Nome do Projecto FEUP – Desenvolvimentos de Jogos de Computador - MIEIC.

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Transcrição da apresentação:

Nome do Projecto FEUP – Desenvolvimentos de Jogos de Computador - MIEIC

Introduction Game concept and learning objectives Game/Level Design Game Mechanics Interface Gameplay

Game concept and learning objectives UML Data Sctructure and data flow arquitecture – Recurring problems Learning, dealing with problems

Learning Objectives – UML Learning Simple syntax using images Exemplos???????

Learning Objectives – Data Structure Class diagrams – Notion of generalization and class relations – The difference between class and instance Activity and sequence diagrams – Information flow

Learning Objectives - Problems Normaly, only visible on the development phase. Some particular situations demand experience and are hard to predict. Several solutions for the same problem.

Problems Lack of understanding Example: a worker can execute several actions

Problems Lack of understanding The player will gradually gain knowledge of the entire problem Theres a dependency between methods – O método trabalhar depende do método entrar na empresa Os métodos não estão disponíveis todos inicialmente

Problems Falta de flexibilidade

Problems Falta de flexibilidade Reorganizar trabalhadores por nacionalidade? :S

Learning Objectives - Problems Repetição de informação e codificação

Problems Repetição de informação Possibilidade de o utilizador poder definir entidades sem ligação (tendo mais trabalho para actualizar informação) Por cada método de uma entidade é acrescido um custo no salário (custo de repetição de informação)

Problems Não ser reutilizável (demasiado especifico)

Problems Não ser reutilizável Níveis seguintes testarão a reusabilidade (somehow?? )

Learning Objectives - Problems Difícil de entender (demasiadas relações, não separação de entidades, etc)

Learning Objectives - Problems Colocação de questões sobre o próprio modelo (não vamos implementar :D)

Game/Level Design 3 Niveis divididos em 3 sub-niveis – Estrutura da informação (diagrama de classes) – Fluxo de informação (diagrama de actividades) – Troca de informação (diagramas de sequencia)

Game/Level Design Nivel 1 – Criar o modelo de uma fábrica numa terra Entidades: Funcionários Relações: Funcionários - Máquinas

Game/Level Design Nivel 2 – Ligar várias fábricas. Entidades: Frota (camiões, aviões, navios) Relações: Frota – Centros de distribuição/armazens/fábricas

Game/Level Design Nivel 3 – NO FUCKING IDEA

Game/Level Design - Nível Superado depois de serem atingidos os objectivos propostos no começo do nível. Começa com um empréstimo bancário. – Gerar lucro para pagar esse empréstimo Mais objectivos como: Passar no máximo com 10 trabalhadores.

Game Mechanics -Geridas pelo utilizador – Gestão de modelos – Gestão de instancias Ver pensamento de instancia – Gestão de atributos/métodos – Gestão da fábrica – Relacionar entidades (atribuir a máquinas?)

Game Mechanics -Automáticas – Introdução de mudanças – Aconselhamento do utilizador através de um módulo de detecção de problemas recorrentes(? Não vamos implementar :D) – Aplicação dos métodos – Mobilidade das instancias

Story Board Conceber um exemplo, mostrar como vamos fazer perceber o problema…

Story Board Não perceber o problema – Dependências entre métodos. – Adicionar o método trabalhar e não adicionar o método entrar. A instancia vai ficar à porta da fábrica.

Story Board Falta de flexibilidade

Story Board Repetição de informação

Interface Criação de modelos – Criar classes Métodos Atributos – Relações Criação de instancias Modificação de variáveis

Interface Criação de instancias

Gameplay Criar duas classes (uma sem relação outra com relação, uma com métodos para trabalhar numa máquina outra sem isso) Criar instancias Ver a correspondência às máquinas