta Seletiva – UNESP/ Rio Claro
V Seminário de Mobilização Social em Saúde Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG 2012 “Pensando e Agindo Coletivamente”
ORGANIZANDO E ANIMANDO AS CAMPANHAS 1. O QUE É UMA CAMPANHA  Atividade realizada com intensidade durante um certo período  Dimensões a)Educativa: tema.
Secretaria de Serviços Públicos
INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS/UFJF
PLANO DE TRABALHO PARA GESTÃO DA ESCOLA
Profª Márcia Velista Cavalcante
Secretaria de Recursos Humanos Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal Ano 2008 PDG.
JabUNESP Recicla. Introdução O JabUNESP Recicla é um projeto de extensão universitária, que existe desde 2005, voltado para a questão ambiental; Em 2011.
Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Assuntos 02/20 Processos ativos Processos ativos Gestão de lâmpadas fluorescentes e mistas Gestão de.
VIVÊNCIAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATUANDO JUNTO À COMUNIDADE DE PIRACICABA E DO CAMPUS “LUIZ DE QUEIROZ” UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA.
Actividades de Educação Ambiental Grupo Flamingo – Associação
Gestão de Resíduos Sólidos no Mato Grosso do Sul II SEMINÁRIO DO ICMS ECOLÓGICO 10/11/2015.
“Conhecendo o Profissional de Secretariado Executivo”
Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul II SEMINÁRIO DE ICMS ECOLÓGICO A Educação Ambiental no contexto do ICMS Ecológico Eliane Maria Garcia.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
PMGIRS – BH – O que é ? instrumento de planejamento estratégico municipal que contempla diretrizes e ações para o manejo ambientalmente adequado e sustentável.
CAMPANHA EDUCATIVA. APRESENTAÇÃO A Grande Loja Maçônica de Minas Gerais apresenta a campanha EVITE DROGAS, PREFIRA A VIDA Dando inicio a campanha que.
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNÓLOGICA DE MINAS GERAIS Trabalho de sensibilização da comunidade do CEFET-MG em relação ao programa de coleta seletiva solidária.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
CLIENTE EXEMPLO Implantação de Intranet
Mudanças climáticas, Pobreza e Desiguladades: fortalecendo a participação social no apoio a populações atingidas em desastres climáticos. Seminário Proposta.
COLETA SELETIVA. Responsabilidade de todos A ameaça de exaustão dos recursos naturais não renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais.
Educação e Sensibilização Ambiental Plano de Actividades LIPOR 2006/2007 Gabinete de Informação Lipor.
Apresentação do novo modelo
Módulo Escola Livre do Tabaco Módulo Escola Livre de Tabaco Programa Saber Saúde.
ROTEIRO PARA ELAB. DE PROJETOS PETROBRAS SOCIAL – OBJETIVOS ESPECÍFICOS Atividades Principais Realização de 10 aulas sequenciais e progressivas sobre estratégias.
SAÚDE AMBIENTAL Céu do MapiáCéu do MapiáAmazonas.
Transcrição da apresentação:

Programa de Coleta Seletiva GERHU Set/2007

Recursos materiais necessários Adquiridos 4 conjuntos de coletores de reciclados; Faz-se necessária a recuperação da lixeira central; Necessita-se adaptação das caixas da SEMACE e das lixeiras no local de trabalho; Precisa ser providenciado (placas sinalizadoras, adesivos, etc.)

Educação ambiental Esta parte também é essencial para o programa dar certo: envolve todas as atividades de informação, sensibilização e mobilização de todos os segmentos envolvidos.

Atividades de Mobilização e Participação Treinamento Introdutório a Educação Ambiental (direcionado ao pessoal da GESUP)– Tem por objetivo esclarecer sobre as linhas gerais do programa, suas características operacionais e sobre a importância da coleta seletiva.

Atividades de Mobilização e Participação Oficina sobre a importância da educação ambiental -Tem o intuito de mobilizar e à participação do público alvo nas atividades e ações do projeto. Duração: 3 horas. Instrutores internos.

Atividades de Mobilização e Participação Impressão de folderes, cartazes e cartilhas sobre a coleta seletiva e o Programa de Coleta Seletiva da COGERH; Divulgação na intranet e no site;

Atividades de Mobilização e Participação Planejar a inauguração do projeto: é hora de fazer alguma comemoração, exposição, palestra, treinamento, etc.

1. Composição de uma equipe/ comitê de RSA e divisão dos trabalhos: Principais atividades: Acerto com os sucateiros/ instituições; A elaboração dos materiais educativos; Compra dos materiais, Treinamento do pessoal de limpeza, Organização da inauguração do programa