1. 2 Objectivo Geral Promover a pedagogia, a formação e a certificação dos Formadores de formação a distância.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão do Capital Humano
Advertisements

   .     Comunidade Local / Opinião Pública Intervenção dirigida à: Comunidade Local / Opinião Pública.
INSTRUMENTOS PARA A TRANSPARÊNCIA DAS QUALIFICAÇÕES
O Desenvolvimento do Projecto-Piloto CNQF Seminário A Educação Sexual no Contexto da Formação Profissional Maria Viegas.
“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”
Excelência Organizacional – Modelo EFQM
RH21 – Programa integrado Mar. / 2006 MOVIMENTO RH21 Projecto base de candidatura à APG 2006.
1 Ponta Delgada, 18 de Fevereiro de Qualquer tentativa de criação de um novo negócio ou nova iniciativa, tal como emprego próprio, uma nova organização.
Actividades do Formador
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
PROF 2000 Programa de formação de professores a distância.
Conferência Inclusão Digital: apresentação dos resultados dos projectos de I&D. 2 Abril 2007 | Local: Escola Superior de Educação de Leiria (Instituto.
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
Acção 2 / Prioridade 03-Adaptabilidade Medida – Fomentar a capacidade de adaptação das empresas e trabalhadores às transformações económicas estruturais.
PROGRAMA: PIC Equal MEDIDA: Facilitar o acesso e o regresso ao mercado de trabalho. ÁREA DE INTERVENÇÃO: Percursos Integrados de Orientação – Formação.
Objectivos e Vantagens
Técnicas de Avaliação na Formação - Modalidade a Distância
Seminário Pedagógico "O Contributo do Portefólio para o Processo de Aprendizagem e Avaliação" “Os E-Portefólios como estratégia para o Processo de Reconhecimento.
EMPREGABILIDADE na agricultura – novas actividades na agricultura e formas de produção com vista à qualidade.
1.Identificação DenominaçãoEm Construção SuportePackage Pedagógico – Manual Metodológico e Jogo interactivo em formato cd-rom e web DestinatáriosToxicodependentes.
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
SEMINÁRIO NACIONAL PROFAPS ABRIL DE Integração ensino-serviço como prática pedagógica estruturante dos processos de formação profissional técnica.
26 Nov Uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos. Quem Somos.
SILFORED Inovação para a Formação e Educação Florestal
New Dimension New Dimension Cursos a Distância Cursos a Distância.
Apresentado por Ana Paula de Jesus Almeida e Silva
Curso de Formação de Base de Equipas EFA Santa Maria da Feira Maio 2008 a Agosto 2008 Entidade promotora:Entidade formadora:Acreditada por:
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
Programa Operacional de Valorização do Potencial Humano e Coesão Social da RAM Apresentação do Eixo I – Educação e Formação 04 de Maio de 2009 PROGRAMA.
O Agrupamento de Pardilhó aderiu ao relançamento do Programa TEIP – Território Educativo de Intervenção Prioritária porque é uma segunda oportunidade de.
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.

Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
Projecto EMMA Projet cofinancé par les Fonds Européen de Developpement Régional Project cofinanced by the European Regional Development Fund.
PROJECTO DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS NO ENSINO SECUNDÁRIO EM ANGOLA
(CONSOLIDAÇÃO DOS GRUPOS)
Prof2000 Formação contínua de professores à distância
Santarém Março a Julho de 2007
… etiqueta da deficiência …
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Projecto inovador e interactivo para pais, crianças e jovens.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
Inovação Tecnologia Intelligence Empreendedorismo Associativismo Internacionalização Formação Qualificação Portugal Pólo de Competitividade Engineering.
Lumiar. Constituir-se como uma entidade de referência no desenvolvimento de soluções formativas dinamizadoras da valorização profissional, pessoal e.
A economia social em Portugal O desenvolvimento local
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
IMPLEMENTAÇÃO DA CIF EM PORTUGAL
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
SILFORED Inovação para a Formação e Educação Florestal.
Projecto de Intervenção Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação: Gestão (In)adequada INSTITUTOPIAGET Campus Académico de Vila Nova de Gaia.
CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO HORIZONTE 2013 RELATIVAS AO TEMA CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO.
Num contexto particular...
P ROGRAMAS DE MOBILIDADE E BOLSAS DE FINANCIAMENTO DE PROJECTOS EM EDUCAÇÃO Carina Maia Carolina Ourique.
Formação contínua de professores à distância
Lisboa, 22 de Março de 2000 Programa Prof2000 Formação contínua de professores à distância.
Formador (M/F) Perfil Profissional.
Implementação de uma Universidade Corporativa Cláudia Camelo * Luc Quoniam Conferência Investigação e Intervenção em Recursos Humanos 2009 Inserir logo.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Maria Oliveira Apresentação do serviço Reitoria, 24 de Novembro de 2008 ID & Inovação UPIN – Universidade do Porto Inovação.
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
O Programa Sectorial LEONARDO DA VINCI integra-se num programa mais vasto, que é o Programa Aprendizagem Ao Longo Da Vida ; visa atender às necessidades.
Escola Secundária de Monserrate
Referencial de Formação Pedagógica Contínua de Formadores “O/A Formador/a face às pessoas com deficiências e incapacidades – gerir a diversidade” Seminário.
Direcção de Produtos e Serviços de Empresas Financiamento do Sector Agrícola e Agroindustrial Lisboa, 18 de Novembro de 2015.
O BALANÇO DE COMPETÊNCIAS E A VALIDAÇÃO DE ADQUIRIDOS A EDUCAÇÃO DE ADULTOS EM PERSPECTIVA RECONHECIMENTO VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS FORMAÇÃO.
Projectos de Cooperação com Cabo Verde Apoiar o desenvolvimento económico promovendo a qualificação profissional e o emprego.
O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao.
Formação e Novas Tecnologias CABO VERDE: QUE PRESENTE, QUE FUTURO Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Cabo Verde 11 de Abril de 2007.
20 de Setembro de 2007 APRESENTAÇÃO DO ANO LECTIVO 2007 / 2008 Conferência de Imprensa.
Formadores: Nuno Albano e Vera Cruz Utilização da Plataforma Moodle - ESMP.
Transcrição da apresentação:

1

2 Objectivo Geral Promover a pedagogia, a formação e a certificação dos Formadores de formação a distância

3 Objectivos Específicos Conceber e testar um modelo de formação de e.Formadores; 1 2 Conceber uma solução formativa adequada ao público de intervenção do projecto; 3 Conceber e implementar acções de formação de e.Formadores;

4 Objectivos Específicos Conceber um modelo de certificação de competências de e.Formadores; 4 5 Sensibilizar o público alvo do projecto para o e.learning como fonte de novas oportunidades profissionais; 6 Contribuir para a qualificação e valorização dos profissionais da formação.

5 Em síntese, os principais contributos são: A inovação no sistema de formação, introduzindo a formação a distância como uma metodologia estruturante para a oferta, e como uma ferramenta de apoio à igualdade de oportunidades na formação e no trabalho, nomeadamente para os Formadores Contribuir para a definição de novas competências base dos profissionais da formação e para a criação de condições de acesso à formação qualificante para uma cultura digital.

6 Principais actividades: Actividade 1: Levantamento da realidade da formação a distância em Portugal; Actividade 2: Concepção e testagem de um modelo de formação de e.Formadores; Actividade 3: Concepção e execução de acções de formação de e.Formadores;

7 Actividade 4 : Concepção de um modelo de certificação de competências de e.formadores; Principais actividades: Actividade 5 : Costumização da plataforma formare para utilização pelo público alvo da ACAPO; Actividade 6: Concepção do Jogo Pedagógico para e-Learning;

8 Parceria Nacional Talentus – Ass. Nacional de Formadores e Técnicos de Formação Portugal Telecom Inovação, SA DREC – Direcção Regional de Educação do Centro IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional INOFOR – Instituto para a Inovação na Formação CNED – Centro Naval de Ensino a Distância Portucel – Empresa Produtora de Pasta de Papel, SA ACAPO – Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal

9 Parceria Transnacional Portugal: Projecto e.Trainers Espanha: Projecto e.Quality - Junta de Castilla-Leon França: Projecto CityCtac - Algora/Monoprix

10