Corpus Christi.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

Celebrai a Cristo, Celebrai Ressuscitou meu Senhor
Oração Eucarística III
JESUS EUCARÍSTICO.
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
Carinhosamente, Graziela
Jesus Cristo, Rei do Universo
O Corpo e o Sangue de Cristo
CELEBRAÇÃO DA RESSURREIÇÃO
O Pão da Palavra e da Eucaristia
Eucaristia, Sacramento da Caridade
Eucaristia, mistério de fé e amor
A Igreja vive da Eucaristia
Você encontrará maravilhas visitando o site:
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
Visite-nos:
Transfiguração do Senhor
FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA.
A morte, um mistério.
Santas Chagas de Jesus.
Site: Blog:
Eucaristia: Corpo e Sangue de Cristo
A Presença Real de Jesus
Corpus Christi: Manifestação pública de Jesus Eucarístico.
Vamos Adorar? Site: Blog: Para receber novos pps:
Santuário do Santíssimo Sacramento, Brasília, DF
“Minha carne é verdadeiramente uma comida e
A Exaltação da Santa Cruz
Deus é Comunidade de Amor
JESUS É O SENHOR RESSUSCITADO E MISERICORDIOSO.
Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
NASCEU O SALVADOR!.
O Bom Pastor Site - Blog -
No Coração de Jesus, o Amor
A luz de Cristo.
A força da graça.
A eficácia do Espírito Santo
O SÍMBOLO DA FÉ.
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há festa...
“Isto é o meu corpo, que será entregue por vós; fazei isto em memória de mim.”
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO.
SER DE JESUS.
AO ME APROXIMAR DA MESA DO SENHOR, PARA RECEBER CORPO
"Isto é o meu corpo" (Marcos 14,22).
Seja BEM-VINDO Obrigado Por estar aqui neste Ministério! Deus tem muitas bênçãos pra Você!!! 2.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
TOMAI O ALIMENTO ETERNO TU TENS PALAVRAS DE VIDA E AMOR!
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
Caríssimos, Este Tempo Comum da Igreja é verdadeiramente rico de celebrações, festas, solenidades. Aqui encontra-se ou é alcançada a “Verdadeira Vida”
HOJE O CÉU SE ABRE PRA DERRAMAR SOBRE OS CORAÇÕES TODA A GRAÇA DO PAI.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
São Tomé.
Caríssimos, “Feliz aquele que ficar seduzido pelo mistério da Trindade e se deixar envolver pelo amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Somente.
"Lauda Sion“ (Louva Sião) Sequência da Solenidade de Corpus Christi
Acesse: ESMOLA Acesse:
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
1.
ESTOU AQUI Estou aqui pra Te louvar Estou aqui pra Te exaltar
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
Transcrição da apresentação:

Corpus Christi

Carinhosamente, Graziela Caríssimos, Esta Solenidade do Corpo de Cristo é comemorada deste o séc. XIII, quando começou a ser celebrada na diocese de Liège e o Papa Urbano IV, estendeu-a a toda a Igreja. Sua finalidade é prestar culto à presença real de Cristo, na Eucaristia, com uma celebração popular e procissão com o Ostensório, pelas ruas das cidades como uma manifestação da fé que exalta a sacralidade do Corpo de Cristo. Jesus não quis apenas pregar o Reino do Pai, como também desejou ser permanentemente alimento para nossa vida pessoal. Ele fez uma promessa: “Darei minha carne como pão para a vida do mundo” e a cumpriu. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

“Tomai e comei! Tomai e bebei!” “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.” (Jo 6,51)

“A Eucaristia é a festa dos pecadores que têm fé e dos fracos que precisam de alimento.” “Eucaristia, pão para a caminhada na terra, pão para a vida eterna.” (Marta Zimmerer)

“Um só morreu por todos. É ele mesmo que em todas as igrejas do mundo, pelo mistério do pão e do vinho, imolado, nos alimenta, acreditado, nos vivifica e, consagrado, santifica os que o consagraram.” (São Gaudêncio de Bréscia, bispo)

“O Senhor alimenta seu povo com a fina flor do trigo e o sacia com o mel selvagem.” (Sl 80,17) “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.” (Jo 6,56) “Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim.” (Jo 6,57)

Oração Oração: Senhor Jesus, Vós que continuamente alimenta a vossa Igreja com o mistério do Vosso Corpo e Sangue, concede a nós pobres pecadores a graça de encontrar a verdadeira alegria na riqueza de Vossos dons.

Maria, Nossa Senhora da Eucaristia, rogue por nós a Jesus, seu Filho, os dons necessários para que reine a unidade e paz entre os cristãos, simbolizados pelo pão e vinho que se faz Eucaristia. Amém

“A instituição da Eucaristia é a Aliança de Deus com toda a humanidade “A instituição da Eucaristia é a Aliança de Deus com toda a humanidade. No Corpo entregue e no Sangue derramado contemplamos o amor gratuito do Criador por suas criaturas que se dá totalmente, e que nos convida a fazer o mesmo que Jesus fez, doando a nossa vida na gratuidade do amor-serviço, e tornando-nos pessoas “eucarísticas” para que o Reino de Deus aconteça no aqui e agora de nossas vidas.” (Ir. Jailda rocha Caetifé, CFA)

(Adoro-vos com devoção, Hino - ADORO TE DEVOTE, LATENS DEITAS (Adoro-vos com devoção, Deus escondido) São Tomás de Aquino Eu te adoro com afeto, Deus oculto, que te escondes nestas aparências. A ti sujeita-se o meu coração por inteiro e desfalece ao te contemplar.

A vista, o tato e o gosto não te alcançam, mas só com o ouvir-te firmemente creio. Creio em tudo o que disse o Filho de Deus, nada mais verdadeiro do que esta Palavra da Verdade. Na cruz estava oculta somente a tua divindade, mas aqui se esconde também a humanidade. Eu, porém, crendo e confessando ambas, peço-te o que pediu o ladrão arrependido. Tal como Tomé, também eu não vejo as tuas chagas, mas confesso, Senhor, que és o meu Deus; faz-me crer sempre mais em ti, esperar em ti, amar-te.

Ó memorial da morte do Senhor, pão vivo que dás vida ao homem, faz que meu pensamento sempre de ti viva, e que sempre lhe seja doce este saber. Senhor Jesus, terno pelicano, lava-me a mim, imundo, com teu sangue, do qual uma só gota já pode salvar o mundo de todos os pecados. Jesus, a quem agora vejo sob véus, peço-te que se cumpra o que mais anseio: que vendo o teu rosto descoberto, seja eu feliz contemplando a tua glória.

Para receber novos PPS, envie e-mail para: Texto – Vários Imagens – Google Música – Majestosa Eucaristia - Anjos de Resgate Formatação – Graziela e Altair Site: www.tesouroescondido.com Para receber novos PPS, envie e-mail para: meditacaosextafeira@gmail.com