1 Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva Sistema de Informações de Custos Histórico Outubro/2013 – Reunião.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Análise dos testes de Rádio Digital
Advertisements

Faculdade Estudos Sociais do
Objetivo Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA.
Avaliação do Plano Plurianual
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
COMITÊ TÉCNICO REUNIÃO DE PAUTA Apresentação do Plano Territorial de Ações Integradas: Formato (público) do Plano Cronograma para apresentação.
IFESIFES INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR FÓRUM NACIONAL DE PRÓ-REITORES DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃOFORPLAD COMISSÃO DE FINANCIAMENTO E ORÇAMENTO.
FÓRUM NACIONAL DE PRÓ-REITORES DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO - FORPLAD - Manaus, 20 a 22 de junho de 2011.
Secretaria Municipal de Educação
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
Seleção dos projetos para 2011 Brasília, 28 de março de 2011 COGEF ARP – Aceleração da Realização dos Programas de Modernização.
Orçamento na CF/88 Princípios
Processo de Elaboração do PLOA 2011
PLANEJAMENTO 01/02/2012 SEMANA PEDAGÓGICA 02,03, 06 e 07/02/2012
CONTRAPROPOSTA APRESENTADA PELA ADMINISTRAÇÃO E REJEITADA EM ASSEMBLEIA REALIZADA NO DIA 23 DE MAIO DE 2013.
AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS MARCO LEGAL MARCO LEGAL - LEI Nº O marco legal de avaliação do PPA 2004/2007 é constituído pelo Art. 12 da Lei nº ,
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
CONSELHO REGIONAL DE MEIO AMBIENTE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E CULTURA DE PAZ SUBPREFEITURA BUTANTÃ CALENDÁRIO DE REUNIÕES EM 2010 Aprovado em 08 de.
Informes da Diretoria Executiva de Administração e Finanças
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO ESTADO DO CEARÁ-2006.
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
Pauta da 1ª Reunião Preparatória
I REUNIÃO DE PAIS 06/02/2014.
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
Etapas da construção do PDI IFTO
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
3/30/2017 8:14 PM MODELO DE DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS DE OCC DO MEC PARA AS IFES (ENSINO PRESENCIAL) março 2014 METODOLOGIA UTILIZADA PELA DIFES/SESU,
Ministério de Minas e Energia
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Roteiro de condução da reunião
Relato Coordenação Nacional Prof. Tomás Dias Sant´ Ana Coordenação Nacional Porto Alegre, 13 de Março de 2014.
Minas Gerais.
Secretaria Municipal de Planejamento PREFEITURA DE SÃO MATEUS DO SUL
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
Olimpíada Brasileira de Informática na UDESC
TEMA – “Participação e Controle Social no SUAS”
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2011 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, novembro de 2010.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO
Fórum de Secretários Executivos
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
17ª. Reunião Ordinária do Conselho Estadual das Cidades
Mídias na Educação Programa de formação continuada de profissionais de educação para o uso das mídias no processo de ensino e de aprendizagem, de forma.
Ministério da Educação Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos XVI Reunião Extraordinária do FONDCF SIASG Odilon Borges de Souza.
Orçamento Participativo Osasco
Ministério da Educação
Departamento de Informação e Monitoramento - DEINF Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional - CIMA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO.
Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar - COPISS
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável CONDRAF I Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário 25 a 28 de junho.
1º Colóquio Internacional Sobre Epistemologia e Educação em Engenharia
EXECUÇÃO/ MONITORAMENTO
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
Setoriais de Custos Planejamento de Atividades 2013 COORDENAÇÃO GERAL DE CONTABILIDADE E CUSTOS DA UNIÃO.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
ORIENTAÇÕES PARA O FINAL DO ANO. FÉRIAS PRAZO LIMITE PARA ENVIO DO PERÍODO DE FÉRIAS DOS EMPREGADOS – 10/11/2014; DATA DE ENTREGA DOS AVISOS / RECIBOS.
Rio Verde - Goiás - Brasil
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA
CARTÃO DE PAGAMENTOS DO GOVERNO FEDERAL FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ PAULO M. BUSS.
Composição da Comissão de Sistematização do Campus Natal-Central
Calendário Janeiro/Fevereiro Calendário Janeiro/Fevereiro
Projeto GT custos: implantação de sistema de custos
Plano Cidadão O Povo Realizando um Futuro Cada Vez Melhor.
1 Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva Sistema de Informações de Custos Histórico Outubro/2013 – Reunião.
GT-01 – Educação 2010 Coordenadores: MT – Mauro Nakamura Filho RN – Valdemar Silva Filho.
GT-06 – Contabilidade Aplicada ao Setor Público - CASP Coordenadores: Wanderlei Pereira das Neves (SC) Rosangela Dias Marinho (RJ)
Coordenação-Geral de Finanças
RESOLUÇÃO CONAMA 357/05 Revisa e revoga a Resolução CONAMA 020/86
Ministério da Educação Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento FONDCF 15/05/2015.
Transcrição da apresentação:

1 Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva Sistema de Informações de Custos Histórico Outubro/2013 – Reunião do Secretário do Tesouro Nacional/MF Sr. Arno Hugo Augustin Filho com o Secretário Executivo/MEC Novembro/2013 – Reunião Secretaria do Tesouro Nacional/STN com Executivo/MEC 04/11/2013 – Workshop sobre Custos no Setor Público Com a participação da FGV, STN, SPO, FORPLAD, FORPLAN, FONDCF e demais convidados; Pela manhã houve apresentação da SPO/STN e do Professor Luis alberton (UFSC) Pela tarde houve uma reunião interna entre SPO e os representantes dos foruns onde ficou acertado a publicação de uma portaria criando o Grupo de Trabalho para viabilizar a implementação da Contabildiade de Custos no âmbito do MEC.

2 Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva Portaria SE/MEC Nº 135, de 23/01/2014 (DOU 24/01/2014): Cria GT encarregado de discutir as diretrizes de implementação do Sistema de Custos no âmbito do MEC. Com a seguinte composição: SPO/SE/MEC: 5 Membros; DTI/SE/MEC: 1 Membro; FORPLAD: 3 Membros e 2 Suplentes; FORPLAN: 4 Membros e 2 Suplentes; FONDCF: 3 Membros e Suplentes; A Coordenação dos trabalhos ficou sob responsabilidade da SPO/SE/MEC. Portaria SPO/SE/MEC Nº 1, de 28/01/2014 (DOU 30/01/2014): Indica os participantes do GT. Sistema de Informações de Custos Formalização

3 Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva Sistema de Informações de Custos Andamento 17/02/2014: 1º REUNIÃO DE TRABALHO DO GT Diagnósticos: Observou-se, que ao menos em parte, todas as instituições que compõem o grupo tem em sua estrutura ferramentas que controlam custos. Todavia, é latente a necessidade de se criar padrões, mesmo que genéricos, dos níveis de informação e produtos (objetos de custo). Definições Metas de Custos (produtos) 1) Aluno Ed. Básica 2) Aluno Graduação 3) Aluno Pós-graduação 4) Pesquisa 5) Extensão

4 Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva Sistema de Informações de Custos Andamento 17/02/2014: 1º REUNIÃO DE TRABALHO DO GT Providencias Conforme ficou acordado na 1ª Reunião do GT de Custos do MEC, esta Subsecretaria pede que seja encaminhada, até o dia 20 de março de 2014, a proposta do nível organizacional mínimo (baseada, por exemplo, em organogramas) passível de realizar as apropriações de custos. O intuito desse envio é montar uma lista consolidada prévia à discussão que será realizada na 2ª Reunião, ainda sem data, mas prevista para o mês de abril de Nesse interim, e de posse dos dados solicitados acima, esta Subsecretaria realizará reunião técnica entre o Ministério da Educação e o Tesouro Nacional para discutir a aplicação da funcionalidade DETACUSTO.

5 Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva Tópicos da Reunião Técnica do Grupo de Trabalho de Custos do MEC Data da Reunião: 16/04/2014 Participantes: SPO/STN/FUB/UFRJ

6 Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva Foram discutidos os seguintes tópicos: –Foi apresentada o modelo da estrutura de custos apresentada pela UFPR e definiu- se que poderá ser apresentada, à Reunião Ordinária do GT, a proposta até o nível de departamentos, para efeitos de comparabilidade das informações de custos no âmbito do MEC; –Foi sugerido a possibilidade de se adotar, num primeiro momento, um projeto onde algumas unidades atuariam como pilotos, a fim de que a estrutura de custos proposta pelo MEC seja devidamente testada e sofra os ajustes necessários antes da implantação nas demais unidades; essa proposta também será levada à Reunião Ordinária do GT. –A STN fará uma apresentação para o GT demostrando como é o processo de custos no âmbito de alguns órgãos, como Aeronáutica, Marinha, AGU e CONAB. –Foi colocada em pauta a ideia de se trabalhar com o SISPAC, da UFRN. UFRJ está em processo de implantação desse sistema; essa proposta também será levada à Reunião Ordinária do GT. –A Reunião do GT ocorrerá na última semana de maio, na SPO/SE/MEC. Tópicos da Reunião Técnica do Grupo de Trabalho de Custos do MEC

7 Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva PES: Informações físicas inseridas no SIMEC obs.: considerou-se a qualidade das informações nos 12 meses de 2013 Projeto Esplanada Sustentável Informações

8 Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva PES: Informações físicas inseridas no SIMEC obs.: considerou-se a qualidade das informações dos 11 itens de despesa. Projeto Esplanada Sustentável Informações