AVALIAÇÃO DE SOFTWARE PARA BIBLIOTECA DO BRDE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Biblioteca George Alexander
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo.
APLICAÇÃO DO SOFTWARE PHL NA BIBLIOTECA ESCRAVA ANASTÁCIA
AVALIAÇÃO DE SOFTWARES PARA BIBLIOTECAS
Maria Claudete Machado Ferreira Rudinei Kleiton Pedroso
Universidade Federal de Santa Catarina Curso de Biblioteconomia Disciplina: CIN Automação de Bibliotecas Professora: Ursula Blatmann Alunas: Ana.
SUGESTÃO DO SOFTWARE SÁBIO PARA BIBLIOTECA DR. JOÃO BAPTISTA BONNASSIS
PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO
Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP Acesse a Internet e digite o endereço: Clique em Acesso a Sistemas em seguida em SRP.
Universidade Presbiteriana Mackenzie Biblioteca George Alexander
Sistema Pergamum Biblioteca George Alexander.
Sistema Pergamum Biblioteca George Alexander.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Escolha de um software para a biblioteca do IEE
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN5018 – INFORMATIZAÇÃO.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Universidade Federal de Santa Catarina
Universidade Federal de Santa Catarina
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia Disciplina: Automação de Bibliotecas Professora: Úrsula.
Gerenciador de bases de dados
Treinamento no uso dos recursos SABi/Web Maria Cristina Bürger 2009.
Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Introdução à Informática Prof. David Menoti Sílvia Aparecida Moreira Guilherme Pacheco.
SISTEMA GÁS LEGAL 26 de fevereiro de 2010 Mangaratiba - RJ
Secretaria Virtual S I A
Sistema de Cadastramento de Obra - Módulo Prefeitura
Este tutorial foi elaborado para facilitar o acesso do Usuário das Bibliotecas da Unisinos a realizar consultas, renovações e reservas de materiais.
Group Shopping On-line
Acesso ao Pergamum – Sistema da Biblioteca
É uma solução, via browser, para gestão de informações, com todas as rotinas necessárias para controlar, tratar, disseminar e circular as informações.
SCAM Sistema de Controle e Gerenciamento Administrativo para Construtoras.
Passo 1 – Acesse o site <portalbu.ufsc.br>
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
BIBLIOTECAS SPEI Curitiba/PR.
Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Ciências da Informação Curso de Biblioteconomia Acadêmicas: Cláudia Zambelli Mezalira Elis Regina Mocellin.
Carlos Renato & Mª Raquel
UNIVERSIDADE DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO - [CIN] CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Florianópolis, 2004.
RENOVAÇÃO ONLINE tutorial. A partir do site da Unesp Sorocaba, acesse o link Biblioteca. Clique para avançar.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Base de Dados da Biblioteca Alcídio Mafra de Souza Museu.
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPTO CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO PROFESSORA: URSULA BLATMANN ACADÊMICA:MARIA APARECIDA.
Projeto para informatização da biblioteca do Sinepe/SC com o PHL
Projeto de Implantação do Software Biblioshop no Colégio Ilhéu
BIBLIOTECA DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE SANTA CATARINA
Compras – Cadastro de Cotação de Produtos
RESERVA ONLINE tutorial. A partir do site da Unesp Sorocaba, acesse o link Biblioteca. Clique para avançar.
15 anos desenvolvendo soluções criativas
Base de dados do acervo de multimeios da Biblioteca/Brinquedoteca Monteiro Lobato – APAE/Florianópolis Trabalho apresentado à disciplina CIN Gerenciador.
Extranet GRD – Guia de Remessa de Documentos
RESERVA ON LINE.
1- Acessar o site: 2- Realizar o cadastro.
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
OBJETIVOS Apresentar a metodologia de ensino das disciplinas on-line. Fornecer informações acadêmicas referente as disciplinas on-line.
SAD Gestor RT.
Resposta da Questão 1 do Exercício de DFD
TUTORIAL DE RENOVAÇÃO ONLINE VIA PORTAL ACADEMUS
Geração e envio do arquivo xml ao SNGPC
Entrada de Produtos por arquivo XML
Financeiro – Controle de Cheque
O Papel do Bibliotecário na Avaliação de Softwares
Financeiro – Controle de Cheque IdentificaçãoFIN_015 Data Revisão09/10/2013.
Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Ciências da Educação - CED Departamento de Ciência da Informação - CIN Disciplina: 5205 – Recuperação.
SEIB – Empréstimo Inter Bibliotecas do SIBIUN
Renovação de Materiais Emprestados
SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EDUCACIONAL
Sistema de controle de Sindicato
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
GUIA PARA USO DO CATÁLOGO DA BIBLIOTECA2013 PARTE I - CONSULTA AO ACERVO PARTE II - ACESSO USUÁRIO PARTE III - INTERATIVIDADE (WEB 2.0) Universidade Tecnológica.
Sistema de Gerenciamento Acadêmico Francieli Zanardi – Luis Henrique Forchesatto – Marcelo Garbin.
Transcrição da apresentação:

AVALIAÇÃO DE SOFTWARE PARA BIBLIOTECA DO BRDE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA GRAZIELA GOMES DA SILVA graziela.gomes@hotmail.com LEDENÍS PEREIRA SOCREPA ledenis@grad.ufsc.br MÍRIAM DE SOUSA BEZERRA miriam@grad.ufsc.br AVALIAÇÃO DE SOFTWARE PARA BIBLIOTECA DO BRDE

O Projeto Objetivo Apresentar melhorias para o software já existente na Biblioteca. Facilitar o trabalho do bibliotecário Agilizar o atendimento ao usuário

INSTITUIÇÃO: Biblioteca do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE LOCALIZAÇÃO: Avenida Hercílio Luz, 617 no centro de Florianópolis. HISTÓRICO: A Biblioteca da agência de Florianópolis fica localizada no segundo andar e passou a existir através da Resolução nº 828, de 22 de agosto de 1975. O objetivo principal da Biblioteca é o apoio às atividades de pesquisa do Banco e a preservação de sua história institucional. PERFIL DOS USUÁRIOS:Os usuários são técnicos do banco e funcionários em geral, que compreendem advogados, engenheiros, administradores, economistas, engenheiros, sociólogos, técnicos em informática, estagiários das áreas já citadas.

BASES DE DADOS: Como estão arranjadas as opções do menu

INCLUSÃO DOS DADOS:

PESQUISA:

SISTEMA DE EMPRÉSTIMO

OBRAS EM CASA: Permite a impressão mas não emite avisos e não envia aviso por e-mail ao usuário

Falhas Encontradas: O sistema utilizado está sem assistência técnica e manutenção por dois anos; Não realiza arquivo de backup; WinisEMP, não permite impressão de relatórios e envio de cartas ou avisos por e-mail; WinisETIQ, apresenta falha na opção de ajuda; Dificuldades nas pesquisas por não dispor de sistema online;

Falhas encontradas: O sistema não dispõe de aviso de vencimento do empréstimo de obras; Os campos “tipo”, não permitem alteração; Numa grande pesquisa realizada, ao passar de um ‘mfn’ para outro rapidamente o programa fecha sozinho; A opção ‘Alteração Global’ está inativa, quando é dado o comando de modificação de alguns campos em conjunto o programa fecha sozinho;

EMPRESA BIBLIOSHOP A BiblioShop é uma empresa especializada em soluções para informatização de bibliotecas e acervos em geral que vem atuando no mercado há 12 anos BiblioShop - Rua Lauro Linhares, 468 sala 12, Ed. Casablanca Center - Trindade / Florianópolis / Santa Catarina / Brasil Fones (0xx48) 3028-2129 / 9991-8046

BIBLIOSHOP QUEM UTILIZA ESTE SISTEMA: UFSC: Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental Colégio Getulio Vargas Secretaria do Estado da Administração: Acervo Público Arquivo Público do Estado de Santa Catarina - APESC Hospital de Caridade - HC Instituto de Pós-Graduação e Atualização em Odontologia - IPENO Escola de Educação Básica Getulio Vargas, outros.

MELHORIAS PROPOSTAS: Consulta ao acervo, renovação e reserva on-line; Alimentação de dados on-line; Integração entre as bibliotecas do Banco; Facilidades na busca avançada; Manuais impressos e on-line, inclusive na planilha de catalogação (entrada dados) possui ajudas para os campos e sub-campos do padrão MARC 21;

MELHORIAS PROPOSTAS: Integração das funções da biblioteca; Envio de resultados de pesquisas por e-mail, cartas cobrança, aviso de reserva disponível ou usuário em atraso; Importação de dados de catálogos cooperativos; Geração de etiquetas com código de barras; Manutenção e assistência técnica.

BASES DE DADOS: Como estão arranjadas as opções do menu WebMARC - Arranjo dos Menus:

INCLUSÃO DOS DADOS WebMARC – Tela de entrada de dados – (Parágrafos do MARC – ABA 100 a 199)

Tela para inclusão de imagens (fotos, JPG, etc) e textos em PDF, etc.

Formulário de Pesquisas (com o Dicionário de termos aberto)

Resultado de Pesquisa:

Reserva via internet pelo próprio usuário: O usuário deverá estar cadastrado no Sistema de Empréstimos com uma senha de até 06 digitos Para realizar uma reserva a obra deverá estar Emprestada. Acessar a tela de Pesquisa, pesquisar o TÍTULO da obra desejado... Verificar a Situação da Obra (clique no botão Situação),

Efetuando a reserva:

Abrirá a tela para a Autenticação (Login), informe no campo Usuário, o código do usuário, e no campo Senha, a senha do usuário, por final, clique em OK.

Também pode ser efetuada e renovação pelo usuário: