FOTOGRAFIA OBJETOS EM MOVIMENTO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso Básico de Fotografia
Advertisements

Uso da perspectiva e profundidade de campo
SOBRE QUESTÕES DE FORMATO E SENSIBILIDADE
Fotografia – Princípios Básicos
Colégio Ideal Aula de Física Leis de Reflexão da Luz e Espelhos Planos
Perspetiva Isométrica
Trabalho e Energia Cinética
ENERGIA CINÉTICA DE ROLAMENTO
Câmeras Digitais.
Movimento Uniforme Definição: Movimento realizado com velocidade constante, ou seja, não há mudança no valor da velocidade. v0 = vm = v. v0  Velocidade.
Filtragem Espacial É baseado na aplicação de máscaras na imagem.
L E N T E S ÓTICA 3 PROF. CESÁRIO.
Quanto stress tens? AS TRÊS IMAGENS SEGUINTES SÃO USADAS PARA MEDIR
Fotografia Digital Básica
Linguagem Fotográfica
Óptica Geométrica Samuel Saviski.
Fotografia Aula 2 Prof. Fabio Aguiar.
Pós-Graduação e Extensão.
FOTOGRAFIA INTRODUÇÃO.
ABERTURA DO DIAFRAGMA E VELOCIDADE DO OBTURADOR
APLICAÇÕES DA LÓGICA FUZZY
Repensando a Logística
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS VI
Elementos essenciais da Câmera Fotográfica
A COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
FOTOGRAFIA AULA 3.
FOTOGRAMETRIA E FOTOINTERPRETAÇÃO
Pastoral da Comunicação
Os Elementos da máquina Fotográfica
Fontes primárias As fontes primárias são aquelas que possuem luz própria. São chamadas também de corpos luminosos.
Princípios de Cinemática
ÓPTICA GEOMÉTRICA.
Visão Computacional
Fotografia Publicitária I
Adobe Photoshop “...a sociedade contemporânea é uma permanente guerra pela conquista do olhar.”
Partes da câmera fotográfica
Balanço energético de um automóvel
Fotografia.
A.E.B.
SALTO TRIPLO - ATLETISMO
Equipamentos de captura
Óptica Geométrica – Espelhos Planos Aula: 05
LUZ.
LUZ.
Tipos de Enquadramento e Movimentos de Câmera
LUZ.
 O primeiro inventor a obter a uma imagem fixada pela ação da luz (que é o princípio da fotografia) foi o francês Joseph Nicéphore Niépce ( )
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS V
Fotografia Publicitária II
Estrutura física da revista
Segmentação de Fundo Marcelo Gonella
Navegação Poder ir para qualquer lugar e sempre voltar a home. Repetição e consistência dos elementos de navegação. Onde você está? Mais de uma maneira.
Desvendando o Bairro Sarandi através de uma Praça por Roberto Capiotti Equipamento Utilizado: Câmera Digital – Sony Cibershot S megapixels.
Linguagem Visual Raquel Evangelista Silva Oficina de Publicidade e Propaganda.
Whiteboard Trabalho 2 Pablo Bioni. Ideia de funcionamento O objetivo deste projeto é criar uma maneira de conseguir filtrar imagens em movimento de imagens.
AULA 5 – CÁLCULO COM GEOMETRIA ANALÍTICA II Superfícies Quádricas
CONCEITOS E PRINCÍPIOS BÁSICOS DE MECÂNICA E SUA RELAÇÃO
ÓPTICA GEOMÉTRICA.
VOCÊ SABE COMO SURGIU A FOTOGRAFIA? E SUAS FOTOS, DE ONDE SURGEM?
Núcleo Pedagógico - Escola da Família Pauta da Orientação Técnica
Dicas para uma boa foto.
Fotografia Publicitária
ESCALA.
Professor Fláudio LUZ.
Ministrante JORGE LUIZ DE ARAÚJO. A boa foto depende muito mais do conhecimento e da CRIATIVIDADE do fotógrafo do que da câmera em si.
Aula 3 Movimento Retilíneo Uniforme PRÉ FÍSICA 2015/1 Monitores: Hugo Brito Natalia Garcia paginapessoal.utfpr.edu.br/cdeimling.
 O que é ? A exposição de uma foto é a quantidade de luz recebida pelo o sensor da sua câmera para esta foto. Se o sensor receber muita luz, a foto ficará.
Ilusões de Óptica. Algo parece mover-se nesta imagem:
CÂMARAS FOTOGRÁFICAS DIGITAIS SORAIA MARQUES Nº19 10ºPM1.
Trabalho realizado por: Rute Duarte Nº 23 PM1 Disciplina: D.C.A Escola Secundária José Saramago.
Transcrição da apresentação:

FOTOGRAFIA OBJETOS EM MOVIMENTO

O EMPREGO DE UMA VELOCIDADE DE OBTURAÇÃO ALTA “IMOBILIZA” (CONGELA) O MOVIMENTO DOS OBJETOS, AO PASSO QUE, QUANDO ESSA VELOCIDADE É BAIXA, A IMAGEM FICA BORRADA. O CÁLCULO DA VELOCIDADE DE OBTURAÇÃO PARA IMOBILIZAR UM OBJETO DEPENDE DE TRÊS FATORES: A VELOCIDADE PRÓPRIA DO OBJETO, A DISTÂNCIA ENTRE O OBJETO E A CÂMERA E O ÂNGULO DE SEU MOVIMENTO EM RELAÇÃO À LINHA DE TOMADA. A DIREÇÃO DO MOVIMENTO É O FATOR MAIS IMPORTANTE: DADA UMA VELOCIDADE DE OBTURAÇÃO BAIXA, UM OBJETO QUE SE MOVA EM DIREÇÃO À CÂMERA FORNECE UMA IMAGEM MAIS NÍTIDA DO QUE OUTRO, QUE SE MOVIMENTE PERPENDICULARMENTE À LINHA DE TOMADA.

IMAGENS BORRADAS NÃO É SEMPRE QUE SE DESEJA IMOBILIZAR O MOVIMENTO DO OBJETO FOTOGRAFADO; MUITAS VEZES, A IMAGEM DE UM CARRO DE CORRIDA, DE UMA CRIANÇA BRINCANDO, OU UM CASAL DANÇANDO GANHA OUTRA APARÊNCIA SE A VELOCIDADE DE OBTURAÇÃO FOR REDUZIDA, PARA PERMITIR QUE AS FORMAS APAREÇAM BORRADAS. NESSES CASOS, É IMPORTANTE TOMAR CUIDADO PARA NÃO BORRAR A FOTO INTEIRA – O QUE PODE OCORRER SE USAR VELOCIDADES MUITO BAIXAS E PERMITIR QUE A CÂMERA TREMA NO MOMENTO DA EXPOSIÇÃO. SE O OBJETO PRINCIPAL SE APRESENTA BORRADO, É IMPORTANTE QUE O FUNDO ESTEJA NÍTIDO, PARA TRANSMITIR A SENSAÇÃO DE MOVIMENTO.

UMA REGRA ÚTIL CONSISTE EM EMPREGAR VELOCIDADE UM PONTO ABAIXO DO QUE SERIA NECESSÁRIA PARA IMOBILIZAR O OBJETO. MOVER A CÂMERA OUTRO MODO DE TRANSMITIR SENSAÇÃO DE MOVIMENTO É MANTER O OBJETO EM FOCO E BORRAR O FUNDO. O OBJETO É, ASSIM, APRESENTADO COM TODO O SEU DETALHAMENTO, ENQUANTO QUE O FUNDO BORRADO DÁ UMA FORTE IDÉIA DE VELOCIDADE COM QUE ELE ESTÁ SE DESLOCANDO.