Tempo presente é o Tempo da semeadura.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Parábola do Grão de Mostarda
Advertisements

fraternidade e a vida no Planeta
Ele está chegando....
A libertação está próxima
A Eucaristia, mistério de luz, mistério de vida
veio morar no meio de nós
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
Fruto do Espírito Santo II Paciência, Afabilidade, Bondade
DEUS SE FAZ HOMEM POR NÓS
Jesus Cristo, Rei do Universo
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
Pensamentos de Santa Teresa de Jesus
Visite-nos:
A SEMENTE: A PALAVRA DE DEUS.
Vamos Adorar? Site: Blog: Para receber novos pps:
TOQUE DE JESUS.
DEUS, CRIADOR DO UNIVERSO
Caríssimos, Toda evangelização parte do mandato de Cristo a seus apóstolos e sucessores, desenvolve-se na comunidade dos batizados, no seio de comunidades.
Deus é Comunidade de Amor
REZAR, AMAR E SERVIR A palavra do Pastor Dom Sergio da Rocha
Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
Jesus não descreve o fim do mundo, na passagem do Evangelho que a liturgia proclama neste domingo: observou Bento XVI, na alocução do meio-dia, na Praça.
No Coração de Jesus, o Amor
A Celebração da Ascensão do Senhor.
Site: O bem da Caridade Site:
aceita a minha pobreza!”
INFLUÊNCIA DA VIRGEM MARIA NA VIDA DA IGREJA..
11º DOMINGO DO TEMPO COMUM
O Anjo e Maria.
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
O SÍMBOLO DA FÉ.
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
Site: Blog: Twitter: tesouroescondid Novas.
Espiritualidade do Catequista
DOMINGO 15 do TEMPO COMUM Ciclo A
Maria Modelo de Oração.
JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO.
Caríssimos “O filho anunciado a Maria é claramente designado como filho de Davi, pois José, de quem Maria é noiva, pertence à casa de Davi. Era importante.
SER DE JESUS.
Bíblia, Palavra que transforma.
Advento II - Acolhei-vos mutuamente
Paixão do Senhor.
Sacramento da Reconciliação.
A força do cristão é a sua capacidade de amar. Amar especialmente aqueles que lhe fazem mal, aqueles que o odeiam. Não é um instinto natural, mas é.
1º DOMINGO DA QUARESMA 28 DE FEVEREIRO
QUEM TEM OUVIDOS OUÇA! 13 DE JULHO º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
Igreja do Bom Jesus, no Brás, em São Paulo “Ele depois de ter pré-anunciado aos discípulos sua Paixão, levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão,
Tema do 16º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 16º Domingo do Tempo Comum convida-nos a descobrir o Deus paciente e cheio de misericórdia, a quem.
Rei de Misericórdia Antes de vir como justo Juiz, venho como Rei da Misericórdia... agora prolongo-lhes o tempo da Misericórdia, mas ai deles, se não reconhecerem.
Elementos para viver a Quaresma: fé autêntica, conversão
Jesus, eu confio em Vós.
Tempestades virão.
Caríssimos, “Feliz aquele que ficar seduzido pelo mistério da Trindade e se deixar envolver pelo amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Somente.
Maria, a Mãe da Evangelização
O Semeador.
Há cristãos que têm medo da alegria da ressurreição que Jesus quer nos dar: a vida deles parece um funeral. Mas o Senhor ressuscitado está sempre conosco.
Caríssimos Ano que se abre para um novo horizonte, “Ano da Graça de nosso Senhor Jesus Cristo” de 2012, Ano da Fé como nos diz nosso Papa Bento XVI,
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 de agosto de 2012
A liturgia do 11º Domingo do Tempo Comum Convida-nos a olhar para a vida e para o mundo com confiança e esperança. Deus, fiel ao seu plano de salvação,
No mundo de hoje, vemos que o BEM e o MAL caminham juntos. Por que Deus permite tudo isso? Por que não intervém para castigar os pecadores? A Liturgia.
PLANTE! Serginho Thompson.
A mensagem Fundamental do Livro do Génesis
O RETRATO DA FAMÍLIA QUE SEMEIA. O RETRATO DA FAMÍLIA QUE SEMEIA.
Caríssimos, “Ao tornar-se ‘filho de Maria’, o filho do Altíssimo quer fazer-se preceder e anunciar pelos pobres e humildes: quer cercar-se de simplicidade.
Trigo e Joio.
Virgem Maria no projeto de Salvação
Semente de amor Sinais de Deus!! “.
As parábolas constituem a melhor mostra da linguagem de Jesus, mas não somente da sua linguagem, como também da sua maneira de ser; próximo da gente humilde,
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Transcrição da apresentação:

Tempo presente é o Tempo da semeadura

A liturgia oferece-nos duas pequenas parábolas de Jesus: aquela da semente que cresce por conta própria e a da semente de mostarda (cf. Mc 4,26-34). Através de imagens tiradas do mundo da agricultura, o Senhor apresenta o mistério da Palavra e do Reino de Deus, e indica as razões da nossa esperança e do nosso compromisso.

Na primeira parábola, o foco é sobre o dinamismo da semeadura: a semente que é lançada sobre a terra, seja que o agricultor adormeça ou desperte, brota e cresce por si. O homem semeia com a confiança de que seu trabalho não será infrutífero. O que sustenta o agricultor em sua labuta cotidiana é exatamente a crença na força da semente e na bondade do solo. Esta parábola refere-se ao mistério da criação e da redenção, do trabalho fecundo de Deus na história.

É Ele o Senhor do Reino, o homem é seu humilde colaborador, que contempla e aprecia a ação criadora de Deus, e espera pacientemente pelos frutos. A colheita final nos faz pensar na intervenção conclusiva de Deus no final dos tempos, quando Ele edificará plenamente o seu Reino. O tempo presente é o tempo da semeadura, e o crescimento das sementes é garantido pelo Senhor.

Todo cristão, então, sabe bem que deve fazer todo o possível, mas que o resultado final depende de Deus: este conhecimento sustenta-o no cansaço de cada dia, especialmente em situações difíceis. A este respeito, escreve Santo Inácio de Loyola: "Aja como se tudo dependesse de ti, sabendo bem que, na realidade, tudo depende de Deus" (cf. Pedro de Ribadeneira, Vida de Santo Inácio de Loyola, Milão, 1998).

A segunda parábola utiliza a imagem da semeadura A segunda parábola utiliza a imagem da semeadura. Aqui, no entanto, se trata de uma semente específica, a mostarda, considerada a menor de todas as sementes. Embora tão pequena, no entanto, ela é cheia de vida; desde sua ruptura nasce um broto capaz de romper o solo, de sair à luz do sol e crescer até se tornar "a maior de todas as plantas do jardim" (cf. Mc 4,32): a fraqueza é a força da semente, sua ruptura é a sua potência.

E assim é o Reino de Deus: uma realidade humanamente pequena, composta por quem é pobre de coração, por quem não confia em suas próprias forças, mas no amor de Deus, por quem não é importante aos olhos do mundo; mas através dele irrompe o poder de Cristo e transforma o que aparentemente é insignificante.

A imagem da semente é particularmente cara a Jesus, porque expressa claramente o mistério do Reino de Deus. Nas duas parábolas isso representa um "crescimento" e um "contraste": um crescimento que ocorre devido ao dinamismo da própria semente e o contraste existente entre a pequenez da semente e a grandeza do que produz.

A mensagem é clara: o Reino de Deus, mesmo que exigindo a nossa colaboração, é antes de tudo dom do Senhor, graça que precede o homem e suas obras. A nossa pequena força, aparentemente impotente diante dos problemas do mundo, se emersa naquela de Deus não teme os obstáculo porque certa é a vitória do Senhor.

É o milagre do amor de Deus, que faz germinar e crescer toda semente do bem espalhada sobre a terra. E a experiência deste milagre de amor nos torna otimista, apesar das dificuldades, dos sofrimentos e do mal que nos deparamos. A semente germina e cresce, porque a faz crescer o amor de Deus. A Virgem Maria, que acolheu como "terra boa" a semente da divina Palavra, fortaleça em nós esta fé e esta esperança.

A Palavra de Deus chama nossa atenção para a construção do Reino de Deus entre nós.

Site: www.tesouroescondido.com Blog: www.blog.tesouroescondido.com Texto - As palavras do Papa durante o Ângelus. CIDADE DO VATICANO, domingo, 17 de junho de 2012(ZENIT.org) Imagem – Google Música – Amanhecer Formatação - Graziela Site: www.tesouroescondido.com Blog: www.blog.tesouroescondido.com Facebook: Tesouro Escondido Twiter: @tesouroescondid