LENDA CHINESA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
Advertisements

Estava triste, desmotivado, Sua mulher havia deixado de amá-lo
«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Orquídeas de MOYOBAMBA
A Minhoca e o Escaravelho
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Uma História Indiana: Era uma vez um amigo meu...
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
A Boneca e a Rosa.
O Pai Não Desiste.
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás quando
Rotina....
Você está recebendo isto porque é uma mulher, porém os homens não devem ficar isentos de conhecer e difundir a mensagem... 
O Pedreiro.
Uma linda idéia á ser imitada......
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
Rotina....
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Amor com Amor se paga.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás quando
Amor sem Limite!.
A menina mal comportada!
Mensagem de Jesus Mensagem de Jesus.
A Presentation By: Mike Sharobim Pictures By: Unknown source
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
Clique para passagem de slides
A FLOR DA HONESTIDADE.
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
Shakespeare Um dia… percebes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
Rotina....
O que foi que o mendigo disse?.
A Flor da Honestidade.
Eu desejo o suficiente para você.
“O Pai Não Desiste”.
Ética e Moral na formação dos filhos
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.

O Pedreiro Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar. No momento oportuno, informou ao chefe sobre o seu desejo e falou da.
Bom dia!!! O que foi que o mendigo disse?.
Lenda chinesa Lili e a sogra.
BOM DIA! A mensagem de hoje, vem direto da China para você; é sobre uma lenda Chinesa que fala do ódio, um ódio que muitas vezes não percebemos e que toma.
O que mantem um casal Uma Lição de Vida.
O Pai Espiritual Lucas 15:
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Os dois amigos.
Pequeno conto chinês.
A tigela de madeira.
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Passado por: Adaptado para slide por:
Efeito bulmerang.
Rotina....
By Búzios Slides UMA LENDA CHINESA Automático.
8 clique.
ORAÇÃO DE UM Homem desesperado que, já sem forças, apresenta suas preocupações ao Senhor. Ó Senhor, Ouve a minha oração! Escuta os meus insistentes pedidos.
Súplica e confiança Salmo 86 Bíblia Viva Salmo de Davi.
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
Um certo jovem desejava ter uma planta. Uma planta rara.
“Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38) P Como fez com Maria, Deus quer revelar também a nós tudo o que Ele projetou.
PARA PARAR E PENSAR.
UMA LENDA CHINESA Clique para passagem de slides / ligue o som.
Clique para passagem de slides / ligue o som
Transcrição da apresentação:

LENDA CHINESA

Era uma vez uma jovem chamada Lin, que se casou e foi viver com o marido na casa da sogra. Depois de algum tempo, começou a ver que não se adaptava à sogra.

Os temperamentos eram muito diferentes e Lin se irritava com os hábitos e costumes da sogra, que criticava cada vez mais com insistência.

Com o passar dos meses, as coisas foram piorando, a ponto de a vida se tornar insuportável. No entanto, segundo as tradições antigas da China, a nora tem que estar sempre a serviço da sogra e obedecer-lhe em tudo.

Mas Lin, não suportando por mais tempo a idéia de viver com a sogra, tomou a decisão de ir consultar um Mestre, velho amigo do seu pai.

Depois de ouvir a jovem, o Mestre Huang pegou num ramalhete de ervas medicinais e disse-lhe: - “Para te livrares da tua sogra, não as deves usar de uma só vez, pois isso poderia causar suspeitas. Vais misturá-las com a comida, pouco a pouco, dia após dia, e assim ela vai-se envenenando lentamente.

Mas, para teres a certeza de que, quando ela morrer, ninguém suspeitará de ti, deverás ter muito cuidado em tratá-la sempre com muita amizade. Lin respondeu: Obrigado, Mestre Huang, farei tudo o que me recomenda”. Lin ficou muito contente e voltou entusiasmada com o projeto de assassinar a sogra.

Durante várias semanas Lin serviu, dia sim, dia não, uma refeição preparada especialmente para a sogra. E tinha sempre presente a recomendação de Mestre Huang para evitar suspeitas: controlava o temperamento, obedecia à sogra em tudo e tratava-a como se fosse a sua própria mãe.

Passados seis meses, toda a família estava mudada Passados seis meses, toda a família estava mudada. Lin controlava bem o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Durantes estes meses, não teve uma única discussão com a sogra, que também se mostrava muito mais amável e mais fácil de tratar com ela.

As atitudes da sogra também mudaram e ambas passaram a tratar-se como mãe e filha. Certo dia, Lin foi procurar o Mestre Huang, para lhe pedir ajuda e disse-lhe:  

Mestre, por favor, ajude-me a evitar que o veneno venha a matar a minha sogra. É que ela transformou-se numa mulher agradável e gosto dela como se fosse a minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que lhe dou.”

Mestre Huang sorriu e abanou a cabeça: “Lin, não te preocupes Mestre Huang sorriu e abanou a cabeça: “Lin, não te preocupes. A tua sogra não mudou. Quem mudou foste tu. As ervas que te dei são vitaminas para melhorar a saúde. O veneno estava nas tuas atitudes, mas foi sendo substituído pelo amor e carinho que lhe começaste a dedicar”.

As pessoas que mais nos dão dor de cabeça hoje, poderão vir a ser as que mais nos darão alegrias no futuro. Invista nelas...cative-as, ouça-as, cruze seu mundo com o mundo delas. Plante sementes. Não espere o resultado imediato...colha com paciência.  

MÚSICA-ABISMO DE ROSAS TEXTO-PROCURA-SE MÚSICA-ABISMO DE ROSAS IMAGENS- POR E-MAIL FORMATAÇÃO- ALTAIR CASTRO 29/ 05/ 2007