Torre de Davi.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SÓ CHECANDO. Música: Sarah Brightman – La Califfa
Advertisements

4ª AULA ASSUNTO: A Parábola do Tesouro Escondido
Maria na Bíblia .
Festa de Nossa Senhora da Aparecida, Padroeira do Brasil e de Brasília
  Casa de Ouro.
Rainha de todos os Santos
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
Elogiar Maria como 'Arca da Aliança' evoca toda a tradição bíblica
Imaculada Conceição.
Vaso honorífico.
Vaso Espiritual.
Virgem Poderosa.
Rainha dos Apóstolos.
Maria sede da Sabedoria
Vaso Insigne de Devoção
São José, Esposo de Maria e
Maria, Refugio dos Pecadores
Tríduo em louvor á São João Batista
Virgem das Virgens.
Mãe Admirável.
Rainha das Virgens.
Virgem Venerável.
Rainha dos Patriarcas.
Rainha dos Profetas.
Mãe do Salvador.
Theotókos – Mãe de Deus.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
Maria a Bem-Aventurada
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
Virgem Clemente.
No mês de Setembro comemoramos o
Maria - Um modelo de fé.
Ame a Vida Ame a Vida.
QUANDO VOLTAM AS MARÉS Letícia Thompson.
Maria, Discípula de Jesus Cristo
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
Maria: Modelo original dos homens
Espelho de Justiça.
Existe erro na Bíblia ?.
ESTRUTURAR-SE PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS
R AINHA DO S ANTO R OSÁRIO A décima primeira das doze invocações de Maria como “Rainha” saúda a Mãe de Deus como “Rainha do Santo Rosário”, em latim.
Nossa Senhora das Graças
Maria De Nazaré.
Gratidão Israel Lima Aut. com som
Nossa Senhora dos Anjos Perdão de Assis ou Indulgência da Porciúncula
Maria Rainha, Mãe do Rei Dos Reis
Torre de marfim.
Nossa Senhora de Guadalupe
Em Maria se cumpriu aquilo que fora prometido a todos os patriarcas. Nela se realizou a fé de Abraão e a esperança de Isaac e Jacó. Todos esperaram.
Nossa Senhora do Bom Conselho
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
Rainha dos Confessores
Maria a escolhida de Deus
Ame a Vida Ame a Vida.
1.
COMPANHEIRA MARIA, PERFEITA HARMONIA ENTRE NÓS E O PAI COMPANHEIRA MARIA, PERFEITA HARMONIA ENTRE NÓS E O PAI. MODELO DOS CONSAGRADOS, NOSSO SIM AO.
SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE 1 Senhor, tu me sondas e me conheces. 2 Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe.
Mãe do Criador.
Caríssimos Ano que se abre para um novo horizonte, “Ano da Graça de nosso Senhor Jesus Cristo” de 2012, Ano da Fé como nos diz nosso Papa Bento XVI,
Maria de Nazaré, Maria me cativou. Fez mais forte a minha fé
FEZ MAIS FORTE A MINHA FÉ E POR FILHO ME ADOTOU
SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE 1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? 2.
O Espírito Santo de Deus falará agora ao teu coração através de um lindo texto das Sagradas Escrituras: Provérbios Capítulo 31 Bíblia Viva Editora Mundo.
Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e de Brasília
SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “ Torre forte é o Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro” (Provérbios 18:10)
NOVENA A MARIA AUXILIADORA Com Maria, ao encontro do sonho de Deus. Novena a Nossa Senhora, pelas vocações em Portugal.
O povo cristão sentiu-se movido, ao longo dos séculos, a apresentar as suas súplicas a Deus através de Maria Santíssima.
Virgem Maria no projeto de Salvação
A ÚLTIMA ESPERANÇA. A ÚLTIMA ESPERANÇA Existem momentos na vida onde tudo parece ir mal!
Naja, Eternamente Naja. Minha querida Naja, Hoje, por fim, estou começando a preparar uma mensagem para você. Estava procurando uma música que na sua.
Transcrição da apresentação:

Torre de Davi

Cada invocação da Ladainha esconde em suas metáforas uma das virtudes de Maria. Repetimos estas invocações com o desejo de aplicar em nossas próprias vidas estas virtudes. É como se a ladainha fosse um livro didático e Maria a professora.

Com ela aprendemos os caminhos da santidade. O que poderia significar esta invocação: “Torre de Davi”? O significado sempre deve ser buscado nas páginas da Bíblia. Neste caso temos que visitar o 1º Livro de Macabeus, capítulo 1, versículos 33 e 34. Ali encontramos a seguinte afirmação: “A cidade de Davi, fortificada com sólidas torres, tornou-se uma fortaleza invencível”.

As cidades antigas precisavam de muralhas para defender-se dos ataques inimigos. Nestas muralhas erguiam-se as torres aonde as sentinelas vigiavam noite e dia. Somente em uma cidade bem fortificada o povo poderia se sentir seguro. Maria é esta mulher forte que Deus colocou como sentinela na vida de seu filho, Jesus, conhecido como Filho de Davi.

Ela está atenta também à vida de cada um de nós e intercede junto ao seu filho. Um episódio onde isso aparece com clareza são as Bodas de Cana. Como boa sentinela, Maria percebeu que faltava vinho naquela festa. Conhecemos a história. Ela continua presente em nossas festas da vida e sabe o que nos falta. A mãe sempre sente, ou pressente o que falta na vida dos seus filhos. É uma torre forte e atenta.

Outra torre aparece na Bíblia. É a Torre de Babel (Gn 11,14) Outra torre aparece na Bíblia. É a Torre de Babel (Gn 11,14). O povo queria ser como Deus, chegar ao céu erguendo um edifício. O resultado foi a confusão. Na metade da construção ninguém se entendia mais. Ainda hoje muitos querem atingir o status de Deus por meio do dinheiro ou do poder. Construímos shoppings centers e achamos que “somos o máximo”.

Entramos nestes templos do consumo e nos perguntamos: “Pra que eu ainda preciso de igreja, se tenho estas belas vitrines?” Estas belas torres que vão da terra para o céu sempre acabam em tragédia. As “torres” mais dia menos dia acabam caindo. Maria não poderia jamais ser elogiada como Torre de Babel.

Ela não é torre de confusão; é torre de comunhão Ela não é torre de confusão; é torre de comunhão. Neste caso a torre vem do céu para a terra. O próprio Deus se faz carne em seu seio. Ele acampa no meio de nós. Outras frases do Antigo Testamento se referem à torre. Por exemplo: “O nome do Senhor é uma torre: para lá corre o justo a fim de procurar segurança” (Provérbios 18,10). O livro do Cântico dos Cânticos compara a beleza da mulher à beleza imponente da Torre de Davi (Ct 4,4).

Assim, podemos louvar Maria como a sentinela de nossas vidas Assim, podemos louvar Maria como a sentinela de nossas vidas. Devemos invocar a sua intercessão. Ela nos avisa quando o inimigo se aproxima; nos auxilia com suas preces; nos ilumina com seus exemplos de virtude. Quem tem Maria em sua vida pode sentir-se como o povo de uma cidade bem fortificada, com altas torres onde os vigias garantem a segurança noite e dia.

Nada precisamos temer. Hoje em dia podemos entender bem esta invocação da ladainha, porque cada vez mais as pessoas colocam alarmes, cercas elétricas, câmeras, contratam segurança profissional… tudo para proteger-se da violência dos assaltantes. Nem sempre é possível. Pobres e ricos acabam sendo vítimas.

Torre de Davi, rogai por nós! Vemos isso todos os dias no jornal. Mas quem tem Maria em sua vida pode sentir a segurança de uma criança no colo da mãe. Ali ela está tão segura quanto Davi em sua torre. Torre de Davi, rogai por nós! 

Formatação – Altair Castro Texto – Pe. Joãozinho – Música – Ave Maria A. Bruchner – Imagens –Google Formatação – Altair Castro