RONDONÓPOLIS. ÁREA SOCIAL Grupo 3 PARTICIPANTES NOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01DÂNIA M. GRINGSRONDONÓPOLISRESP. PROJETOS PEDAGÓGICOS. 02MARIA RITA V.. M. RODRIGUES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VISÃO: Tem como eixos manter a unidade de ação, orgânica e política do partido. UNIDADE PARTIDÁRIA UNIDADE DE AÇÃO UNIDADE POLÍTICA UNIDADE ORGÂNICA.
Advertisements

Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Ministério da Educação
Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná
CONHECENDO A AGENDA 21 NAS ESCOLAS AVANÇAR.
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
“Direitos humanos são aqueles direitos fundamentais...
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Saúde e Prevenção nas Escolas
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS SES/GO SUPERINTENDENTE DRª MEIRE INCARNAÇÃO.
Apresentação do Projeto
TENDENCIAS DAS POLÍTICAS NACIONAIS DE SAÚDE NOS PAISES DO MERCOSUL Vera Maria Ribeiro Nogueira Apoio CNPq.
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: 8 ANOS DE CONQUISTAS
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
REGIME DE COLABORAÇÃO: OS MUNICÍPIOS, O ESTADO E A UNIÃO
Secretaria de Educação Básica
Ministério da Educação
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Dra . Sueli Rezende cunha Tutora; deyse da conceição Santoro
Fonte:Elaboração da SPE/MF a partir da base de dados de Barro & Lee (2000)
PLENÁRIA FINAL.
PROJETO HAITI–AM.
1 ORÇAMENTO A proposta orçamentária para 2006 seguiu as normas técnicas federais e, particularmente, a Lei 4.320, de 17 de março de 1964 e a Portaria.
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
1 1.
RONDONÓPOLIS. ÁREA SOCIAL Grupo 2 PARTICIPANTES NOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01DÂNIA M. GRINGSRONDONÓPOLISRESP. PROJETOS PEDAGÓGICOS. 02MARIA RITA V.. M. RODRIGUES.
ÁREA AMBIENTAL Grupo Objetivo 4. PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Ronaldo DrescherCuiabáAssessor Técnico – Casa Civil 02Nildo M. da SilveiraComodoroSecretário.
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1 e 2. PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 1Wilson M. KishiCuiabáSecretário Adjunto de Esporte e Lazer 2Luiz Antonio TolotliCurvelândiaPresidente.
A Secretaria Estadual do Trabalho, foi criada pela lei em 11 de novembro de 2003, com o objetivo de implantar Políticas Públicas de qualificação.
Lei de diretrizes e bases da educação nacional
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Rio Mulher.
DA NOSSA ESCOLA E DO MUNICÍPIO DE PIRANHAS-AL.
O Plano "Não basta destruir o que sobra;
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Escola Estadual Projeto Lagoa São Paulo
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
1 de abril de 2011 A curricularização da extensão nos cursos de graduação: limites e potencialidades Debatedores: Isabel Cristina Auler Cipriano Maria.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Governo do Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação
Capivari de Baixo – Cidade da Educação Secretaria da Educação e Cultura.
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
PLANOS DE EDUCAÇÃO CESAR CALLEGARI*
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
Comissão de EJA de Alagoas
SORRISO. ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1-2 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Josinete Regine de A. FonsecaCuiabá Coord. de Orçamento - Secretaria.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
ÁREA SOCIAL Grupo 3.
1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Melhorar a Atenção à Saúde 1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 28/04/2009 1ª Reunião de Monitoramento 2009 –
Centro de Referência de Assistência Social
PROSAD- Programa de Atenção à Saúde do Adolescente
Meta 1: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação.
CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
II SEMINÁRIO ESTADUAL DE SISTEMAS DE ENSINO DE SC CUSTO ALUNO X QUALIDADE E AS POSSIBILIDADES DE FINANCIMENTO Criciúma, 02 de Julho.
Transcrição da apresentação:

RONDONÓPOLIS

ÁREA SOCIAL Grupo 3

PARTICIPANTES NOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01DÂNIA M. GRINGSRONDONÓPOLISRESP. PROJETOS PEDAGÓGICOS. 02MARIA RITA V.. M. RODRIGUES RONDONÓPOLISORIENTADORA PEDAGÓGICA 03FÁTIMA BARBOSA DA SILVARONDONÓPOLISPROFESSORA 04MARIA JOSÉ ARAGÃO LEITERONDONÓPOLISCOMUNITÁRIA 05BENEDITA PAES ARAGÃORONDONÓPOLISCOMUNITÁRIA 06PATRICIA PIMENTEL LOPESRONDONÓPOLISCOMUNITÁRIA 07DEYSE PIMENTEL LOPESRONDONÓPOLISCOORD. PROJETO SENTINELA 08RAIMUNDO S. BENEVENUTORONDONÓPOLISVOLUNTÁRIA SOCIAL. 09ARCÍLIA MESQUITARONDONÓPOLISAGENTE POLICIAL 10VANILDA LEONÍZIA BARBOSARONDONÓPOLISORIENTADORA PEDAGÓGOCA 11CLEUZA DINIZ GOULARTRONDONÓPOLISSEDEMA 12ORLANDA C. SALUSTIANOP. PRETATERCEIRA IDADE 13MAGNA CRISTINA DA SILVARONDÓNOPOLISCONTADORA 14CARLA O.R. PACHECOITIQUIRACHEFE DE GABINETE 15AMARO FRANCISCO REZENDEPEDRA PRETASIND. DOS TRAB. RURAIS. 16MARIA APARECIDA MULLERRONDONÓPOLISE. E. ADOLFO DE MORAES 17MARIA DA PAZ SILVARONDONÓPOLISE.E. MARIA DE LIMA CADIDÉ 18MARIA DE LURDES RODRIGUESRONDONÓPOLISSEDUC 19DORLETE DOCRAUCUIABÁSEDUC 20SILVINIO ARAUJORONDONÓPOLISSECITE 21GILBERTO ROQUE GEREMIARONDONÓPOLISSEC. DE SAUDE 22VALDELICE OLIVEIRARONDONÓPOLISE.E. ELIZABETH 23ALTIVA DE SOUZA ROCHARONDONÓPOLISCOORDENADORA 24MARISE DE GRANDERONDONÓPOLISASSESORA / SEDUC

ESTRATÉGIAS SUGERIDAS 1.Apoiar estudos, pesquisas e difusão de informações relativas a aspectos sociais e seus impactos no indivíduo, família e sociedade. 2.Promover a integração entre as principais secretarias (Social, Educação e Saúde) para garantir os direitos do cidadão como ser integral.

PROJETOS PRIORIZADOS ESTRATÉGIA 1. Melhorar a qualidade da educação básica.ESTRATÉGIA 1. Melhorar a qualidade da educação básica. 1.Provisão orçamentária para o pagamento dos juros calculados e não calculados, e precatórios, para o funcionalismo público estadual. 2.Implementar os salários dos trabalhadores da Educação com o aumento da dotação orçamentária (de acordo com a Constituição Estadual que prevê 35% da receita estadual). 3.Garantir o seguimento da Formação Continuada com os projetos Arara Azule manutenção dos Centros de formação profissional – CEFAPRO.

ESTRATÉGIA 3. Intensificar ações para garantir os direitos sociais básicos.ESTRATÉGIA 3. Intensificar ações para garantir os direitos sociais básicos. 1.Promover uma ação articulada entre os Governos Federal, Estadual e Municipal visando fortalecer, apoiar e subsidiar as Associações, Conselhos e ONGs. 2.Ampliar o número de contingente policial, militares, bombeiros e civis, equipando as Secretarias de Segurança e de Justiça. 3.Criação de um Pelotão Especial Militar com treinamento específico pedagógico-social que possam trabalhar com a educação preventiva. 4.Criar programas voltados para a melhoria da habitação e moradia da população, evitando a marginalização social e surgimento de favelas.

5.Criaςão de um Fundo de Atendimento e Assistência a saúde do trabalhador público estadual. 6. Promover a aςão articulada entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, visando fortalecer, apoiar e subsidiar os Conselhos, Associaςões e ONGs. 7. Estimular a implantaςão de projetos internos, visando a recuperaςão do presidiário através de oficinas de trabalho, bem como atividades de hortifruticultura, trabalhos manuais, biblioteconomia, e outras.

ESTRATÉGIA 4.ESTRATÉGIA 4. Desenvolver ações de atenção integral ao cidadão. 1.Implantar o CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO no Município de Rondonópolis, para instituir um ambiente destinado ao idoso, que tem como característica o atendimento multiprofissional e interdisciplinar, para promover a saúde, a reabilitação e o bem-estar do idoso, viabilizando as políticas de proteção social previstas na Política Nacional do Idoso; 2.Implementar o Plano de Cargos e Salários, a fim de ampliar a participação de novos profissionais e a melhoria do atendimento das necessidades de saúde da população;

3.Promover a integração entre as principais Secretarias (Social, Educação e Saúde) através da articulação e intercâmbio de informações, promovendo a interdisciplinariedade para o atendimento global do cidadão. 4.Construção de quadras cobertas para todas as escolas púbicas que tenham no mínimo 500 alunos. 5.Implementação, apoio e subsídio para eventos regionais como jogos estudantis, projetos de Karatê, Judô, escolinhas de futebol e outros como o Projeto Eduque o menino para não punir o homem.

6.Criar uma política específica de apoio aos projetos culturais das escolas públicas. 7.Promover uma ação articulada com os municípios e ONGs para a criação de um Centro Cultural para apoiar e subsidiar os artesões amadores e profissionais e para o resgate de meninos de rua, reabilitação de dependentes químicos, com acesso à renda mínima e apoio à família. 8.Assegurar um tratamento integral das pessoas e grupos perante suas necessidades sociais, estabelecendo mecanismos de coordenação interdepartamental.

ESTRATÉGIA 11. Apoiar estudos, pesquisas e difus ão de informaςões relativas a aspectos sociais e seus impactos no individuo, familia e sociedade.ESTRATÉGIA 11. Apoiar estudos, pesquisas e difus ão de informaςões relativas a aspectos sociais e seus impactos no individuo, familia e sociedade. 1. Articular junto aos centros e instituições de ensino superior, que colaboram com o setor social e de saúde, a produção e divulgação de material cientifico, para apoiar e fundamentar as políticas publicas do Estado de acordo com as realidades.

ESTRATÉGIA 12. Promover a intergraς ão entre as principais Secretarias (Social, Educaςão e Saúde) para garantir os direitos do cidadão.ESTRATÉGIA 12. Promover a intergraς ão entre as principais Secretarias (Social, Educaςão e Saúde) para garantir os direitos do cidadão. 1.Promover a integraς ão entre as principais Secretarias (Social, Educaςão e Saúde) através da articula ς ão e intercâmbio de informações, promovendo a interdisciplinariedade, as politicas e programas em conjunto, para o atendimento global do cidadão.

ESTRATEGIA 5-6. Ampliar a participaςão dos micro e pequenos empreendimentos nas cadeias produtivas.ESTRATEGIA 5-6. Ampliar a participaςão dos micro e pequenos empreendimentos nas cadeias produtivas. 1. Criaςão do Fundo de Aval para garantir a implementaςão de fundos para pequenos e micro produtores.