Adorada pelos jovens modernos e descolados

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Transcrição da apresentação:

Adorada pelos jovens modernos e descolados Adorada pelos jovens modernos e descolados. E uma inconfundível garrafa verde. A cerveja HEINEKEN, uma das mais consumidas do mundo, consolidou-se como uma marca global para aqueles que buscam qualidade, sabor, inovação e, principalmente, estilo. A história Tudo começou em 1864, quando Gerard Adriaan Heineken, um jovem de 22 anos, comprou com a ajuda de sua mãe a cervejaria De Hoolberg (O palheiro, em holandês), a maior da cidade de Amsterdã, fundada no século 16, e que produzia uma cerveja vulgarmente conhecida como “cerveja do trabalhador”. Não era uma marca, mas um conceito, uma bebida concebida para a massa. O jovem empresário não queria vender cerveja para as massas, mas sim para os cavalheiros holandeses, que tinham um poder aquisitivo maior. Depois de uma enorme reforma a cervejaria entrou em operação em 1868. Em busca de ingredientes de qualidade e das tecnologias mais recentes para preparação da cerveja ele percorreu a Europa. Na Alemanha o jovem logo identificou uma revolução nos métodos de produção. Percebeu a importância da mudança de alta fermentação para baixa fermentação da cerveja e levou essa nova tecnologia para sua cervejaria em Amsterdã. A baixa fermentação trouxe à sua cerveja uma melhoria na qualidade muito grande em relação às demais marcas da época. Heineken contratou em 1869 o alemão, Wilhelm Feltman, como responsável pela fermentação de sua cerveja. Outras inovações envolveram o desenvolvimento de novas receitas. Em 1873 a cerveja HEINEKEN’S (que só perderia a apóstrofe e o S em 1962) foi oficialmente lançada no mercado. No ano seguinte inaugurou uma segunda cervejaria na cidade de Roterdã.

Heineken: Empresa de Bebidas Origem: Holanda Fundação: 15 de fevereiro de 1864 Fundador: Gerard Adriaan Heineken Sede mundial: Amsterdã, Holanda Proprietário da marca: Heineken N.V. Capital aberto: Sim Chairman & CEO: Jean-François van Boxmeer Faturamento: €14.7 bilhões (2009) Lucro: €1.01 bilhões (2009) Valor de mercado: €21.5 bilhões (fevereiro/2011) Valor da marca: US$ 3.516 (2010) Fábricas: 125 Presença global: + 170 países Presença no Brasil: Sim Funcionários: 55.300 Segmento: Cervejaria Principais produtos: Cervejas Principais marcas: Heineken, Amstel, Tecate, Sol, Bavaria e Kaiser Ícones: A garrafa verde Slogan: Open Your World. Website: www.heineken.com

A empresa está em 2ª lugar no ranking mundial de lucratividade entre as cervejarias, com volume de vendas totais na casa dos 139 milhões de hectolitros. Também é a 3ª maior cervejaria do mundo com 8.3% de participação de mercado. A marca holandesa desde 2005 é uma das principais patrocinadoras da UEFA Champions League (Copa dos Campeões da Europa).

Ideologia e Serviço Respeito, desfrutar e Qualidade são os 3 principais tema da Heineken. Consumo responsável de álcool, vida saudável, saúde da mulher, coleta seletiva de lixo, redução do consumo de água: esses são alguns dos temas abordados na série de publicações que compõe a Coleção HEINEKEN Desenvolvimento Sustentável, editada pela HEINEKEN com o objetivo de promover novas atitudes e mobilizar consumidores e colaboradores para a construção de um mundo melhor.

Atualmente A marca patrocina o festival pela segunda vez consecutiva e tem números de consumo e reciclagem positivos A Heineken obteve resultados positivos durante o festival Lollapalooza, que aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de março, no Jockey Club de São Paulo. A empresa patrocina o evento pelo segundo ano consecutivo e atingiu a marca de 225 mil litros de cerveja consumidos durante o festival que recebeu 167 mil pessoas.

Lollapalooza

Publico alvo e concorrência O público alvo da Heineken são de ambos os sexos, entre 18 e 35 anos, nível superior de instrução e que ocupem cargos relevantes nas empresas ou sejam profissionais liberais em ascensão. Pessoas que se dedicam intensamente ao trabalho, mas que também apreciam as boas coisas da vida em companhia dos amigos e em locais badalados. BUDWEISER e STELLA ARTOIS . A Heineken Sempre esta em todos os eventos, seu único desafio é sempre estar a frente das concorrentes.