ARTE & MITOLOGIA/5.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Seminário de Metodologia PPGD - UFBA
Advertisements

Fernando Pessoa.
A Concepção Objetiva da Arte
Luiz Fernando Verissímo.
VERB TO HAVE ( PRESENT TENSE)
Luz Radiante Shanta Gabriel.
And now, the end is here E agora o fim está próximo, And so I face the final curtain E então eu encaro a última cortina. My friend, I'll say it clear.
Sistema Cardiovascular circulação sanguínea
Frases Carmesim 181ª Semana Extraídas do Site:
Autopsicografia, Fernando Pessoa
Manuscrito de um Shaumbra Caderno 14 Páginas 48, 49, 52, 53 JUNHO
Coesão Textual Os elementos responsáveis pela textualidade são:
LEMBRE-SE... QUE ASSISTIR À TELEVISÃO... TORNA-SE UM MODO DE VIDA... OU MAIS PRECISAMENTE... UM MODO DE EVITAR À VIDA! LEMBRE-SE.
Um dia desses a voz da vida me disse que tudo aquilo que conquistamos durante nossa existência não será medido por quanto vale mas por aquilo que representa.
Curso de Teoria Musical
Pronomes Indefinidos.
Duas crianças estavam patinando num
O Chamado.
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
AMIGO D’ALMA.
Por que os amores se perdem
IFSC/Joinville Disciplina: Sociologia Professora: Danielli Vieira
IDÉIAS SOBRE BELEZA Marcial Salaverry. IDÉIAS SOBRE BELEZA Marcial Salaverry.
Manuscrito de um Shaumbra Caderno 10 Páginas 29, 30, 31, 32 DEZ/09.
Clique para passagem de slides Ligue o som
Educação de Essencialidades. Há continuidade em nós!!! Vamos conecta la.
ADAMUS – SOBRE A VOZ ADAMUS – Sua Verdadeira Voz Uma das razões pela qual pedi em Shouds recentes que vocês buscassem sua voz, sua verdadeira voz, é porque.
Este é o momento de examinar o seu coração e a sua vida para ver se há mais que você gostaria de trazer ao ser, mais que gostaria de tornar possível.
Manuscrito de um Shaumbra Caderno 2 Páginas 06 a 09 FEV/08.
Música: Zamfir – Mexico Sun O eterno é silencioso OSHO.
Manuscrito de um Shaumbra Caderno 9 Páginas 56, 57, 58, 59 ABR/11.
A dignidade e o valor de ser uma mulher.
Manuscrito de um Shaumbra Caderno 6 Páginas 44, 45, 46, 47 JUL/10.
RV 03 T/S1 Twyla Brickman. RV 03 T/S2 Twyla Brickman.
Tailândia. Dizem os poetas que só existem dois tipos de pessoas no mundo, os que já foram à Tailândia e as outras que nunca lá estiveram.
(Sal 89,12). O que quer dizer bem contar os nossos dias? Se essa palavra chega fundo ao meu coração e entendo que com ela o Senhor me chama O que quer.
Celina H. Weschenfelder
PONTO DE PARTIDA Mago de Luz Há momentos em que imaginamos estar no limite das nossas forças. Isso tende inclusive a aumentar nos próximos tempos que.
ADAMUS – Nova Energia Mencionei tudo isso porque algo mais vai acontecer. Alguns de vocês já estão vivenciando isso nos últimos meses, e este é um ponto.
Interpretação Vs Tradução Confusão entre Tradução e Interpretação 1.Tradutor – Constante verificação, recurso a dicionários e glossários, corpora, base.
Manuscrito de um Shaumbra Caderno 7 Páginas 40, 41, 42, 43 NOV/09.
HAMILTON H AMILTON S LIDE O PODER DA LÁGRIMA HAMILTON Você já pensou na força e no poder da lágrima? Pense agora um pouco no que vale essa gotinha de.
Frases Carmesim 168ª Semana Extraídas do Site:
Manuscrito de um Shaumbra Caderno 15 Páginas 49, 50, 51, 52 DEZ/2011.
 Descreve uma ação num período de tempo que ainda não terminou, que continua ainda no momento atual, ou seja, que está relacionada ou tem reflexo no.
Poemas Professora Janete.
Castelos virtuais (01) Irene Alvina.
Os pilares da educação, segundo a UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura)
“Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38) P Como fez com Maria, Deus quer revelar também a nós tudo o que Ele projetou.
ADAMUS – O Chamado A Série dos Mestres: SHOUD 7: “Corpo de Consciência” - Canalizado por Geoffrey Hoppe 01/12 Um ponto muito importante... é quando reunimos.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PROGRAMA INSTITUCIOANAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA – PIBID, Língua Portuguesa Coordenadora de área: Profa.
METAPOESIA É a poesia em sua essência, o conhecimento do fazer poético e de suas intrincadas engrenagens, a poesia que fala da poesia, a poesia que descreve.
Textos Carmesim – 1ª Edição Extraídos do Site:
Frases Carmesim 190ª Semana Extraídas do Site:
Você estará lá Me envolva Como rio Jordan E eu irei então dizer Você é meu amigo Me carregue Como se fosse meu irmão Me ame como uma mãe.
Uma Questão de Amor e Carinho Foi num dia comum no Japão e numa praça esse acontecido. Nessa primeira foto, não se sabe como o pássaro morreu. Seria.
SHANXI, CHINA CITY BUILT IN THE MOUNTAINS OF SHAN This is amazing and we have to wonder how, why and when did they do this. From where & how do they get.
FUNÇÕES DA LINGUAGEM PROFESSORES: JULIÃO e ASSONILDE NEGREIROS Técnicas de Comunicação Oral e Escrita.
Frases Carmesim 109ª Semana Extraídas do Site:
Profª Elizangela Felipi
NOÇÕES DE VERSIFICAÇÃO Profª. Jéssica Gravino.
Frases Carmesim 29ª Semana Extraídas do Site:
O Chamado.
Denise Severgnini Mardilê Fabre Sunny Lóra Vilma Música: Memories by Zamfir.
ANAM CARA é uma expressão celta que significa
O conhecimento Spinoza.
Frases Carmesim 100ª Semana Extraídas do Site:
Professora Flaviana Eufrásio Disciplina: Literatura Brasileira.
MELHOR VISUALIZADO NO POWER POINT 2000 There comes a time, when we hear a certain call Haverá um tempo em que ouviremos um chamado When the world must.
Transcrição da apresentação:

ARTE & MITOLOGIA/5

“O poeta é um fingidor Finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente” Fernando Pessoa

"O the mind, mind has mountains; cliffs of fall Frightful, sheer, no-man-fathomed. Hold them cheap May who ne'er hung there." Gerard Manley Hopkins, "No worst, there is none“ "La Nature est un temple où de vivants piliers Laissent parfois sortir de confuses paroles; L’homme y passe à travers des forêts de symboles Qui l’observent avec des regards familiers. " Baudelaire, "Correspondances"

"O que é que há no mundo que seja como a música "O que é que há no mundo que seja como a música? Com que se parece a música? [...] A fraqueza das nossas respostas verbais à música parece-me extremamente reveladora. [...] Aquilo que um ser humano - que a música comove, para a qual a música é uma instância dispensadora de vida -, se mostra capaz de dizer sobre ela são apenas banalidades. A música significa. Transborda de sentidos que não se podem traduzir em termos de estruturas lógicas ou de expressão verbal. Na música a forma é conteúdo e o conteúdo forma. A música é ao mesmo tempo cerebral em último grau - [...] as energias e as relações formais implicadas na execução de um quarteto, nas interacções entre a voz e o instrumento são dos acontecimentos mais complexos que a humanidade conhece - e somática, carnal, em busca de uma ressonância no nosso corpo mais profunda do que a consciência ou a vontade.” George Steiner, Real Presences

LAOCOON