Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
POWER TECH DO BRASIL Energia e Sistemas Ltda
Advertisements

O DESAFIO DAS FUNÇÕES GERENCIAIS PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL:
Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
UTILIZAÇÃO DE AACV NO PROJETO DO PRODUTO para sustentabilidade sócio-ambiental Prof. Dr. Waldir Bizzo Faculdade de Engenharia Mecânica UNICAMP.
Pegada Ecolígica Priscila Dias Pereira.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Ecologística: a logística da ecologia
19 X Keyna Milena Priscyla Bernardes Victor Ramiscli
O ÁLCOOL COMBUSTÍVEL Susana Amaral Prestes Raquel Bolacel
Desenvolvimento sustentável.
SUBGRUPO 01 REBECA TELES LÍGIA DE DEUS
LOGISTICA E MEIO AMBIENTE
EVOLUÇÃO DA LOGÍSTICA JPAN-2008 Distribuição e Logística.
HOSPITAIS VERDES E SAUDÁVEIS
Realidade da Logística brasileira
Logística e a realidade brasileira
Logística e ecologia Tarefa U09 Grupo 08H Gabriela Batista
Logística Reversa Impactos ecológicos.
UNIDADE 8 - A DISTRIBUIÇÃO - PERGUNTAS Grupo: 19N.
Impacto da Extração de Matérias Primas da Natureza
Eficiência Energética de Veículos Pesados no Brasil
Grupo 19W. A embalagem merece a ocnsideração de especialista, já que: O desenvolvimento e projeto adequados à efetiva necessidade do produto contido nela.
Logística e Ecologia.
Logística e Ecologia Unidade U09 Subgrupo 1 Elias Freitas
Atividade : Slides do Projeto Final
Logística e ecologia Perguntas unidade U09 Subgrupo 2 Arthur Gonzalez
Grupo 19R Subgrupo 1 – Carla Borges Reis Raissa M. L. Osório
Logística e ecologia (perguntas)
Unidade 09 Grupo 08D Subgrupo 1 Gabriel Lira de C. Arrais Márcia Caroline Ferreira.
Grupo 14 B, Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline.
 Logística e ecologia.
Logística e Ecologia. Logística Reversa: atividades que seguem o sentido inverso da produção comum uma vez que a vida útil do produto não termina no consumidor.
Logística de distribuição
Estrutura da cadeia logística
Logística e Ecologia 19Q.
Logística reversa Grupo 14 J
Pontos importantes em relação a logística e ecologia
Programa Ambiental do Sistema CNT
Prefeitura do Recife - EMLURB
Logística Empresarial Grupo 08F
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
19T Janeiro  Como sua cadeia de suprimento pode gerar valor para as empresas que fazem parte dela sem impactar negativamente aquelas que estão.
CRITÉRIOS DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL DE PRODUTOS
Logística Empresarial Grupo 8F
Logística Embalagens e Distribuição Física
Em face das novas prioridades que a sociedade exige, vamos estudar o poder das empresas de eleger modos de operação que beneficiem o ambiente e defendam.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL – U NIDADE 9 – G RUPO 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Caroline Viana Ca :  A principal função da embalagem, além de ser proteção para o produto, é ser usada como uma atração, Se observarmos em.
Logística e Ecologia Unidade 9
ADMINISTRAÇÃO DE SUPRIMENTOS E LOGÍSTICA. É a área da logística que trata dos aspectos de retornos de produtos, embalagens ou materiais ao seu centro.
Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental- SAIC SACOLAS PLÁSTICAS Impacto ambiental e soluções para a redução do consumo.
DISTRIBUIÇÃO FÍSICA.
Água Mineral Timbu.
Ações e Objetivos atingidos dentro do TCA 618/11 Período de Agosto de 2013 a Outubro 2013 TERMO DE COMPROMISSO AMBIENTAL - PMG.
Objetivos Conhecer as ações adotadas pelas grandes empresas sobre as mudanças climáticas.
Projeto de Introdução à Engenharia - Ensino Médio 2010
Empresa/Empreendimento. Justificativa O projeto com distribuição de vagas acima do convencional: 08 para visitantes, 49 para bicicleta, 13 para lojas.
Profº Marcello Utiyama
Educação Comparada 2009/2010 ECO EUROPA Suécia.
Economia Verde ECONOMIA VERDE 1.
PERGUNTAS Quais são as práticas da responsabilidade ambiental da logística? O que é logística reversa? Quais são suas principais vantagens? Qual o objetivo.
1. Quando o Brasil teve o seu “despertar” para a Logística 2. Quais são as principais dificuldades logísticas no Brasil? 3. Qual o principal sistema de.
Custos Transportes Rodoviários
LOGÍSTICA REVERSA Arnaldo B. Cassiano Jacira Zanatta Jane de Oliveira SENAC- SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO.
“Por um mundo mais sustentável” Autores: Alunos do 3º ano A – 2011 Professoras: Andréia Rossetto e Fabiana Faria de Oliveira Comunidade Educacional “O.
A POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS instrumentos, avanços e oportunidades A VISÃO DA INDÚSTRIA.
CAPÍTULO 1 – LOGÍSTICA REVERSA
A IMPORTÂNCIA DAS PLANTAS PARA O MUNDO VIVO
Transcrição da apresentação:

Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline Logística e ecologia Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline

Logística reversa Logística Reversa é o processo logístico de retirar produtos novos ou usados de seu ponto inicial na cadeia de suprimento.

Questões básicas da logística reversa 1. Quais alternativas estão disponíveis para recuperar produtos, partes de produtos e materiais? 2. Quem deve realizar as diversas atividades de recuperação? 3. Como estas atividades devem ser realizadas? 4.  É possível integrar as atividades típicas da logística reversa com sistemas de distribuição e produção clássicos? 5. Quais são os custos e benefícios da logística reversa, do ponto de vista econômico e ambiental?

As principais razões para aderir à logística reversa 1. leis ambientes que forçam as empresas a receber de volta seus produtos e cuidar de seu tratamento. 2. benefícios econômicos de usar produtos devolvidos no processo produtivo, ao invés de descartá-los. 3. a crescente consciência ambiental dos consumidores.

Rodovia ecológica Podem ser feitas a partir de asfalto ou pneus reciclados. Possuem laterais limpas, com sistemas eficientes de drenagem de água. No Brasil, a BR-262 será a primeira rodovia ecológica. A BR-262 terá cercas nas laterais para evitar o atropelamento de animais.

Cadeia de suprimentos verde Utilização de embalagens recicláveis. Transporte através de veículos mais aerodinâmicos. Utilização de veículos movidos por combustíveis renováveis. Evitar utilização de transportes carregando pouca carga. Implementação de fontes de energia alternativas para caminhões refrigerados. O caminhão conceito da MAN consome 25% menos combustível que um caminhão convencional devido às suas formas aerodinâmicas.