Disciplina:Informática aplicada à Educação Alunas: Gilmara & Mônica

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EE IRMAN RIBEIRO DE ALMEIDA E SILVA NOVA ANDRADINA - MS
Advertisements

A INFLUÊNCIA DO LAYOUT NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Metodologias para a educação a distância no contexto da formação de comunidades virtuais de aprendizagem Ambas as modalidades a presença possa estar relacionada.
Informática na Educação
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Lidar com adolescentes no Ensino Médio: missão impossível?
DIAGNÓSTICO INICIAL Tabulação da Pesquisa realizada com as professoras da Educação Infantil.
Propostas de layout Modelo 1
Alfabetização com inclusão de crianças com surdez
Webfólio União Educacional Minas Gerais
Fundamentos Sócio Antropológicos da Educação
Curso de Pedagogia _ Gestão e Tecnologia Educacional
CURSO DE PEDAGOGIA - GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
TelEduc FASCIMINAS- Faculdade de ciências Aplicadas de Minas Gerais
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
Mídias na Educação Programa de formação continuada de profissionais de educação para o uso das mídias no processo de ensino e de aprendizagem, de forma.
Da construção do pensamento em Comênius à didática atual
Ambientes Virtuais na Educação
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
UNIMINAS PEDAGOGIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Uniminas - União Educacional Minas Gerais
UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS PEDAGOGIA-GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL CRISTINA MATTOS PROFESSORES GILCA VILARINHOS ZEILA MIRANDA.
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Lorrane Sanoli Professora: Gilca Vilarinho Setembro
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e tecnologia Educacional Aluno:Aline Lima da Conceição Melazzo Ferreira Profª :Gilca Vilarinho Setembro/2005.
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
UNIMINAS Liara de Carvalho Barboza Rosiane Ribeiro Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Prof: Gilca dos Santos Vilarinho Março/ 2005.
Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional UNIMINAS Aluna: Julia Marques Faria Professora: Gilca Vilarinho Setembro / 2005.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Porquedômetro: a grafia e o emprego dos porquês
Faculdade de Ciências Aplicadas Minas Gerais Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Gestores: é possível tornar os colaboradores.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
UNIMINAS-União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Discente: Júlia Marques Faria Docente: Gilca Vilarinho Março/2006.
Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional
DISCIPLINA: Os recursos tecnológicos e a Psicopedagogia
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Polyana Vieira Mota de Faria Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005.
Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Curso : Pedagogia: Gestão e Tecnologia educacional Professora: Gilca Vilarinho 5 de outubro
Inovações em Tecnologias na Educação: Processos e Produtos
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
UNIMINAS – União Educacional de Minas Gerais Curso : Pedagogia, Gestão e Tecnologia Educacional Aluna : Biannka Araújo Profª Gilca Vilarinho.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
União Educacional Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Renata Fad Professoras: Gilca Vilarinho Maio / 2007.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ângela Cristina da Silva Prof ª: Gilca Vilarinho 3º Período G 1.
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
Uniminas – Uniao Educacional de Minas Gerais
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Patrícia Maia Alves.
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ingrid S. David Prof. Gilca Vilarinho Setembro-2005.
Informática na Educação
Informática Aplicada a Educação II Profº Gilca Dos Santos Vilarinho Introdução Educação á Distância III Profº Zeila Miranda Didática doa Meios II Profº.
Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Naíma Alves Silveira. Profª: Gilca Vilarinho.
UNIMINAS Aluna – Aurilene de Paula Caixeta Professora – Gilca Vilarinho Setembro 2005 Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia.
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Aline Barbosa Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Liliane Pereira dos Santos Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aurenivia dos Reis Mendes Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Edilaine Aparecida Dairell Davi Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Agosto.
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Disciplina: Informática Aplicada à Educação Webfólio Aluna: Giselle Pereira Vilela Professora:
Aluna: Tatiane Paula Moraes Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005 UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Patrícia Maia Alves Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso online Análise de Sites Educativos Desenvolvedora:
Informações sobre o TelEduc Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa Guimarães Juliene Vasconcelos UNIMINAS.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão E Tecnologia Educacional Aline Barbosa Oliveira Michelle Christina Silva Professores: Gilca Vilarinho Juliene.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Cristiane Regina Santos Docente: Gilca dos Santos Vilarinho.
Uniminas União Educacional de Minas Gerais Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Rosiane Ribeiro Professoras: Elza Guimarães.
PROJETOS A tecnologia como ferramenta nos trabalhos com PROJETOS, visando o desenvolvimento das Múltiplas Inteligências Nilbo Ribeiro Nogueira.
Transcrição da apresentação:

Disciplina:Informática aplicada à Educação Alunas: Gilmara & Mônica Pedagogia Gestão & Tecnologia Educacional Alunas: Gilmara & Mônica Prof : Gilca dos Santos Vilarinho Data : 13/04/2005

História da Informática Educativa no Brasil As primeiras iniciativas Os primeiros subsídios

As instituições participantes Principais projetos

Os programas criados paras o estudo

Implementação e pesquisa do tema Boa teoria nem sempre garante uma prática adequada

O paradigma pedagógico da informática educativa Algumas implicações para o trabalho docente O respeito à diversidade cultural

Os paradigmas da sociologia da educação e a informática educativa

Novas tecnologias auxiliando os projetos

Computador – Fascínio independe de idade A informática como ferramenta de aprendizagem voltada ao desenvolvimento das múltiplas inteligências Teoria Precursor- Gardner Computador – Fascínio independe de idade

Softwares educativos Jogos pedagógicos e sofwares de simulação – lógico Sofwares gráficos – pctória e espacial Sofwares que trabalham com música e som – musical

Novas tendências da informática educacional Processos de autoria Planeja Executa Depura Apresenta e expõe Avalia

Internet Um novo espaço para se comunicar Comunicando-se pela Web Uma nova forma de aprender E-mail Lista de discussão Chat

Outros mecanismos de comunicação ICQ Yahoo messenger Comvc

O interessante é fazer do computador uma área de cognição, de aprendizagem, onde as inteligências múltiplas possam estar ser estimuladas o máximo possível

Você ganha força, coragem e confiança a cada experiência em que enfrenta o medo. Você tem de fazer exatamente aquilo que acha não que não consegue!!! Autor desconhecido

CONCLUSÃO : Concluímos que a importância aplicada à educação tem sido uma ferramenta fundamental nos processos de aprendizagem, despertando o interesse e a curiosidade de forma que ele tenha uma autonomia nos trabalhos realizados.

Bibliografia : NOGUEIRA, Nilbo Ribeiro. Novas tecnologias auxiliando os projetos. In: ____. Pedagogia dos projetos : uma jornada interdisciplinar rumo ao desenvolvimento da múltiplas inteligências. São Paulo : Érica, 2001. Cap.8, p.173 – 198. Andrade, P.F & Albuquerque Lima, M.C.M. Projeto EDUCOM. Brasília: MEC/OEA, 1993