Na Origem da Eucaristia, está presente Maria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
que tira o pecado do mundo
Advertisements

Oração Eucarística Sobre a Reconciliação II
Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI-C
O Apostolado de Maria.
TESTEMUNHO DE FÉ.
Oração Eucarística VI - B
Oração Eucarística V Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo,
Oração Eucarística VII
Oração Eucarística VI- A
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
Oração Eucarística III
10: O Credo Apostólico e a salvação
A Eucaristia, sacramento de nossa salvação realizada por Cristo na cruz, é também um sacrifício de louvor em ação de graças pela obra da criação. No sacrifício.
O SACRAMENTO DA EUCARISTIA.
Maria, singular cooperadora da Redenção
Alegrem-se os céus nas alturas, e que as nuvens façam chover a justiça, porque o Senhor se compadeceu de seu povo (Is 48,8). Alegrem-se os céus nas.
CELEBRAÇÃO DA RESSURREIÇÃO
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
O Pão da Palavra e da Eucaristia
Eucaristia, Sacramento da Caridade
O Unigênito Filho de Deus, querendo fazer- nos participantes da sua divindade, assumiu nossa natureza, para que, feito homem, dos homens fizesse deuses.
Sagrado Coração de Jesus
Salve, Maria Mãe de Deus.
A Virgem converteu-se em Mãe de todos os homens no momento em que consentiu livremente em ser Mãe de Jesus, o primogênito entre muitos irmãos.
A Presença Real de Jesus
Jesus revela aos seus auditores o sentido da multiplicação dos pães para os alimentar, apresentando-se Ele próprio como Pão de vida eterna, na sua carne.
Culto à Virgem Maria.
Santíssima Trindade.
O Apostolado de Maria.
Maria Mulher Eucarística
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
A eucaristia Começar.
A Palavra de Deus e o Espírito Santo
Maria, Discípula de Jesus Cristo
Maria Modelo de Oração.
Maria Mãe da Eucaristia
Caríssimos, A Igreja celebra, vive da Eucaristia. Foi Jesus quem confiou à Igreja através dos apóstolos a Eucaristia. São os sucessores dos apóstolos,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Mês de Outubro Durante este Mês de Outubro apresentamos partes da Carta Encíclica do Papa João Paulo II “REDEMPTORIS MATER” para fazermos as nossas oportunas.
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
A Sagrada Eucaristia é uma garantia do amor que nos aguarda; nela “recebemos um penhor da glória futura”. Dá-nos força e consolo, mantém viva a recordação.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Ave Maria Cheia De Graça “Cheia de graça" és tu, Maria, repleta do amor divino desde o primeiro momento da tua existência, providencialmente predestinada.
ECCLESIA DE EUCHARISTIA- JOÃO PAULO II
REDEmPTORIS MATER.
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
Papa Bento XVI “Sacramentum Veritatis” Da relação entre a Eucaristia e os restantes dos sacramentos juntamente com o significado escatológico.
O CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA É CHAMADO SOBRETUDO SANTUÁRIO DO “ESPÍRITO SANTO”, EM VIRTUDE DE SUA MATERNIDADE DIVINA E DA INABITAÇÃO CONTÍNUA E PLENA.
Imaculado Coração de Maria
Quão grande graça após uma consagração feita por Pedro, por Tiago ou por João. A mãe que alimentou Jesus em seu ser, comunga agora o Deus comunhão.
EUCARISTIA Fundamentação bíblica: Jo 6, – Eu sou o pão da vida
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, quando se meditava no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue.
Na verdade, Pai Santo, é nosso dever dar-vos graças, é nossa salvação dar-vos glória, em todo tempo e lugar, e nesta celebração da Bem-Aventurada Virgem.
Ó Maria, que disseste: “Eis a serva do Senhor”. Ensina- me a pôr a minha vida ao vosso serviço.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
A Santa Missa.  Jesus veio ao mundo para dar testemunho da verdade (Cf. Jo 18, 37). Ele é a própria verdade (Cf. Jo 14, 6)  Para dar testemunho da verdade.
Lição 13 para 25 de junho de JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual.
Transcrição da apresentação:

Na Origem da Eucaristia, está presente Maria. (Discurso de João Paulo II, em 5.6.1983)

A Virgem Maria ofereceu ao Senhor a Carne inocente e o Sangue precioso por nós recebidos no Altar. (...) Aquele Corpo e aquele Sangue divino, que depois da consagração estão presentes no altar, são oferecidos ao Pai e se tornam comunhão de amor para todos, confirmando-nos na unidade do Espírito para edificar a Igreja, conservam a sua originária matriz em Maria.

sumo Sacerdote e Vítima. Ela preparou aquela Carne e aquele Sangue, antes de os oferecer ao Verbo como dom da família humana inteira, para que se revestisse deles tornando-se o nosso Redentor, sumo Sacerdote e Vítima.

Na origem da Eucaristia está, portanto, a vida virginal e materna de Maria, sua transbordante experiência de Deus, seu caminho de fé e de amor, que, por obra do Espírito Santo, fizeram da sua carne um templo, do seu coração um altar; pois ela concebeu não segundo a natureza, mas mediante a fé, com ato livre e consciente: um ato de obediência.

E se o Corpo que nós comemos e o Sangue que nós bebemos é o inefável dom do Senhor ressuscitado a nós caminheiros, ele ainda traz em si como Pão fragrante, o sabor e o perfume da virgem Mãe. (...)

Nascido da Virgem para ser oblação pura, santa e imaculada, Cristo realizou no Altar da Cruz o sacrifício único e perfeito, que em cada Missa, de modo incruento, se renova e se torna atual. Naquele único sacrifício teve parte ativa Maria, a primeira redimida, a Mãe da Igreja.

ofereceu-o e ofereceu-se ao Pai. Esteve junto do crucificado, sofrendo profundamente com o seu Unigênito; associou-se com ânimo materno ao seu sacrifício; com amor consentiu a sua imolação (cf. LG 58; MC 20); ofereceu-o e ofereceu-se ao Pai.

pronunciadas pelo sacerdote. Cada Eucaristia é memorial daquele sacrifício e da Páscoa que de novo deu vida ao mundo; cada Missa põe-nos em íntima relação com ela, a Mãe, cujo sacrifício ‘volta a estar presente’ como ‘se torna presente’ o sacrifício do Filho pelas palavras da Consagração do pão e do vinho pronunciadas pelo sacerdote.

“Fostes digna de hospedar o Senhor, porque acolhestes em vós, Aquele que é tão grande, que nenhuma coisa do mundo poderia conter”. São Gregório de Nissa

Texto do livro: Com Maria a Mãe de Jesus - Dom Murilo S. R. Krieger Música – Ave Maria Andréa Boccelli Imagens – Google – Formatação – Altair Castro 14/05/2011