AVALIAÇÃO: E EU COM ISSO?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Grande Corrida do Feijão
Advertisements

ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL
A VIDA PLENA NAS AFLIÇÕES
ELABORAÇÃO DE PLANO DE CURSO-DISCIPLINA NAP-LORENA/2003
Plano de Trabalho Docente
RESOLUÇÃO SE 93, de 08/12/2010 ESTUDOS DE RECUPERAÇÃO AOS ALUNOS DO CICLO II DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO.
Currículo : Noções introdutórias
RELAÇÕES ENTRE ABORDAGENS DE APRENDIZAGEM E INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO
dificuldades de aprender ou dificuldade de ensinar?
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os.
Tudo porque eu te amo pai
O TRABALHO COM PROJETOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Já escalei a minha montanha!... Laura Vieira
Prática docente: reflexões sobre SATISFAÇÕES E DIFICULDADES
Eu aprendi que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;
Minimamente Feliz. LEILA FERREIRA - JORNALISTA..
Para as mulheres "Cuidem de suas amigas".
MEU CAMINHO MINHA ORAÇÃO Por: Irineu Fernandes.
Ivoti.
Anos de formação Myles: “E outra coisa que gostaria de deixar claro que minhas idéias mudaram e mudam constantemente e devem mudar [...]” (2009, p.42).
Pai,eu te amo! Você é a pessoa mais especial da minha vida!
2PPM Como os filhos sabem que cresceram?. Idade: 15 à 20 anos Trabalho: Internos/Externos diversos setores Classe: B e C Graduação: Ensino médio/ Cursando.
Quando falamos em aprender...
EMILLY VICTORIA SILVA CAMPOS
O USO DO VÍDEO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
AVALIAÇÃO: instrumento para verificar o que o aluno aprendeu.
Homenagem à Minha Querida Mamãe.
Os objetivos.
A Maçonaria proporcionou-me...
Fundamentos legais e articulação entre áreas de conhecimento de ciências A organização curricular é uma potente ferramenta de apoio à prática docente e.
Orientação Educacional
A cultura da avaliação no ambiente RSE- uma breve análise Katia Stocco Smole Assessora pedagógica da RSE.
EU TEMIA.
JESUS É O MEU SENHOR JESUS É O MEU SALVADOR Ô... Ô... Ô... (2X)
Análise e Projeto de Sistemas
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Disciplina: Estágio Supervisionado I
A fé de Tomé Jo 20,
Rei Meu.
A Função do Professor Articulador
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Gerenciamento de Sala de Aula
METODOLOGIAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
1 MÉTODO ECONOMIA E EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS
"Como Crianças".
Ciclo de videoconferências: Encontro Nacional de Alfabetizadores e Monitores CICLO DE VIDEOCONFERÊNCIAS Repasse do Encontro Nacional de Alfabetizadores.
II Núcleo do Território Pratigi pela Educação
Fases da Transformação
APRENDI E DECIDI....
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL O Professor de Educação Infantil versus os alunos especiais.
Onde está a Misericórdia de Jesus? Ela está naquilo que eu falo... E muitas vezes naquilo que eu calo... Ela está na resposta das minhas orações...
Meu caminho, minha oração.
SITUAÇÕES.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
PNAIC- Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa/ MEC
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
Construindo a cultura educacional inclusiva
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
Estudos Sobre Avaliação da Aprendizagem
ALGUÉM CHAMA ELE ME AMA E ME CONDUZ E ME QUER FELIZ
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
AVALIAÇÃO VI GTAL CRE SUBÚRBIO 1.
PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO – UCA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Seminário de acompanhamento do Projeto UCA-UNICAMP Norte UCA-Rondônia Marcelo.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
EU QUERIA SÓ TE DIZER QUE ME FIZESSE ENTENDER O QUE É A VIDA
Transcrição da apresentação:

AVALIAÇÃO: E EU COM ISSO? Gisele Aparecida Leal

Por causa do Greg é que a gente “congrega”, “agrega” adora “congresso” e precisa ter cuidado para não “segregar”. Mario Sergio Cortella

Avaliação

A vida movida pelo DESEJO É preciso desejar mudança...

Essa conta é da minha conta.... Avaliação

Para mudar a avaliação qual o caminho?

ONDE MEXER?

NOVAS CONCEPÇÕES: DE PERFIL DE ALUNO QUE QUEREMOS FORMAR;

CONCEPÇÃO DE APRENDIZAGEM;

CONCEPÇÃO DE ENSINO;

Avaliação Educacional

AVALIAÇÃO.

“A minha utopia é o meu horizonte “A minha utopia é o meu horizonte...” “Eu já entendi para que serve a minha utopia. A minha utopia não serve para que eu chegue até lá, mas para me impedir de parar de caminhar. Eduardo Galeano

AÇÕES INVESTIGAR PLANEJAR AVALIAR ENSINAR

Funções da Avaliação PROVIDENCIAR REGULAR INCLUIR APRENDER AJUSTAR

AVALIAR RESPONSABILIZAÇÃO

Parte de um ponto e chega a outro ponto. Aluno: Parte de um ponto e chega a outro ponto.

Avaliar no Ciclo: Guiar e otimizar as aprendizagens em andamento. Tomar providências.

“NOVA” AVALIAÇÃO Diversificação de instrumentos; Critérios sólidos e claros para todos; Regulação do planejamento; Critérios de formação de classes – ciclos; Outras linguagens

Professor: Aprender a deixar os alunos aprenderem O ensino prevê aprendizagem e a avaliação faz parte desse processo.

Ensinar – Aprender – Compreender- Conhecer.

Transfiguração inteligente

O processo está nas mãos do professor

De paredes A pontes

ESCUTA Professor aluno

A humanidade nunca se coloca problemas que já não tenha condições para resolver, pois as mesmas condições que geram a consciência de problema são as que ajudarão a gerar soluções. Karl Marx

giseleleal28@hotmail.com