Planejamento de Rádio para Schin

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

Oi FM – Perfil Os ouvintes da Oi FM têm de 20 a 39 anos, são da classe AB e economicamente ativos. Fonte: IBOPE Setembro 2007.
IBOPE - Julho/2009. A boa música do Brasil e do mundo o público baiano encontra há 20 anos na Globo FM. Repertório musical de qualidade, reconhecido pelos.
Pesquisa de Opinião Pública Sobre Audiência de Rádio Cruzamentos
Depto. de Publicidade, Planejamento e Pesquisa NOVEMBRO / 06
Grupo Bandeirantes de Comunicação – Vale do Paraíba
FUTEB L 2007 Jornadas Esportivas.
O maior programa nesse formato
Apresentação Descrição FREQUÊNCIA MODULADA ZYD – 812
Grupo RBA – Belém – Pará Jornal Diário do Pará +Rádios Clube AM+99FM+Diário FM Planejamento e Operações
Corrida de São Silvestre 2010 Em meio às comemorações de um novo ano, a população de São Paulo aprendeu a conviver com uma outra grande festa, a Corrida.
RÁDIO GAÚCHA: 1° LUGAR NA AUDIÊNCIA DO AUTOMÓVEL
PERFIL DO OUVINTE - Por sexo, classe sócio-econômica e faixa etária
CONCEITO A Oi FM se diferencia das outras emissoras por apresentar uma programação eclética, que não se prende.
Avaliação IBOPE Período da pesquisa: 06/11/2006 a 13/11/2006 Mercado: MACEIÓ Departamento de Marketing – Dezembro/06.
RÁDIO CENTRAL AM IBOPE – nov/07 a Jan/08.
IBOPE – Rádios AM de Campinas
PERFIL MERCADO RIBEIRÃO PRETO FONTE: IBOPE – 19/05 à 25/05/2007 1ª Edição.
APRESENTAÇÃO FREQUÊNCIA MODULADA ZYD – 838 ESTÉREO – 104,7 MHZ
Proposta Especial Rádio Bandeirantes AM 1120
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Perfil das Famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Curso de ADMINISTRAÇÃO
PERFIL DO OUVINTE RÁDIO LIDERANÇA
PERFIL, AUDIÊNCIA E COBERTURA.
ENCONTRO NACIONAL DOS ADMINISTRADORES TRIBUTÁRIOS Belém, 19 de setembro de 2011 Jorge Castro SEFAZ/MA Representante do CONFAZ na SE/CGSN FISCALIZAÇÃO.
Site Canal Rural.
MIDIA kit.
Setembro 2011.
Kit Pesquisa Junho 2007.
IBOPE – outubro a dezembro de 2010 Recife. Conceito A Nova Brasil FM é uma emissora moderna que nasceu para valorizar o artista brasileiro. Em seu DNA,
Profª. Patrícia A. de Lima
Provas de Concursos Anteriores
Renda até 2 SM.
Hamburgo, Alemanha Definir o caminho que irá permitir a Lions Clubs International alcançar o seu potencial pleno como organização.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
Grande São Paulo IBOPE – nov/08 a jan/09.
SÃO PAULO IBOPE – Nov/07 a Jan/08.
PORTIFOLIO JOVEM PAN BRASÍLIA
BOM SENSO NA INFORMAÇÃO
IBOPE MAI - JUL 2010.
IBOPE – outubro a dezembro de 2010 Grande São Paulo.
IBOPE Período: Dez/08-Fev/09.
Segunda a Sexta, 1ª Edição: das 07h às 09h00 Jornalismo eficiente e de qualidade no horário de maior audiência do rádio. Notícias do Brasil e do mundo.
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA NÍVEL DE SERVIÇO ANO I – Nº 9.
A MAIOR COBERTURA - A FM Sergipe opera com transmissor de 27,5 Kw, levando o seu sinal a todos os municípios sergipanos, além de diversas cidades da Bahia.
PERFIL DOS BENEFICIÁRIOS E NÃO-BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM TERMOS DE MERCADO DE TRABALHO: CONSIDERAÇÕES METODOLÓGICAS E SUBSTANTIVAS Alessandra.
RÁDIO 107,5 FM - agosto APRESENTAÇÃO ESTUDO IBOPE
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
POSICIONAMENTO DAS RÁDIOS LOCAIS FRENTE A CONCORRÊNCIA EXTERNA PESQUISA DE MERCADO AGOSTO/SETEMBRO/2002 COMO & PORQUE – PESQUISAS DE MERCADO.
Perfil dos veículos Janeiro de 2009.
Projeto de Rádio Outubro 2008.
IBOPE – Rádios de Campinas
:: PERFIL OUVINTES ::.
Novos dados do Ibope Junho/09 Quem ouve gosta..
IBOPE MAIO/09.
1. Informações sobre a Globo FM
ESTUDO DE CASO DE UMA INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ–SÃO PAULO: ASPECTOS SÓCIOECONÔMICOS E FINANCEIROS PROF.
Pesquisa IBOPE N o v e m b r o Pesq. de Mídia -Talita Cesar.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Projeto de Rádio para Telefônica
Junho – Segunda a Sexta  ouv. por minuto;  PICO DE AUDIÊNCIA: ouv/min  ALCANCE MÁXIMO: ouv. 3 1 IBOPE.
JULHO – 2007 PESQUISA IBOPE Representante em São Paulo Tel
Transcrição da apresentação:

Planejamento de Rádio para Schin Abril 2010

O Meio Rádio Perfil dos Consumidores (10 e + anos) % Penetração por Sexo, Classe e Idade (10 e + anos) % As emissoras vivem a expectativa da chegada do rádio digital. Porém ainda falta um longo caminho a ser percorrido até sua implantação definitiva por aqui. Enquanto isso, o meio tem buscado explorar as inúmeras possibilidades comerciais abertas por programações segmentadas, diferenciadas e até mesmo totalmente customizadas. A segmentação e o conteúdo são os dois caminhos que devem ser seguidos pelo rádio daqui por diante.

Ferramentas Utilizadas Emissoras de rádio e programas qualificados de acordo com o público a ser atingido pela ação. Clique no ícone ao lado para abrir o hyperlink para o plano em excel. Hiperlink Schin As emissoras escolhidas para o plano levam em consideração os seguintes critérios: São líderes nas praças, no no Público Alvo para o Schin. * Garantem a cobertura eficaz junto ao target ao longo do mês, com as inserções previstas no plano.

Programação Midia Avulsa Os descontos são estimados, podendo sofrer alterações

Salvador - BA RÁDIOS Piatã FM Bahia FM ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS RÁDIOS Piatã FM Bahia FM TOTAL DA POPULAÇÃO – 2.892.625 PIB – R$ 14.218.145.000

Pesquisa IbopeEasy Media Piatã FM – Salvador/BA Pesquisa IbopeEasy Media

Perfil e Pesquisa de Audiência Rádio: Bahia FM – Salvador/BA Perfil e Pesquisa de Audiência 64% 36% 30% 53% 17% EMISSORA IA% IA# SHT% 1 PIATA - FM 2,8 86.585,00 15,41 2 BAHIA - FM 1,8 56.602,00 10,07 3 GLOBO - FM 1,2 37.979,00 6,76 4 ITAPOAN - FM 37.516,00 6,68 5 NOVA SALVADOR - 1,0 31.400,00 5,59 Dos 48 mil ouvintes por minuto da Bahia FM 53% pertencem a classe C 44% têm idade entre 20 e 39 anos 64% são mulheres 56% possuem grau de instrução até superior completo Fonte: EasyMedia3 IBOPE (Dez/08 a Fev/09). Praça: Grande Salvador.

Fortaleza - CE RÁDIOS 93 FM 100 FM ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS RÁDIOS 93 FM 100 FM TOTAL DA POPULAÇÃO – 2.416.920 PIB – R$ 15.797.376.000

Audiência e Perfil do Ouvinte 93 FM – Fortaleza/CE Audiência e Perfil do Ouvinte

Indice de Audiência – Periodo Jan a Março/08 100 FM – Fortaleza/CE Indice de Audiência – Periodo Jan a Março/08

Feira de Santana - BA RÁDIOS Princesa FM Nordeste FM ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS RÁDIOS Princesa FM Nordeste FM TOTAL DA POPULAÇÃO – 571.997 PIB – R$ 3.500.550.000

Pesquisa de Audiência Rádios FM Rádio: Nordeste FM e Princesa FM– Feira de Santana/BA Pesquisa de Audiência Rádios FM Fonte: Economic pesquisas e projetos

Recife - PE RÁDIOS Recife FM Clube FM ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS RÁDIOS Recife FM Clube FM POPULAÇÃO – 1.533.580 PIB – R$ 14.279.476.000

Clube FM – Recife/PE Perfil do Ouvinte CLASSE SOCIAL SEXO FAIXA ETÁRIA 12% Classe AB 57% 43% 53% Homens Classe DE 35% Classe C FAIXA ETÁRIA 50 e + anos 11% 40/ 49 anos 23% 15% 10/ 19 anos 21% 30/ 39 anos 30% 20/29 anos FONTE: Ibope – Easymedia Rádio – Grande Recife –Jan a Mar/2007 – todos os dias – todos os locais- 05:00 as 00:00

Recife FM – Recife/PE Pesquisa de Audiência

Porto Alegre - RS RÁDIOS Cidade FM Farroupilha AM Gaúcha AM ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS RÁDIOS Cidade FM Farroupilha AM Gaúcha AM TOTAL DA POPULAÇÃO – 406.564 PIB – R$ 4.283.628.000

Cidade FM – Porto Alegre/RS Audiência e Perfil do Ouvinte 49.596 ouv. por minuto; 1 PICO DE AUDIÊNCIA: 100.861 ouv. por minuto; 2 ALCANCE MÁXIMO: 701.851 ouv. por minuto. 3 1 IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Segunda a sexta entre 7h e 19h 2 IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Segunda a sexta entre 9h e 10h 3IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Todos os dias entre 5h e 5h

Perfil1 do Ouvinte Farroupilha Farroupilha AM – Porto Alegre/RS Audiência e Perfil do Ouvinte Perfil1 do Ouvinte Farroupilha 87.693 ouv. por minuto; 1 PICO DE AUDIÊNCIA: 198.461 ouv. por minuto; 2 ALCANCE MÁXIMO: 537.158 ouv. por minuto. 3 1 IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Segunda a sexta entre 7h e 19h 2 IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Segunda a sexta entre 9h e 10h 3IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Todos os dias entre 5h e 5h

Share de Audiência / Geral / Rádio Gaúcha Gaúcha AM – Porto Alegre Audiência e Perfil do Ouvinte Share de Audiência / Geral / Rádio Gaúcha Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 66,6% 66,7% 69,2% 72,2% 73,7% Rádio líder no sul do país, há 80 anos no ar informando com credibilidade e transmitindo com exatidão os principais fatos e notícias do Estado, do Brasil e do Mundo. É Através da Rede Gaúcha SAT, atinge o número de 120 emissoras afiliadas em 9 estados brasileiros. Perfil do Ouvinte 28% 72% Sexo Feminino Masculino 11% 46% 31% 12% Classe A B C DE Faixa Etária 3% 5% 14% 25% 53% 10 a 19 anos 20 a 29 anos 30 a 39 anos 40 a 49 anos 50+ anos

Goiânia - GO RÁDIOS Terra FM Interativa FM ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS RÁDIOS Terra FM Interativa FM TOTAL DA POPULAÇÃO – 1.244.645 PIB – R$ 13.354.065.000

Terra FM – Goiânia/GO Audiência – Ibope

Interativa FM – Goiânia/GO Audiência – Ibope

Emissoras Sem Pesquisa Liberal FM Belém/PA Veneza FM Caxias/MA Sucesso FM Nova Friburgo/RJ Band Vale FM Campos do Jordão/SP Cidade FM Itú/SP Convenção AM Itú/SP

Rua Joinville, 654 - Pq. do Ibirapuera - CEP: 04008-011 São Paulo – SP Rua Joinville, 654 - Pq. do Ibirapuera - CEP: 04008-011 Fone: (11) 5572-7577 - Fax: (11) 5579-6861 E-Mail: andrepessoa@contatobrasil.com.br – evelyn@contatbrasil.com.br Site: www.contatobrasil.com.br Rio de Janeiro - RJ Brasília - DF Curitiba - PR Ribeirão Preto - SP