SISTEMAS DE INFORMAÇÃO HOTELEIRA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

1.
Premissas do Estudo de Caso
ISO Processos do Ciclo de Vida do Software
RELATORIO DE PESQUISA 1 Ferramentas para modelagem de sistemas e representação dos requisitos funcionais e não funcionais.
Gerenciamento de aquisições do projeto
Faculdade de Ciências Sociais de Aplicadas de Petrolina – FACAPE
Governança de TI ITIL v.2&3 parte 2
Professor: Rogério Lopes Disciplina: Engenharia de Software II Fortium Sistemas da Informação Engenharia de Software II.
Análise e Projeto de Sistemas
Implementação de Sistemas
Curso Técnico em Manutenção e Suporte a Informática
Guilherme Siqueira Simões
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
Requisitos Funcionais e Não-Funcionais/ Documento de Requisitos
Projeto para Desenvolvimento de Sistema
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
GESTÃO DE PROJETOS Aula 7 1.
Porque Soluções WEB ? Acesso de qualquer lugar Independência de Ambiente Facilidade de Atualizações Custos racionalizados.
Planejamento e Acompanhamento do Processo de Implantação HOSPUB Opus
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
Projeto Plano de Negócio
GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES PMBOK
Pré-Implantação Estudo de Viabilidade
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Prof.Alfredo Parteli Gomes
PMBOK 5ª Edição Capítulo 12
Análise e Projeto de Sistemas Levantamento de Requisitos
Qualidade de Produto de Software
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
DELIVER-3 Tecle para prosseguir ou para sair. Finalidade do Deliver-3 Ser um módulo que permita a parametrização e o monitoramento dos níveis de serviço.
Paulo Silva Tracker Segurança da Informação
Plano de Implantação do Software
PROJETO DE BANCO DE DADOS E SIG PARA PREFEITURAS
Processo de Aquisição Adilson de Almeida Cezar Meriguetti
Etapas do Projeto DC.IC.15 Data Revisão: 07/04/2017 Início Fim
O Processo de desenvolvimento de software
Levantamento de Requisitos
Nome: Josué Chen RGM: Introdução É um software capaz de fornecer um diagnóstico preciso do parque computacional e disponibilizar informações.
Academia de Ensino Superior Teoria de Sistemas de Informação
TREINAMENTO QUESTOR EMPRESARIAL
Levantamento de Requisitos
Noções de Informática Prof. Eduardo
A Planejamento de Tecnologia da Informação nas Empresas – 3ª Fase continuação Diagrama de Entidade - Relacionamento Representa o relacionamento de todas.
ERP.
Desenvolvimento de software de apoio a gerência de informações da Central de Cursos de Idiomas da FUNCERN Reunião Início.
DISCIPLINA INFORMÁTICA MÉDICA Prof. Eliane
RUP - Cap. 4 – Processo Centrado na Arquitetura
Plano de Continuidade.
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
16 Anos Importando e Exportando Soluções PROGRAMA DE TREINAMENTO DDBROKER CARGO.
“SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA:
Empresa de vendas de insumos para máquinas industriais
Professora: Fabrícia F. de Souza
Objetivos deste módulo
SISTEMA DE MONITORAMENTO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.
Projeto Engenharia de Software e Técnicas de Programação Avançada
Sobre a Prime Control A Prime Control é um Centro de Excelência em Qualidade de Software. Nossa missão é desenvolver, aperfeiçoar e realizar serviços.
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Aula 02 de Eng. de Requisitos
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO Gerenciamento de Serviços de TI - Evolução, Lições Aprendidas e Resultados Práticos - Dezembro / 2015.
Análise de viabilidade de adoção do SCMP concluída Cronograma de implementação negociado Instalação validada Migração dos dados realizada Equipes de negócios.
SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL
Processos de Software Ludimila Monjardim Casagrande 1º Semestre Desenvolvimento e Qualidade.
Gerência de Sub-Contratação - SAM
Levantamento de Requisitos – Simulação do Supermercado
Análise de viabilidade de adoção do SCMP concluída Cronograma de implementação negociado Instalação validada Migração dos dados realizada Equipes de negócios.
Transcrição da apresentação:

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO HOTELEIRA DISCIPLINA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO HOTELEIRA Prof. Eliane Primeiro semestre de 2011

marcar uma visita de demosntração do produto (sistema); SELEÇÃO DE PRODUTOS E FORNECEDORES A necessidade de seleção e contratação demanda a definição de algumas ações, como: preparar uma solicitação de informação ou levantamento de requisitos e envia-la a um grande numero de fornecedores, (pode ser por e-mail); avaliar as informações recebidas (portfólio) e selecionar um numero limitado de fornecedores - na prática de 3 a 4; marcar uma visita de demosntração do produto (sistema);

marcar uma visita de demosntração do produto (sistema); SELEÇÃO DE PRODUTOS E FORNECEDORES A necessidade de seleção e contratação demanda a definição de algumas ações, como: marcar uma visita de demosntração do produto (sistema); visitar clientes que possuam o sistema funcionando (benchmark); analisar as propostas comerciais e avaliar os requisitos tecnicos de hardware, software, suporte e contrato de manutenção;

SELEÇÃO DE PRODUTOS E FORNECEDORES A necessidade de seleção e contratação demanda a definição de algumas ações, como: selecionar a proposta mais adequada e gerar o processo de contratação e aquisição;

Pontos importantes a serem considerados no contrato SELEÇÃO DE PRODUTOS E FORNECEDORES Pontos importantes a serem considerados no contrato Acordo de confidencialidade – o implantador terá acesso a muitas informações estratégicas, é necessário estabelecer as responsabilidades quanto ao uso, guarda e divulgação desautorizada de informações; Direitos a licenças de uso – convém definir no contrato aspectos ligados ao numero de licenças;

Pontos importantes a serem considerados no contrato SELEÇÃO DE PRODUTOS E FORNECEDORES Pontos importantes a serem considerados no contrato Garantias – convém estabelecer um nível mínimo de garantias de resultados; Forma de remuneração – a adoção de esquema de preços fixos ou variáveis pode ter impacto sobre o preço dos trabalhos; Condições de pagamento – sugeridos que os pagamentos sejam associados a eventos bem determinados em relação as fases de implantação;

Pontos importantes a serem considerados no contrato SELEÇÃO DE PRODUTOS E FORNECEDORES Pontos importantes a serem considerados no contrato Reembolso de despesas – assuntos relativamentes simples, como valores de diárias em viagens ou classe de passagens aérias, podem causar os mais diversos atritos, por isso convém estabelecer antecipadamente quais serão os critérios e os limites para reembolso de despesas pessoais. Suporte Tecnico e Manutenção – deve-se prever no contrato a cobertura da empresa contratada para suporte tecnico, manutenção do software e atualizações.

FASES DE IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA Início Treinamento dos usuários Levantamento da situação atual e desejada Paralelo Configurações Gerais Acompanhamento Produção Definição dos processos no sistema Fim Parametrização e carga inicial do sistema

FASES DE IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA Levantamento da situação atual e desejada – nesta fase é realizado o estudo dos processos de negócio da empresa, para que o analista conheça estes processos e visualize como implanta-los, quais funcionalidades serão utilizadas; Configurações gerais – instalação do sistema no servidor e nas estações do cliente, testes e disponibilização. Definição dos processos no sistema – o analista realiza os testes das funcionalidades que serão utilizadas e as apresenta ao usuário, acordando/fechando o processo informatizado;

FASES DE IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA 4. Parametrização e carga inicial do sistema – são realizados os cadastros basicos do sistema e configuração das regras de negócio; 5. Treinamentos dos usuários – são realizados os treinamentos dos usuários que irão utilizar o sistema, por modulo/funcionalidade;

FASES DE IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA Paralelo – caso o cliente possua um outro sistema ou controle (excell, por exemplo), a entrada em produção ocorre com a inserção das informações nos dois sistemas; Acompanhamento da Produção – o sistema entra em produção e os analistas fazem todo o suporte e acompanhamento .

FASES DE IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA EXEMPLO DE CRONOGRAMA Março/2011 Abril/2011 Maio/2011 Junho/2011 1 2 3 4 1. Levantamento Inicial 2   1   2. Configurações Gerais 3. Parametrização e Definição dos Cadastros 4. Treinamento Usuários/Simulação 5. Acompanhamento Paralelo 6. Acompanhamento Base Produção