Cristianismo Unidade e Diversidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS REFORMAS PROTESTANTES
Advertisements

REFORMA PROTESTANTE. A reforma religiosa ocorreu no século XVI. A reforma religiosa ocorreu no século XVI. Foi um movimento de ruptura da Igreja Católica,
A reforma & a contra reforma religiosa
Reforma e Contrarreforma
Reforma protestante A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão iniciado no século XVI por Martinho Lutero, que, através da publicação de.
História em quadrinhos
História em Quadrinhos Reforma e Contra-Reforma
Reforma religiosa E Contra reforma
Por que o Ecumenismo ? D i v i s õ e s
Cristianismo.
A Igreja Medieval Única Instituição centralizada do feudalismo e maior detentora de terras da Europa; Terras doadas por fiéis ao longo da vida,
Definição: movimento religioso que rompeu com a autoridade da Igreja Católica, dando origem a novas religiões cristãs; Quando: a partir do século XVI;
O Cristianismo “UNIDADE E DIVERSIDADE”.
Pais da Igreja.
REFORMA PROTESTANTE E CONTRA-REFORMA
A Reforma Protestante Quebra da unidade cristã na Europa
Contrarreforma Católica
LIVRES PARA AMAR Programa I 8º Ano EMRC Uma Marca Na Tua Vida.
Cristianismo, unidade e diversidade
A Reforma Religiosa do século XVI
CORRIDA MALUCA.
A REFORMA PROTESTANTE E A CONTRA REFORMA CATÓLICA
ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS Docente: Wilma B. Borges de Macedo 2011
Religiões Uma síntese geral.
Cristianismo, Unidade e Diversidade
Docente: António Oliveira Disciplina: Moral Ano lectivo: 2010/2011 Docente: António Oliveira Disciplina: Moral Ano lectivo: 2010/2011 E.B. 2/3 do Couto.
Cristianismo, unidade e diversidade
Cristianismo unidade e diversidade
Geografia das Religiões
Prof. Everton da Silva Correa
Reforma Protestante e Contra-Reforma
LOUVORES.
João Paulo II Uma vida dedicada à Unidade da Igreja.
A crise da Igreja Católica
Reforma e Contra Reforma
Algumas religioes do fundamentalismo religioso
A Reforma Religiosa.
Reforma protestante e contrarreforma católica
Professor Roney Ricardo
Cristianismo: unidade e diversidade emrc.
Alguém teve Coragem! Um breve relato da liberdade religiosa e do poder da Igreja.
VIVER EM COMUNIDADE Que Comunidade? Por onde entrar?
Ecumenismo e confissões cristãs.
ECUMENISMO FORMAÇÃO DE COORDENADORES CONCEITO
A trajetória do Cristianismo desde sua fundação até nossos dias
REFORMA PROTESTANTE As rupturas da cristandade que ocorreram no século XVI são genericamente chamadas de “Reforma protestante”. Eram denominados “protestantes”
ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS Docente: Wilma B. Borges de Macedo 2011
JOAO CALVINO E O CALVINISMO
H1 – Aula 16 Prof. Fernando Gondim
REFORMA RELIGIOSA O CRISTIANISMO, DIVIDIDO EM 3 GRANDES RAMOS – CATÓLICOS,ORTODOXOS E PROSTESTANTES-, É A RELIGIÃO QUE REÚNE , ATUALMENTE, O MAIOR NÚMERO.
Reforma Protestante e Contrarreforma
Algumas considerações
As Religiões Abraâmicas
REFORMA Prof. Adriana Freitas.
Definição: movimento religioso que rompeu com a autoridade da Igreja Católica, dando origem a novas religiões cristãs; Quando: a partir do século XVI;
REFORMA RELIGIOSA.
Maria João Gama O TEMPO DAS REFORMAS RELIGIOSAS Nome Nº Turma Nome Nº Turma AVALIAÇÃO História 8.
1.1 Poderes e Crenças – Multiplicidade e Unidade
O homem no centro do mundo
Os Dez maiores da Europa
A ESPERANÇA NÃO MORRE. A ESPERANÇA NÃO MORRE As sete igrejas que recebem as cartas enviadas por Jesus estão localizadas na Ásia menor, atual Turquia.
Reforma Protestante e Contra- Reforma CDM: 7° Ano Prof°. Pedro Tavares.
Professor Romildo Tavares
CRISTIANISMO.
 Condições Gerais Políticas:  Crise do Feudalismo  Crescimento da Burguesia  Rei não aceita interferência da Igreja  Supranacionalismo Papal Econômicas:
REFORMA e CONTRARREFORMA
Conteúdo de História – 7º ano A Reforma Protestante e a Contrarreforma Católica (p. 136 a 151) PAULA GRACIELE CARNEIRO [1][1] Identificar as ações da Igreja.
Conceitos e visões filosóficas
Reforma Protestante Movimento revolucionário, político e religioso, que quebrou a hegemonia da Igreja Católica na Europa Ocidental. Causas Abusos da Igreja:
A Europa Moderna Reformas Religiosas..
Transcrição da apresentação:

Cristianismo Unidade e Diversidade

Diversidade

Igreja Católica A igreja católica a partir do séc.16 separou-se em três grupos: - A igreja dos protestantes luteranos. - A igreja dos protestantes calvinistas. - A igreja dos protestantes anglicana.

Motivação da separação: Numa tentativa de acordação, um enviado do papa foi a Constantinopla, mas não teve sucesso. O cardeal excomunga o patriarca, e este como resposta, também o escomunga formando assim duas igrejas cristãs. A Igreja Católica localizava-se em Ítalia, Roma e a Igreja Ortodoxa na Túrquia , Constantinopla.

A fé Igreja Católica “Católico” significa universal. É a Igreja cristã latina, que reconhece o bispo de Roma como principal autoridade. Valoriza não apenas a Bíblia mas também a Tradição.

A fé Igreja Ortodoxa “Ortodoxo” significa puro, verdadeiro. É o conjunto das Igrejas cristãs do Oriente (desde 1054), separadas de Roma. Valoriza a Bíblia e a Tradição. Arcebispo António

A fé Igreja Protestante O nome deriva do protesto na Dieta de Spire, em 1529. Surge com Martinho Lutero, no século XVI, e desenvolve-se com Calvino e Zuínglio. É o conjunto de Igrejas ocidentais separadas de Roma. A Bíblia é a única fonte de verdade Calvino

Protestantes O termo protestantismo vem de “protesto”. Aplicado, no início, ao movimento começado por Lutero, foi depois aplicado passando a designar todas as igrejas cristãs que se separaram da católica, a partir do século XVI. As principais igrejas são as seguintes: -Luteranos -Calvinistas -Presbiterianos -Baptistas -Anglicanos -Evangélicos

Igreja Ortodoxa

Igreja Católica

Igreja Protestante

Igreja Calvinista

Igreja Anglicana

Cristianismo Igreja a Ortodoxa Igreja Católica. A diferença entre estas é que a Católica tem papa e uma igreja em Roma a Ortodoxa não. A igreja Ortodoxa não reconhece a autoridade do papa e não aceitam tudo o que a igreja Católica diz sobre a religião, a igreja ortodoxa reconhece o primado do patriarcado Ecumênico de Constantinopla.

Unidade

Conclusão Com este trabalho concluimos que há bastantes diferenças nas igrejas cristãs, e cada pessoa atualmente tem direito de liberdade de escolha no que toca à sua orientação religiosa, sendo que nem sempre foi assim. Aprofundamos também os meus conhecimentos acerca do Cristianismo.

EB2/3 do Couto Mineiro Do Pejão Disciplina de: Moral Trabalho realizado por: Ana Beatriz nº1 Marta Cerdeira nº18 Ano: 8º Turma: C Trabalho realizado no dia: 17-2-14