Saudação a Nossa Senhora Pouco antes de expirar, no Calvário, Cristo outorgou a Maria a missão de protetora dos homens; ao dizer, na terceira palavra:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«…O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo,
Advertisements

Vida da Virgem Maria Maria é mãe de Deus e nossa Mãe.
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
Anunciação O Anjo e Maria.
Maria, singular cooperadora da Redenção
“Na Virgem Maria tudo é relativo a Cristo e tudo dele depende.”
A IMACULADA CONCEIÇAÕ Não consiste o privilégio da Imaculada Conceição somente na ausência do pecado original, porém, mais ainda, na plenitude de graça.
A Virgem converteu-se em Mãe de todos os homens no momento em que consentiu livremente em ser Mãe de Jesus, o primogênito entre muitos irmãos.
Imaculada Conceição.
Virgem Maria.
Santa Mãe de Deus.
Virgem das Virgens.
Mãe do Salvador.
Theotókos – Mãe de Deus.
CARÍSSIMOS, Temos que nos reportar ao Evangelho de São João Cap. 19, para podermos meditar esse relacionamento de Jesus e Maria conosco. Quando.
VALOR TEOLÓGICO E PASTORAL DO CULTO À SANTÍSSIMA VIRGEM.
Rainha do mundo e da paz Considera com que justa disposição refulgiu, já antes da assunção, o admirável nome de Maria por toda a terra. Sua fama extraordinária.
É justo que o Pai e o Filho e o Espírito Santo coroem a Virgem como Rainha e Senhora de toda a criação. Aproveita-te desse poder! e, com atrevimento.
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
O mundo inteiro espera a resposta de Maria
Ainda não visitastes este site?
A característica da espiritualidade de Maria
“AVE MARIA” A BEM AMADA DE DEUS.
EIS AÍ A TUA MÃE.
Fé: principal virtude de Maria
Nossa Senhora, Rainha do Céu e da Terra
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
O Apostolado de Maria.
Maria Mulher Eucarística
Maria - Um modelo de fé.
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
ARCANJOS Texto – Os Anjos da Guarda Hoje – A. M. Weigl e Falar com Deus nº 07 Imagens – Google Música – Anjos de Resgate - Dalvimar Gallo Formatação -
Maria Mãe da Eucaristia
Imaculado Coração de Maria
A festividade do nascimento da Mãe de Deus
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Reza o dogma católico que a Bem-aventurada Virgem Maria, desde o primeiro instante de sua conceição, foi preservada da nódoa do pecado original, por.
Nossa Senhora das Graças
melodia para o ouvido (São Bernardo).
Maria Imaculada.
Maria Adoradora do Verbo
Maria Rainha, Mãe do Rei Dos Reis
Com razão acreditou sempre o povo fiel, já nos séculos passados, que a mulher, de quem nasceu o Filho do Altíssimo o qual “reinará eternamente na casa.
Nossa Senhora do Equilíbrio
Fé e o sim de Maria ao Chamado de Deus 
Maria a escolhida de Deus
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Assunção de Maria.
SALVE RAINHA Tendo sido a santíssima Virgem elevada à dignidade de Mãe de Deus, com justa razão a santa Igreja a honra, e quer que de todos seja honrada.
Maria, a Mãe da Evangelização
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
a sua prima Santa Isabel
História de Nossa Senhora do Carmo
REDEmPTORIS MATER.
NOSSA SENHORA DE GUADALUPE
Nossa Senhora das Dores
Papa Bento XVI “Sacramentum Veritatis” Da relação entre a Eucaristia e os restantes dos sacramentos juntamente com o significado escatológico.
Maria dirigi-se, impelida pela caridade, à casa da sua parenta. Quando ai entrou, Isabel, ao responder sua saudação, tendo sentido o menino estremecer.
Logo depois de ter narrado a Anunciação, o evangelista São Lucas faz-nos de guia, seguindo os passos da Virgem em direção a “uma cidade de Judá” (Lc1,39).
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Virgem Maria no projeto de Salvação
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRGEM MARIA DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte VIII.
Maria no mistério de Cristo
Com Maria e José a caminho de Belém
7º Ano de Catequese Projeto + Paróquia de Vandoma.
Transcrição da apresentação:

Saudação a Nossa Senhora

Pouco antes de expirar, no Calvário, Cristo outorgou a Maria a missão de protetora dos homens; ao dizer, na terceira palavra: Mulher, eis ai o teu filho; Eis a tua Mãe (Jo, 19, ). Momento terno e majestoso: entrega à Maria a humanidade, fazendo dela a Mãe espiritual de todos os homens, eco bíblico e universal.

É o Redentor que designa Maria Mãe dos Homens. A tarefa dada a Maria sucede, em momento especialíssimo: quando o Calvário se torna o primeiro Templo da Cristandade, protótipo e modelo de todos os templos, que substitui o Templo Judaico do Antigo Testamento. No Calvário, o Redentor une os homens, dando-lhes a própria mãe como mãe de todos, tornando Maria eixo de fé e de esperança.

A missão de Maria principiou no Paraíso, quando Deus falou que a mulher esmagaria a cabeça do réptil, como participante do trabalho salvífico. No anúncio de Gabriel: Bendita és Tu entre as mulheres. A virgem do anúncio tornou-se mais tarde a Stabat do Calvário. Na visitação, Maria viu-se enaltecida pelo mensageiro do Altíssimo: será chamada bem-aventurada.

Em Caná, Maria realiza publicamente a primeira missão, ao dirigir-se ao Filho e suplicou-lhe intervenção: não há mais vinho e, virando-se para os servos: Fazei tudo o que Ele vos disser. Vinte séculos e Maira intercede, ajuda, suplica e ganha a graça de Deus para todos os homens. Em Pentecostes, lá está Maria na apresentação da Igreja ao mundo.

No Apocalipse, a mulher misteriosa que tem a lua por escabelo, veste de sol, adornada de estrelas. Nas crises mais dilacerantes da Igreja, no curso do tempo, aparece Maria, Mãe de Jesus e dos homens, para reconciliar a todos e indicar-lhes os caminhos do céu, Maria de Belém, Maria da travessia para o Egito, Maria de Caná, Maria do Calvário, Maria de Pentecostes, Maria de todos os tempos e de todas as ocasiões.

Quando a Igreja necessita de sacerdotes e de religiosos, Maria alimenta as vocações. Quando a fé titubeia, Maria aparece para fortalecer. Com inarredável procedência, alinhou ALVES MENDES, notável orador lusitano: Descerra-se no céu das nossas crenças essa Imaculada, resplendor eterno do eterno sol, que por entre negrumes da vida, nos instila nalma os mais vividos lampejos da perfeição sobrenatural e nos infiltra no peito as mais deliciosas esperanças da proteção divina.

Maria, concebida sem pecado, sobrepõe miraculosamente à grinalda de virgem a coroa de Mãe; torna-se lúcido assento e formoso habitáculo ao verbo Divino; vê nascer de seu límpido seio o criador como se fora produção da criatura; desentranha de si, feito homem, o Filho de Deus, que vinha redimir os homens; e, sobre angélica, inigualável, singular, mais pura que a estrela, mais nítida que a neve, mais bela que a flor, varre os miasmas do erro, saneia as feridas do mal, ilumina as inteligências, virtualiza os corações, sublima a fé.

Sobredoura a esperança, constela a caridade e, vencendo os abismos tenebrosos rasgados pela culpa primitiva, levanta-se, colosso de graça e santidade. Maria, que magnitude! Toma o globo inteiro. Que altura! Chega da terra ao céu no mistério da Assunção. Que majestade! Enche toda a História. Que moldura! Cerca todos os povos nas imensas amplidões do espaço, enquadramento estupendo, harmonioso, concordantíssimo de todos os séculos, de todos os continentes, de todas as gerações, da humanidade toda!

Maria que, em hebraico, significa estrela do mar, estrela de incomensurável grandeza, estrela bonançosa, estrela propícia que, por entre todas as tormentas da terra, nos transmuda em suavíssima influições do céu. Maria, virgem do anuncio de Gabriel, Mãe do presépio, confiante em Caná, dolorosa na via crucis, Mãe do Calvário e Rainha do Cenáculo!

Maria realizou o prodígio dos prodígios: gera o Unigênito, cria o Incriado, concretiza o Incompreensível, temporifica o Eterno, consubstancia o Imortal, limita o Imenso, penetra o Insondável e localiza o Infinito. Maria é luz coroada pelo eterno celestial, Aclamada pelos anjos, misteriosa, nos envia calor e magnetismo e no magnetismo fortaleza, na fortaleza expansão, na expansão a vida, na vida luz que eterniza todas as grandezas, luz que transfigura as almas e vaporiza as lágrimas.

Maria, companheira inseparável, que recebe diversos nomes, de concerto com as circunstâncias: Maria de Nazaré, Imaculada Conceição, Dores, Piedade, Paixão, Auxiliadora, Assunção, Parto, Visitação, Carmo, Luz, Mercês, Navegantes, Lourdes, Fátima, Guadalupe, Aparecida, Salete, Mãe dos Homens, Rainha do Céu e da Terra.

Maria aceita a missão, no anúncio do anjo, por isso ela oferece a Deus, com suas puríssimas mãos, a hóstia de propiciação pelas iniquidades do gênero humano e oferece o Filho, entre lágrimas, angústias e sofrimentos. A maternidade de Maria é singular: não começou em Nazaré, porque iniciada antes dos tempos; não terminou no Calvário, porque é eterna.

As lágrimas de Maria misturam-se com o sangue teândrico de Cristo, para a salvação da humanidade, daí ser co-redentora. Maria cooperou com a obra messiânica de Cristo, tornando-se o único tabernáculo humano. Deu sangue e deu carne ao corpo do Redentor. E isso é mistério, inatingível pela nossa razão. Nobre e elevada a participação de Maria no processo redentor.

Texto – Internet – Música – Gregoriana – Imagens – Google Formatado por – Altair Castro 22/12/2013