A Secretaria Estadual do Trabalho, foi criada pela lei 14.577 em 11 de novembro de 2003, com o objetivo de implantar Políticas Públicas de qualificação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Advertisements

Democracia e Política Social
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA FÓRUM DE DIÁLOGOS BRASIL-ESPANHA 10 de novembro de 2005.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
PLANO NACIONAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE
Secretaria-Geral da Presidência da República Construir a Participação Social Fóruns de Desenvolvimento, Participação e Inclusão – PPA
Trabalho Decente e Juventude
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
LEI DA INOVAÇÃO Lei n o de 2 de dezembro de 2004 Decreto n o de 11 de setembro de 2005 Dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica.
Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego para Jovens
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
Apresentação do Projeto
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
FÓRUM PERMANENTE DE SAÚDE PEDREIRA POR UMA VIDA SAUDÁVEL PROMOÇÃO DA SAÚDE E DESENVOLVIMENTO SOCIAL SETEMBRO/2007.
12 Missão da SEFA Realizar a Gestão Fazendária com Justiça Fiscal e Cidadania, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Ministério da Educação
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
1ª Reunião de Monitoramento 2009 – 31/03/09 Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo Pernambuco: As Oportunidades e os Desafios para as.
Caminho mais curto para o mundo do trabalho
PLENÁRIA FINAL.
I CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, TRABALHO E RENDA - SST DIRETORIA DE JUVENTUDE, TRABALHO, EMPREGO E RENDA – DJER.
Plano Estratégico Regional de Turismo
 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO MTE
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica
Talentos para Inovação
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
QUANDO VOCÊ INVESTE EM PESSOAS, O RETORNO É GARANTIDO.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Brasília, 27/06/2012 Trabalho Decente Adolescentes e Jovens.
Política Geral de Emprego (no âmbito da Agenda Nacional de Trabalho Decente): Proposta para discussão de necessidades, opções e prioridades Armand F. Pereira.
* TRABALHO DECENTE * ARAXA – 04/10/ O compromisso do governo brasileiro com a promoção do trabalho decente inicia-se formalmente com a assinatura.
Produtividade, Formação Profissional e Crescimento Inclusivo
Programa Primeiro Emprego
TransFormação: Habilidades para Produtividade
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
Exposição Migração juvenil na América Latina e no Caribe Por: Drª Ana Isabel Roldán Rico Professora e Pesquisadora Universidade de Querétaro.
O Pacto Mundial para o Emprego: Uma resposta à crise Escritório da OIT no Brasil Seminário sobre a Elaboração do PNTD e a Participação dos Trabalhadores.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
ZONA FRANCA DE MANAUS Prof. Joel Brogio
Plano Nacional de Trabalho Decente - PNTD
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aqüícola
PROJETO DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Consórcio Social da Juventude de Goiânia. Ação do Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego, como parte do PNPE. Programa Nacional.
Juventude.
POLÍTICA SOCIAL IV UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS TRABALHO E RENDA Aluno: Cléber Tadeu Moraes Castro Profª: Cristine Jaques Ribeiro POLÍTICAS PÚBLICAS.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Empregabilidade da pessoa com deficiência
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CT&I Reunião Preparatória do DF GT – Inclusão Social Brasília – DF, 29/07/2005.
AGENDA CURITIBA DE TRABALHO DECENTE - ACTD. Agenda Curitiba de Trabalho Decente.
CONFERÊNCIA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL PLANO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO BRASIL RURAL.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Uma rede de parceiros, de projetos e de ações.. Organização social, sem fins lucrativos, criada em 2002 NOSSA MISSÃO Promover a cidadania constituindo.
Transcrição da apresentação:

A Secretaria Estadual do Trabalho, foi criada pela lei em 11 de novembro de 2003, com o objetivo de implantar Políticas Públicas de qualificação e requalificação, com a idéia, de que todos tem direito a um trabalho decente, de qualidade, com um programa específico para o primeiro emprego. Promover e contribuir para a integração das políticas públicas e articulação das ações de qualificação social e profissional e IMO no Estado de Goiás. Promover gradativamente a universalização dos direitos dos trabalhadores à qualificação das pessoas que vivem sob a ameaça de serem excluídas do mercado de trabalho. OBJETIVOS

O que é o Programa? Ações destinadas a assegurar oportunidades de inserção dos jovens no mundo do trabalho. Incentivos às empresas.

Jovens de 16 a 24 anos fora do mercado de trabalho formal. Renda familiar per capita de até meio salário mínimo Não tenham completado o ensino médio. Focos de discriminação: gênero, raça/cor, portadores de necessidades especiais e conflito com a lei. O programa prevê também que eles retornem à escola tanto no ensino fundamental, médio ou curso supletivo. Público Participante

Objetivo Principal Contribuir para a geração de oportunidades no mercado de trabalho dos jovens.

Objetivos Específicos Gerar oportunidades de ocupação remunerada. Estabelecer e fortalecer a parceria governo- sociedade. Adotar mecanismo permanente de consultas entre o governo e a sociedade, realizando conferências temáticas sobre Alternativas de Trabalho Decente para a Juventude.

Ações Incentivo Financeiro à Contratação Inserção no mercado de trabalho Estímulo a responsabilidade Social Empreendedorismo Consórcio Social da Juventude

Trabalhador/Empregador Os cidadãos e as empresas devem procurar os Postos do SINE / VAPT-VUPT. Como Participar:

Cooperativas e associações, por meio de acesso ao crédito e capacitação. Financeiro a contratação Ao Empreendedorismo Criação e fortalecimento de micro e pequena empresa. VANTAGENS/INCENTIVOS Estímulo a Responsabilidade Social