Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução a Algoritmos
Advertisements

Introdução à Ciência da Computação Linguagens de Programação.
AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIOS
Introdução à Programação uma Abordagem Funcional Programação I Prof.ª Claudia Boeres CT VII - Sala 32 Departamento de Informática Centro.
Protótipo de Simulador de Elevadores
Projeto conceitual Mostra ao cliente exatamente o que o sistema fará
Noções de Informática Prof. Eduardo
> Fases de Engenharia de SW > Gestão de Projectos de SW
Sistemas Operacionais de Rede Professor: João Paulo de Brito Gonçalves
ARQUITETURA DE COMPUTADORES II
Visualização de Imagens HDR
Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina – FACAPE
Augusto César Ferreira Gustavo Demmer Marcela Santana Márcia Back
Prof. Dr. Francisco Yastami Nakamoto 2009
Neide dos Santos Oscar Luiz Monteiro de Farias
Mineração de Dados ou Descoberta de conhecimento em BDs
Bruno Tardiole Kuehne Orientador: Prof. Dr. Marcos José Santana
Avaliação de Sistemas Operacionais
Avaliação de Desempenho de Sistemas Computacionais
Avaliação de Desempenho de Sistemas Operacionais
Localização em Redes Wireless Ad Hoc: Infra-estrutura e Algoritmos
Mônica L. M. Corrêa Rafael Matone Chanin
Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Introdução à Informática Prof. David Menoti Sílvia Aparecida Moreira Guilherme Pacheco.
Universidade Federal de Minas Gerais
Computação Gráfica: Aula5: Rendering e Rasterização
Introdução à Programação
Linguagens de Programação
Tutorial Condor Juliano Freitas da Silva
Linguagem.
Lidando com cheating em uma arquitetura multiservidor para MMOGs
Lógica de Programação UNIDADE 1 – Introdução a) Computador
Engenharia de Software para Sistemas de Apoio a Decisão
Maria Tereza Nagel Junho 2004 Grids de Agentes Processadores para Gerência de Redes de Computadores e Telecomunicações Orientador: Prof. Dr. Carlos Becker.
Programação Avançada Prof. Natalia Castro Fernandes
Atividades Complementares no âmbito do ENG
Dispositivos Lógicos Programáveis (DLP) Ideia e Arquiteturas
TIC 10º ano de escolaridade
Ethos: Sistema Distribuído para Suporte ao Comitê de Ética em Pesquisa Autor: Rodrigo Stefani Domingues Orientador: Prof. Dr. Carlos M. T. Toledo Faculdade.
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA FINANCEIRA
Fundação de Pesquisa de Ferrovias CENTRO DE INTELIGÊNCIA DE FERROVIAS TECNOLOGIAS FERROVIÁRIAS Inovações Tecnológicas.
Desenvolvimento de um game para android os
Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC
TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO
Apresentação do Curso de Ciência da Computação
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
Universidade Federal de Pernambuco Centro de Informática Aluno: Erica Sousa – Orientador: Paulo Maciel – Modelagem de.
Software engineering, the software process and their support M.M. Lehman Apresentadora: Tarciana Dias da Silva.
Sistemas Operacionais
Sumário Projeto ptrs.
Arcabouço Computacional para Construção de Crivos de Auxílio à Avaliação Cognitiva através de Jogos Psicopedagógicos Aluno: André Luiz Antunes de Moraes.
Prof. Fábio Carneiro Mokarzel 2014
Ferramentas de Suporte a MDD: Um Quadro Comparativo
Algoritmos e Programação I
Introdução à Linguagem VHDL
Desenvolvimento de Software Dirigido a Modelos
Avaliação de Desempenho de Sistemas Leis Operacionais de Filas
01/03/2004PCS PROJETO DE FORMATURA I - ESCOLA POLITÉCNICA DA USP 1 Vocalização Digital de Textos ORIENTADOR: Prof. Dr. Ricardo Luis de Azevedo da.
Mestrando: Pedro Barbosa Cordeiro Orientador: Bernardo Lula Júnior
Interface de comunicação entre uma rede Foundation Fieldbus e uma planta simulada Aluno: Victor Leonardo Cavalcante Melo da Silva Orientador: Prof. Jorge.
Cálculo Numérico Módulo I Ferramentas de Suporte
1 Linguagens de Programação Pedro Lopes 2010/2011.
Mestrando Gabriel G. Detoni Orientador Prof. Dante Barone Controle para Futebol de Robôs Utilizando Processamento Paralelo Seminário de Andamento.
Scalable Grid Application Scheduling via Decoupled Resource Selection and Scheduling VLADIMIR GUERREIRO Publicado em: IEEE International Symposium, 2006.
Student Tech Clubs Desenvolvimento WEB Antonio Ladeia Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Instituto Federal da Bahia Introdução.
UML (Unified Modeling Language) Linguagem Unificada de Modelagem
Projeto Integrador de Redes I. Disciplinas Envolvidas Tecnologia da Informação (Prof. Antonio Marcio) Cabeamento Estruturado (Prof. Otávio)
Modelos de Sistema Prof. Dr. Norian Marranghello Grupo 6 Fábio Hitoshi Ide Gilson Watanabe.
COMPILADORES 02 Prof. Marcos. COMPILADORES Do Programa à Execução Computadores das mais variadas arquiteturas têm funcionamento:
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II – Seminário de Andamento.
O Processo Unificado (PU). 2 O que é o Processo Unificado (PU)? É um modelo de processo de software baseado no modelo incremental, visando a construção.
Transcrição da apresentação:

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Faculdade de Informática Mestrado em Ciência da Computação Definindo Estratégias de Escalonamento Baseadas na Análise do Perfil de Jobs para Ambientes de Impressão Distribuídos – Plano de Estudo e Pesquisa – Thiago Tasca Nunes Orientador: Prof. Dr. Luiz Gustavo Leão Fernandes Avaliador: Prof. Dr. César A. F. De Rose Porto Alegre, janeiro de 2008.

Sumário Introdução Motivação VDP Renderização e Rasterização PPML e PDF O Problema Solução Inicial Objetivos Atividades Plano de Estudo e Pesquisa - Thiago Tasca Nunes - Janeiro de 2008

Áreas Estáticas e Dinâmicas Introdução - Necessidade de personalização de documentos Alto Custo - Linguagens para a descrição de documentos personalizados Áreas Estáticas e Dinâmicas Linguagens flexíveis de formatação Geração de Jobs contendo conjuntos de documentos A maioria das impressoras não são capazes de interpretar estas linguagens - Fases de pré-processamento Renderização Rasterização Plano de Estudo e Pesquisa - Thiago Tasca Nunes - Janeiro de 2008

Milhares de documentos Motivação PDF (Portable Document Format) é um formato amplamente utilizado na descrição de conteúdo de documentos Obtido através da renderização Sobre este deve ser realizada a rasterização Print Shops Fila de Jobs a serem impressos Impressoras com alta capacidade de processamento Impressoras em paralelo Milhares de documentos Desempenho das fases de Renderização e Rasterização deve aumentar proporcionalmente Gargalos Trabalhos passados Estratégias para otimizar a Rasterização de Jobs com porções PDF Fase de Renderização Rasterização permanece como gargalo Plano de Estudo e Pesquisa - Thiago Tasca Nunes - Janeiro de 2008

} Contexto - VDP (Variable Data Printing) - Tendência Técnicas Padrões Documentos com conteúdo dinâmico Tecnologias Personalização em massa Necessárias linguagens e fases de pré-processamento Plano de Estudo e Pesquisa - Thiago Tasca Nunes - Janeiro de 2008

Contexto - Renderização e Rasterização Processos pertencentes às fases de pré-processamento de VDP Renderização Transformação de conteúdo formatado por uma representação não usual para uma apresentação inteligível e usual Formato de alto nível de abstração resultante } Independência de Dispositivo Gráficos Vetoriais Independência de Resolução - Rasterização (RIPping - Raster Image Processing) Transformação de gráficos vetoriais em formatos conhecidos pela impressora (formatos bitmap) RIPs (Raster Image Processors) Plano de Estudo e Pesquisa - Thiago Tasca Nunes - Janeiro de 2008

Contexto PPML (Personalized Print Markup Language) PDF (Portable Document Format) PPML Criação de conjuntos de documentos personalizados de alta definição Não pré-estabelece o formato do conteúdo Porções Renderizadas PDF Utilização de gráficos vetoriais Independência Software ou Hardware Dispositivo Resolução Diversos objetos gráficos Representação do conteúdo Plano de Estudo e Pesquisa - Thiago Tasca Nunes - Janeiro de 2008

O Problema Print Shops utilizam PPML, juntamente com uma linguagem de formatação flexível Renderização sobre as porções variáveis Jobs Formato de alto nível de abstração PDF Rasterização sobre as porções PDF Tornando possível a impressão do Job Alto Custo Computacional Estudos passados Ganho de desempenho na Renderização de um Job por vez Foco na Renderização Não era a melhor estratégia para a fila como um todo Rasterização permanece como gargalo Plano de Estudo e Pesquisa - Thiago Tasca Nunes - Janeiro de 2008

Alocar de forma inteligente os recursos Solução Inicial - Abordagem análoga às anteriores + análise do perfill dos Jobs Criação de um escalonador Organizar a fila de Jobs Alocar de forma inteligente os recursos Definição métricas para avaliar o custo computacional da Rasterização de porções PDF Extensão do escalonador para lidar com diferentes plataformas Plano de Estudo e Pesquisa - Thiago Tasca Nunes - Janeiro de 2008

Objetivos Identificação de métricas consistentes para avaliar o esforço gasto na Rasterização de uma porção PDF Desenvolvimento de uma aplicação escalonadora para otimizar a alocação de recursos para a fila de Jobs Extensão do escalonador para levar em consideração características da plataforma de hardware, além da análise do perfil de Jobs, com a finalidade de obter uma estratégia capaz de melhor utilizar os recursos disponíveis Plano de Estudo e Pesquisa - Thiago Tasca Nunes - Janeiro de 2008

Atividades 1. Estudo do formato PDF 2. Estudo do processo de rasterização 3. Desenvolvimento do RIPping paralelo 4. Estudo de algoritmos de escalonamento 5. Identificação e validação de métricas 6. Desenvolvimento do escalonador inicial 7. Teste e validação do escalonador inicial 8. Seminário de andamento 9. Extensão do escalonador 10. Teste e validação do escalonador extendido 11. Redação da dissertação 12. Defesa da dissertação Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 1 X 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Faculdade de Informática Mestrado em Ciência da Computação Definindo Estratégias de Escalonamento Baseadas na Análise do Perfil de Jobs para Ambientes de Impressão Distribuídos – Plano de Estudo e Pesquisa – Thiago Tasca Nunes Orientador: Prof. Dr. Luiz Gustavo Leão Fernandes Avaliador: Prof. Dr. César A. F. De Rose Porto Alegre, janeiro de 2008.